Falando de livros em uma rede social de... Livros!

Hey pessoal! Hoje vamos "livrar" um pouquinho, falar sobre um lugar onde podemos de fato "livrar" - marcar livros como desejados, como "tenho", como "vou ler" dentre outras atividades propícias de leitores. Provavelmente se você não conhece alguma dessas redes... Acho melhor você conhecer e ver o quanto você pode ler :)

Skoob

É uma rede social onde todos se colaboram - para cadastrar novos autores, cadastrar novos livros - que foi lançada em 2009 por Lindenberg Moreira, e acabou se tornando um lugar onde podemos trocar opiniões, dar notas para os livros, conversar com outros autores, procurar livros, trocar livros... Só fazer seu perfil, adicionar os livros e criar sua meta. Por que não trocar livros?
Enfim! Skoob é a palavra Books ao contrário, e quem tem conta no skoob é chamado de "skoober". Você pode se conectar com Facebook ou criar uma conta normalmente com seus dados.

Goodreads

É uma plataforma social bem simples, mas muito completa em inglês, onde você pode incluir, acompanhar e procurar livros. Assim como as outras, podemos conhecer escritores e novos amigos-leitores.
Como ele é todo escrito em inglês, alguns podem ver desvantagem - principalmente para livros nacionais! - mas é muito bom para marcar aqueles livros que você deseja ler ou leu em inglês ou outros idiomas.

Orelha de Livro

É uma rede social para livros criada em 2013 pelo MuccaShop, é voltada para os leitores brasileiros, assim como o Skoob. Porém, com algumas diferenças - quem sabe em outra postagem eu fale sobre as diferenças? - sem contar que é muito visual, é muito bonita.

Achei que aqui, as opiniões são mais fáceis de serem vistas, e o pessoal faz tudo em uma postagem direta, mas tudo depende do seu ponto de vista. Continua sendo super bacana e propõe um grande hall de amigos, leitores, autores e feed, no geral.


Essas são as principais que eu uso, ou tenho conta, e conheço. Conhecem alguma? Manda pra cá ;)

Aliás, Skoob está com 6 anos de existência e está sorteando MUITOS livros, Fiquem de olho ;)

[RESENHA] Tamanho 42 não é gorda, de Meg Cabot

Mais uma resenha de um livro de Meg Cabot. Como uma apaixonada por Meg, não poderia ser diferente. E por usar o tamanho aqui descrito, dentre outros, eu não pude deixar de me identificar com a personagem, não?
Mas vamos lá!

Tamanho 42 Não É Gorda
Sinopse:A cantora pop Heather Wells chegou ao fundo do poço. Nenhuma gravadora se interessa por suas músicas, o pai está atrás das grades e a mãe fugiu para Buenos Aires com todas as suas economias. Quando finalmente consegue um emprego de inspetora em uma faculdade, Heather acredita que tudo está melhorando. Ou será que ela está enganada?








RESENHA
Esse livro eu consegui em uma promoção do Submarino - aliás, vivem tendo promoções do submarino com a série toda, menos o último, bendito! - e lia resenhas negativas e positivas. Quando eu conversei com a Fêshi do Trocando Disco, tive a certeza de que era uma série maravilhosa e não iria me decepcionar pelos próximos volumes.

Heather Wells é uma ex-cantora pop de muito sucesso que vê sua vida decolar em um piscar de olhos, e logo ela se vê normal, ou seja, sem a fama, fortuna e o noivo. Assim sendo, ela precisa continuar sua vida, e acaba se tornando a diretora-assistente de um tipo de condomínio estudantil. A moça pretende ir para a faculdade de Nova York, mas seus planos são evaporados quando garotas do prédio começam a morrer misteriosamente, e ela começa a investigar por si própria, porque não acredita que foram meros acidentes fazendo surfe no elevador. Quem em sã consciência faria surfe no elevador?

Livros físicos x Livros digitais : Qual tipo você prefere?

Hey pessoal! Como vão? Acho que essa é uma postagem que eu muito quero fazer e estava tentando colocar aqui faz um tempinho já.
Livros. Livros físicos. Livros digitais. O que o mundo precisa é de livros e de suas palavras, para crescer, para expandir e explodir de tanto conhecimento, de tantas histórias que foram criadas.
Mas... Importa se ele está na telinha do tablet, celular, e-reader ou se foi impresso, em página jornal, papel pólen ou folha branca?
Importa se a letra está minúscula ou enorme, se a margem é muito grande ou muito pequena, se a diagramação agrada ou não importa. Se a revisão está correta. Se a luz que incide sobre o meio de leitura atrapalha ou não. Se pode ler à noite no escuro ou precisa de uma luz acesa, nem que seja do abajur.
Tudo isso importa realmente?
SIM! Pelo menos para minha pessoa, isso importa e muito, por mais que eu custe a admitir.
Mas também pode ser apenas uma questão de gosto... Não sei!
Muita gente vai falar que "não, o que importa é o conteúdo", mas se recusa a comprar um livro de edição de bolso ou econômica porque a letra é muito pequena ou a página é branca. Digo isso porque já aconteceu comigo, mas eu continuo comprando essas edições, pois a pessoa que vos escreve acha que compensa sim, e como já disse pouco antes, o conteúdo é o mesmo. Mas vamos conhecer as peculiaridades de cada um?

[RESENHA] Amante Sombrio, de J.R. Ward

Hey pessoal! Hoje é dia de resenha de um primeiro livro de uma série um pouquinho grande (eu considero grande uma série com 14 livros, você não?) mas que certamente já fisgou o coração de muitas garotas na blogosfera - e fora dela também.

Amante SombrioSinopse: Nas sombras da noite, em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra, entre vampiros e seus carrascos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Ainda assim, nenhum deles deseja a aniquilação de seus inimigos mais que Wrath, o líder da Irmandade da Adaga Negra. Wrath é o vampiro de raça mais pura dentre os que povoam a terra e possui uma dívida pendente com os assassinos de seus pais. Ao perder um de seus mais fiéis guerreiros, que deixou orfã uma jovem mestiça, ignorante de sua herança e destino, não lhe resta outra saída senão levar a bela garota para o mundo dos não mortos.
Traída pela debilidade de seu corpo, Beth Randall se vê impotente em tentar resistir aos avanços desse desconhecido, incrivelmente atraente, que a visita todas as noites envolto em sombras. As histórias dele sobre a Irmandade a aterrorizam e fascinam. Seu simples toque faísca, um fogo que pode acabar consumindo a ambos.

RESENHA
Para começar essa resenha, é importante ressaltar alguns elementos que contém, para que você não se iluda pela capa ou pelo nome, ou apenas pela sinopse, talvez.
  • Contém homens maravilhosos, guerreiros e sensuais, que são vampiros;
  • Vilões que cheiram a talco de bebê - não estou de brincadeira, é um fato;
  • Por consequência do primeiro item, é um livro não-recomendado para 18 anos;
  • Não é um livro de APENAS cenas quentes, por mais que a capa negue isso;
  • Não estou lembrando de um quinto item, mas juro que vou lembrar. Pode conter spoilers, mas deixa que eu aviso!

[DIVULGAÇÃO] Andross prorroga prazo para recebimento de textos para participação em antologias


Agora escritores têm até 28 de fevereiro para enviar seus contos, crônicas e poemas para avaliação e publicação em antologias literárias

Aqueles que desejam se tornar escritores publicados têm agora um novo incentivo para tirar seus escritos das gavetas. A Andross Editora prorrogou o recebimento de textos para avaliação e possível publicação em suas antologias literárias. Qualquer pessoa pode participar. Basta acessar o site www.andross.com.br, ler o regulamento de participação e submeter seu texto à avaliação. As inscrições agora vão até 28 de fevereiro de 2015. O lançamento dos livros será no evento Livros em Pauta, em maio de 2015.


Eis as antologias em andamento:





ALÉM DAS CRUZADAS - Contos sobre a era medieval




 SINOPSE: Antigamente bardos difundiam a história de seu povo em poemas musicados em alaúdes. Por intermédio de suas obras, conhecemos hoje histórias de guerreiros de terras longínquas, amores proibidos entre nobreza e plebeus, a tristeza da Peste Negra e as dores da Santa Inquisição. Mas também conhecemos histórias mágicas, como a do jovem que se tornou rei por tirar uma espada da pedra, ou de criaturas encantadas que cospem fogo. Em "Além das Cruzadas", bardos modernos lançam novos olhares na Era das Trevas, mesclando a Idade Média real com a imaginária.

ORGANIZADORES: Carol Chiovatto & Bruno Anselmi Matangrano








SEDE - Contos distópicos sobre um futuro sem água




 SINOPSE: 2013: o clima seco além do normal não chamou atenção do governo. 2014: com menos de 3% de capacidade do reservatório de água da capital paulista, o governo declarou que está tudo sob controle. 2017: a água quase desapareceu das regiões sudeste e nordeste do país, com uma parcela pequena de pessoas com acesso a ela. 2049: a população brasileira caiu vertiginosamente para 8%. O ano atual é 2065. A falta de um recurso tão essencial nivelou pobres e ricos em uma única categoria: sobreviventes. A conhecida frase da ficção “em um futuro não muito distante” nunca foi tão aterrorizante.

ORGANIZADORA: Paola Giometti






DE REPENTE, NÓS - Contos de amor




 SINOPSE: Há quem espere a vida inteira pelo seu amor, e desiste de esperar. Há também aqueles que são convictos em viver casados consigo mesmos. Em ambos os casos, o destino (ou o acaso) faz uma reviravolta e, de repente, o eu vira nós, sem mais nem menos. Pode ser para sempre ou eterno enquanto dure. Mas enquanto os dois estão amarrados um no outro é difícil desatar esse nó que só o amor pode proporcionar.

ORGANIZADOR: Leandro Schulai










AS QUATRO ESTAÇÕES - Antologia de poemas




 SINOPSE: Há aqueles que sentem solidão no inverno, enquanto outros aproveitam a companhia e um bom conhaque. Também existem os que se deixam cortar para renascerem com as flores da primavera. Não são poucos os que esperam o ano todo pela alegria do verão. E o outono, junto com os frutos e Folhas secas, traz ainda momentos de reflexão. As quatro estações provocam sentimentos, suscitam palavras, afloram desejos... Os poemas deste livro são frutos de reflexões de poetas, que não apenas grafaram alegrias da vida, mas também a tristeza da solidão que só quem ama sozinho é capaz de sentir.


ORGANIZADOR: Edson Rossatto









VIAGENS DE PAPEL - Contos e crônicas de temática livre




SINOPSE: Quem lê desfruta de experiências reservadas somente àqueles que escolhem viver intensamente. Quem lê viaja. E vai longe... Descobre terras desconhecidas, muitas vezes, inimaginadas. Os autores do livro VIAGENS DE PAPEL desempenham brilhantemente sua função de agente de viagens e propõem pacotes diversos, capazes de agradar ao turista mais exigente. E lembre-se: o que importa não é o destino e sim a própria viagem.


ORGANIZADOR: Roberto de Sousa Causo






IMAGINARIUM - Contos fantásticos




 SINOPSE: Existe uma zona no mais profundo abismo da mente humana, onde o real e o onírico coexistem, e o piscar de olhos confunde a compreensão. Esse lugar é chamado de IMAGINARIUM, e nele passam a maior parte do tempo aqueles que desconstroem a realidade para criar mundos completamente avessos ao conhecido. As histórias deste livro foram escritas não por aqueles que apenas visitam esse lugar, mas sim por aqueles que moram lá.


ORGANIZADOR: Alex Mir








LEGADO DE SANGUE - Contos sobrenaturais, de suspense e de terror


SINOPSE: Poe, Lovecraft, Shelley, Stoker e outras lendas da literatura de horror não produziram só histórias para assustar. Esses mestres criaram formas de prender o leitor em pesadelos escritos, habitados pelos monstros mais horrendos que uma mente pode conceber. Inspirados nessa herança literária, os autores de “Legado de Sangue” se propuseram a continuar a tradição e criaram contos que surpreendem e assustam tanto quanto um ser que espreita na escuridão, esperando por sua vítima.

ORGANIZADOR: Alfer Medeiros



Para conhecer mais o trabalho da Editora, vocês podem assistir à entrevista do diretor editorial da Andross, o escritor Edson Rossatto:







[ON RADIO] John Newman

Vamos falar de música em pleno domingo de tanto calor? Hoje vou apresentar a vocês o cantor John Newman, um artista que eu conheci ao acaso e adorei a voz desse ser juntamente com o estilo diferente, tanto de música quanto de roupas.

John William Peter Newman mais conhecido como John Newman (nascido em 16 de junho de 1990), é um cantor e músico inglês. O seu single Love me Again se tornou número um no UK Singles Chart em Julho de 2013. Teve participação do grupo Rudimental com músicas como Feel the Love e Not Giving In.
John Newman começou a escrever suas músicas com 14 anos e logo aprendeu a gravar e a produzir.
Seu álbum Tribute foi lançado em outubro do ano passado, com apenas 23 anos na época - uma mistura de R&B, soul e rock.
Outro músico que conheci ao acaso, como sugestão do YouTube e qual foi a minha surpresa quando eu de fato gostei, até demais. Algumas das minhas favoritas para aumentar o som e curtir:

Love Me Again


[RESENHA] Sussurro - Becca Flitzpatrick

Tradução de: Hush Hush
Autor(a): Becca Flitzpatrick
Páginas: 264
Editora: Intrínseca
Ano: 2010
Compre em : SubmarinoSaraivaCompare preços

SussurroSinopse: Se apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal. Para Nora Grey, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurre para ela. Não até a chegada de Patch. Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais dela do que seus amigos mais íntimos. Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Pois Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram – e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida.


Você já esqueceu um livro por aí?

Você certamente já deve ter ouvido falar do projeto "Esqueça um Livro", não? Então conheça o campanha e esqueça você também!
O projeto foi realizado por Felipe Brandão e é apoiado pelo Catraca Livre. A ideia é basicamente esta:
Você esquece um livro e compartilha conhecimento.
Quem encontra, leva pra casa e depois esquece também.
Assim o conhecimento se espalha.
E não é maravilhoso? Esse é um projeto que não aderi (por motivos de : sou apegada demais aos livros rs) mas que acho muito bonito de se participar! Aliás, veja como participar aqui.

Quoteando por aí #4 Príncipe Mecânico

Hoje vou Quotear por aqui e colocar alguns quotes do livro Príncipe Mecânico da tia Cassandra Clare. Primeiro Quoteando por aí do ano, OBA! Acabei de sair do cinema, assisti Êxodo (apesar de não ser cinéfila, estou pensando em falar sobre filmes de vez em quando, mas por enquanto só uma hipótese...)
Prometo que não há spoilers, apesar de ser o segundo livro da trilogia. Confia em mim?
Mas se você não conhece a coluna Quoteando por Aí, saiba que um quote nada mais é do que uma frase ou um pensamento retirado de um livro ou de alguém que já disse aquilo em algum lugar. Muitos quotes ficaram famosos principalmente por Clarice Lispector e Caio Fernando de Abreu. Mas essa linha de postagens aqui no blog vai ser de livros que li e encontrei alguns quotes bacanas para compartilhar e fazer vocês de alguma forma terem um certo interesse (quem sabe?) e ler também.

                                                  Quotes
[...] Por que demonstrou tanta doçura quando ela sabia que ele a desprezava? E, por que, mesmo sabendo que ele era a pior coisa do mundo para ela, mandá-lo embora pareceu um erro terrível?
Pág. 99

- Quando Will realmente quer uma coisa - disse Jem, baixinho - quando ele sente alguma coisa, ele pode partir um coração.
Pág. 124

Reading Challenge 2015- Quem sabe?

Hey pessoal! Como passaram a virada de ano? Tudo certinho? Comeram bastante?  Espero que tenham tido uma ótima noite e que esse 2015 seja repleto de leituras pra vocês!
Vamos participar de um challenge? Bem eu vou tentar ! Vi no Pinterest do site PopSugar e pensei: Por que não? Além do challenge que a Thaysa me desafiou no Facebook (ler 100 páginas por dia de janeiro, do dia 1 ao dia 31... Vamos tentar né? rsrs)
Esse foi um reading challenge - que para quem não sabe, é nada mais e nada menos, do que um desafio literário, ou desafio de leitura, que te desafia (meu Deus, que repetitiva estou!) a ler alguns livros.
Get a head start on your New Year's resolution to read more books with our 2015 reading challenge!


NEWSletter

Blog Archive