[RESENHA] Fascínio Egípcio, de Luciane Vieira Z

Olá queridos e queridas! Hoje é dia da resenha de um livro que partiu meu coração diversas vezes e tive que ir consertando durante a leitura muitas vezes. Luciane, vamos ter uma conversinha. Já encomendei o segundo, por que, gente, QUE FINAL? :(

Fascínio EgípcioSinopse: No cenário do Antigo Egito, as vidas do príncipe herdeiro e da filha do sacerdote do deus Amon se cruzam, seus pais disputam poder na cidade mais importante do Egito. Ele criado para governar o país, ela retirada pela mãe de uma vida de conforto e luxo é criada escondida em uma vida de muitas dificuldades. A vida de Zeq é marcada pela crença popular que ele é filho de um deus e a vida de Naia é marcada pela descrença desde que a mãe mentiu ao dizer que seu pai estava morto, mas sua mãe na eminência da morte faz uma revelação, seu pai está vivo e lhe entrega uma prova disso. Preocupada com o estado da mãe e sem recursos ela comete um ato desesperado e furta alguns alimentos, na fuga é presa por um guarda do Faraó e levada ao calabouço. O que o futuro Faraó do Egito não imaginava é que ficaria fascinado pela beleza e personalidade da jovem. Naia tem o curso de sua vida drasticamente alterado, pois não sabe se odeia ou ama Zeq e terá que decidir se vive esse amor conturbado e assume a responsabilidade de se tornar a Princesa do Egito! Enquanto ela luta para definir seus sentimentos, tem que enfrentar traumas do passado, desconfianças e inimigos que tentam a todo custo atrapalhar seu relacionamento com Zeq.

RESENHA
Antes de falar sobre o que eu achei do livro, bom, eu devo dizer que a primeira vista, eu me apaixonei SIM e não tenho vergonha de falar: que capa mais linda maravilhosa perfeita tchutchuca do universo é essa, minha gente? Sério! Esses dois com essa química sem dúvidas envolvente e essas pirâmides e AI. Muito fascínio para uma capa só.

Eu comprei ano passado na Bienal de SP, isso porque eu falei que só compraria se a autora estivesse no estande e pa puf - comprei junto com ADQS 2 e Apimentando, duas leituras maravilhosas também. A autora deu um super autógrafo e ainda tirei fotinhos, então já começou a animação aí. Então vamos lá!

NEWSletter