[PROJETO] Vamos juntas?

Hey cupcakes!
Como vão vocês? Hoje estou aqui para apresentar um projeto que conheci faz alguns meses mas que achei a ideia bem simples e bacana, principalmente para mulheres que acabam passando muito tempo na rua. A ideia do projeto veio da jornalista Babi Souza, de 24 anos, de Porto Alegre. No Facebook, já contam com mais de 300 mil curtidas o que podemos considerar como pessoas adeptas do projeto.
   

Todas nós que andamos sozinhas, sempre sentimos um alívio ao descobrir que quem está atrás de nós é outra mulher e não um homem, principalmente com a quantidade absurdas de estupros e mortes que temos no Brasil. O projeto tem uma ideia bem simples e um foco de mostrar o quão importante é que as garotas se apoiem, sejam amigas ou não. Se você sente que alguma garota está com medo ou se percebe que ela está sofrendo assédio, ajude.

[TAG] Esse ou Esse?

Hey cupcakes! Demorei mas estou aqui novamente! Essa foi uma tag em que fui indicada pela linda da Nana do Obsession Valley e demorei séculos para fazer mas estou aqui! Desculpa Nana, mas QUE TAG DIFÍCIL! hahahaha Bem, eu não li alguns dos livros e me perdoem sobre minhas escolhas (creio que podem não agradar) mas casos da vida né? Vamos ver como é que é?

Eu estou tentando entender e fazendo por partes, então relevem por favor hein? rs

Quoteando por aí #5 - Cidade dos Ossos

Vamos quotear e colocar trechos que chamaram a minha atenção do livro Cidade dos Ossos da tia Cassandra Clare, cupcakes? Faz tempo que não faço essa coluna e bateu uma saudade... Acabou a série Shadowhunters então agora estou esperando minha Dama da Meia-Noite. Espero que gostem e se divirtam com os quotes tanto quanto eu :) E aliás, feliz dia mundial do livro!
Mas se você não conhece a coluna Quoteando por Aí, saiba que um quote nada mais é do que uma frase ou um pensamento retirado de um livro ou de alguém que já disse aquilo em algum lugar. Muitos quotes ficaram famosos principalmente por Clarice Lispector e Caio Fernando de Abreu. Mas essa linha de postagens aqui no blog vai ser de livros que li e encontrei alguns quotes bacanas para compartilhar e fazer vocês de alguma forma terem um certo interesse (quem sabe?) e ler também.

                                                  Quotes
- O que é isso? - perguntou, olhando de Clary para os companheiros, como se eles pudessem saber o que ela estava fazendo ali.
- É uma garota - disse Jace, recuperando a compostura. - Você certamente já viu garotas antes. Sua irmã Isabelle é uma.
pág. 23


- Você supôs? Você devia ter muita certeza, considerando que poderia ter me matado. (...)
- Eu tinha noventa por cento de certeza.
- Entendo - disse Clary.
Deve ter havido alguma coisa na voz dela, porque ele se virou para olhar para ela. A mão dela estalou contra o rosto dele, um tapa que fez com que ele cambaleasse. Ele pôs a mão na bochecha, em uma reação mais de surpresa do que de dor.
- Mas por que você fez isso?
- Os outros dez por cento.
pág. 89


[PEGA A PIPOCA] Batman vs. Superman - A Origem da Justiça

Hey cupcakes! É sim, hoje é a Pâm que tá aqui no Pega a Pipoca falando de filmes (geralmente eu falo mais de séries, mas meu amigo LP está muito rebelde, espero que me corrija se eu estiver errada - BEM, parece que temos uma mudança no roteiro muito bem-vinda e essa é uma postagem MUITO especial) e eu preciso falar sobre esse filme (alguns spoilers que terão eu eventualmente avisarei EM VERMELHO para não ter problemas de "eu não avisei" e digo brevemente que serão comentários de cena então relevem minha agitação). Não ficarei dando spoilers sobre a história e não falarei muito mais do que a sinopse, mas devo incluir aqui os meus comentários e observações e sentimentos. Devo dizer que a minha opinião não deve ser levada em conta, mas pode ser levada em conta, uma vez que filme é filme e no final, você tem é que ver pra acreditar (ou não), não é verdade??? rs  Mas vamos lá. Aproveitando que é feriado, fica a dica para hoje ou pro final de semana, não é mesmo??

** Essa postagem é de um conjunto de postagens especiais denominado: Liga da Justiça dos blogs com os cupcakes coloridos LP, do Quatro Selos; Alê, do Estante da Alê e eu! Então dá uma olhada aqui aqui  ou nos links acima para ver as postagens nos outros blogs e conversa junto com a gente!
*** Batman vs Superman: a origem da treta, desde 2016 dividindo opiniões e separando amizades!

 Sinopse: Preocupado com as ações de um super-herói com poderes quase divinos e sem restrições, o formidável e implacável vigilante de Gotham City enfrenta o mais adorado salvador de Metrópolis, enquanto todos se questionam sobre o tipo de herói que o mundo realmente precisa. E com Batman e Superman em guerra um com o outro, surge uma nova ameaça, colocando a humanidade sob um risco maior do que jamais conheceu. (Fonte: Filmow)

RESENHA
Devo dizer que as opiniões que ouvi antes de ir ao cinema e assisti-lo de fato, me fizeram ter outro olhar sobre a película. UAU. Pois é gente, eu fui com um pensamento de "Meu Deus, será que é tão ruim quando todo mundo tá falando por aí?" "Ai, mas eu nem gosto da Gal Gadot" (esse é meu ok, confesso e reitero o que disse, todos erram poxa!) "Nossa, mas o Ben Affleck atua bem?" "Prefiro o Batman!"(meu de novo, não reitero, mas guardo um espaço maior pros meus novos trutas da DC) "Nossa, mas o Batman tá gordo?" (de novo meu, mas foram as críticas de antes, não sei se viram, mas circulou tanta coisa por aí...) dentre outras citações que eu poderia ficar a noite inteira falando.
E talvez eu fique mesmo mas não farei isso com vocês, porque aqui eu só escrevo e não falo (Ai que piada ruim, pelo amor de Deus, aprendeu isso com o Lex? Parei. Juro.)
essa cena foi tão lecal! #somostodosHomemdeAço

[RESENHA] Duas Doses de Amor, de Karen Alves e Melissa de Sá

Hey cupcakes! Como estão?
Eis aqui uma resenha da querida autora Karen Alvares, com seu livro em parceria com a Melissa de Sá, dois contos deliciosos de ler e bem rapidinhos. Já ouviram falar? Não? Então corre aqui ler.
Duas Doses de Amor

Sinopse: New York, 1930. Santos, 2014. Uma pista de dança cheia de energia, um orelhão anonimo e orelhudo. O que isso tudo tem em comum? Eles serão testemunhas do começo de dois romances apaixonantes. Fique à vontade e sirva-se dessas Duas Doses de Amor.


RESENHA

Apesar de ser um livro curtíssimo, é ótimo na questão de fluidez e leveza e claro, por que não, falar um pouco sobre o amor, ah, o amor...
Nesse livro, temos dois contos, em dois ambientes e épocas diferentes, de forma divertida, eles falam sobre o amor. Em doses, por favor.
Você só sabe que dançou aquela música perfeita, naquele momento perfeito, com o par perfeito, quando ele acaba.
No primeiro conto, da Melissa, intitulado de "Era pra ser você", voltamos a década de 1930, num conto em primeira pessoa, e a protagonista, está na casa da sua prima, e é convidada por ela, para um baile em um clube super badalado da época, em New Orleans, New York City.

[PRIMEIRAS IMPRESSÕES] A grandes aventuras de Daniella, de L. L.. Alves

Hey cupcakes especiais recheados de chocolate e cobertos de ganache colorido! Como vão? Nossa que animação né? HAHA Bem, vamos dizer que tive a oportunidade de ler algumas páginas de As Grandes Aventuras de Daniella, da L. L. Alves (um amorzinho gente!) e meu Deus! Já quero a edição maravilhosa!

As GRANDES Aventuras de DaniellaSinopse: Bom, o que eu tenho a dizer sobre esta história maluca que estou prestes a contar? É simples: vocês não vão acreditar. Sério mesmo. Vai parecer loucura, com minha boca suja, dois pés esquerdos, noites inusitadas e quilinhos a mais (muito mais, mas não vamos entrar em detalhes...). Mas vou fazer o quê? É a verdade. E eu vou contar para vocês porque... Sei lá. Na verdade, eu nem devia estar contando, alguns de vocês vão se chocar. Ainda está aqui? Bom, o risco é todo seu. Prepare-se.
Ah, é verdade, esqueci de me apresentar (típico). Meu nome é Daniella Fagundes, vinte e oito anos, namoro com o Thiago há dois anos e posso dizer que tudo está mais que perfeito! (xi, exagerei agora, né?). Também adoro comer e sou diferente de qualquer outra mulher que já tenha contado sua história para vocês. Por quê? Porque sou uma daquelas mulheres conhecida como gordinha. Sabe como é? Eles não se referem a mim como a sagaz Daniella ou a superconfiante Daniella. Sou apenas a gordinha do grupo. Sempre tem que ter um, não é? Bom, é isso aí, acho que deu para entender. Afinal, vocês estão prestes a conhecer as minhas aventuras de autoconhecimento e de... Comece a ler, ué. Não quer perder um segundo, quer?

PRIMEIRAS IMPRESSÕES

Esse é um projeto de Primeiras Impressões - devo dizer , o meu primeiro! - sobre o lançamento da Luene, que tive a oportunidade de conhecer um pouquinho no evento de literatura nacional - A-D-O-R-O! E aqui irei comentar um pouquinho sobre o que achei dessa história, pelo menos sobre os três primeiros capítulos dela, vamos lá?
Parecia ter sido há eras. E ainda assim eu sentia que não o conhecia por inteiro. Será que um dia conhecemos alguém de verdade? Sei lá. Não acho nem bom pensar nisso.
Daniella está trocando de emprego.

[NOVIDADES] Parece mentira mas é verdade!

Hey cupcakes lindos e lindas! Como vão vocês?
A minha vida tá tão corrida... É faculdade, é TCC, é trabalho, é série, é livro.. VESH! Mas tudo bem, casos da vida! Eu não esqueci daqui não, venho aqui trazer alguns tópicos da semana de novinho para vocês darem uma olhadinha... Que tal? Contaram muitas mentiras hoje? HAHA Seguem abaixo algumas... Mas essas são de verdade hahaha

  • Aniversário de 11 anos da Harlequin

  • Livros até 60% de desconto no Submarino

Algumas promoções ainda por aqui

  • Ajude uma blogueira a ler o livro do Flavio Oliveira

      Uma das promoções e ações mais bacanas do momento!
      Você é blogueira? Se você estiver a fim, topamos!
      Venha ler melhor aqui e converse comigo e com o Flávio!



  • Livros que marcam você por $3,99 da Geração Editorial no iTunes

          É quase quatro dólares... Quanto tá o dólar mesmo? rsrs


  • Sorteio do Manuscrito Original de "Aventuras de Alice no Subterrâneo"
         Eis uma chance de ganhar uma linda cópia do manuscrito original das "Aventuras de Alice no Subterrâneo" (1864), que deu origem a Alice no País das Maravilhas. (1865) - 500 cópias apenas no mundo todo e duas de sorteio. Clique aqui, inscreva seu nome e email e prontinho! Até 8 de Abril!

Image title

Bem, algumas das novidades que eu vi e bem, achei interessante compartilhar - vale a pena essa da Alice hein? Um pouco para o mundo todo, mas quem sabe né? Aproveitei a do submarino (tinha livro até de Cronicas de Gelo e Fogo gente!!!)
Em breve, mais promoções! ;)

NEWSletter

Blog Archive