[DIY] Impressões para o Ano-Novo

Olá pessoal, como vão nesses últimos dias de 2014? Realizaram todas as metas? Fizeram tudo que queriam ou vão deixar para ano que vem ? Eu ano me organizando com esse negócio de metas, e juro que vou tentar cumprir pelo menos a metade.
Fonte: belasmensagens.com.br
Mas por agora, eu vou me preocupar em fazer cartões de ano novo, que podem ser enviados tanto online quando pessoalmente. Eu acho mais legal pessoalmente, mas nunca se sabe se tem outra pessoa do outro lado da telinha ou do mundo que merece ou que temos a necessidade de desejar um feliz ano-novo. Além disso, também pode usar plaquinhas para festejar, para colocar na parede... Enfim!

Quoteando por aí #3 Divergente

Mais um dia de coluna Quoteando por aí e agora uma das últimas postagens do ano :) Hoje vou colocar alguns quotes do livro Divergente da autora Veronica Roth, que foi uma das coisas que deu o  que falar esse ano com o lançamento de Divergente e já com o lançamento de Insurgente ano que e aproxima ;)

Mas se você não conhece a coluna Quoteando por Aí, saiba que um quote nada mais é do que uma frase ou um pensamento retirado de um livro ou de alguém que já disse aquilo em algum lugar. Muitos quotes ficaram famosos principalmente por Clarice Lispector e Caio Fernando de Abreu (se você tem ou teve tumblr, já deve ter visto muitas frases deles em imagens). Mas essa linha de postagens aqui no blog vai ser de livros que li e encontrei alguns quotes bacanas para compartilhar e fazer vocês de alguma forma terem um certo interesse (quem sabe?) e ler também.

                                                    Quotes

O sarcasmo sempre ocorre à custa de terceiros. Talvez seja realmente melhor que a
Abnegação me obrigue a reprimi-lo. Talvez eu não precise deixar minhas família. Talvez, se me esforçar para me encaixar na Abnegação, meu esforço se transforme em realidade.
Pág. 34
- Beatrice - diz ele, fixando meus olhos. - Devemos pensar em nossa família. - Há algo de estranho em sua voz. - Mas também devemos pensar em nós mesmos.
Pág. 42
O fato de Quatro sair da sala me deixa nervosa. Deixar-nos sozinhos com Eric é como contratar uma babá cujo passatempo preferido é amolar facas.
Pág. 106
[...]- Além disso, Robert, meu objetivo na vida não é apenas.... ser feliz.
- Mas não seria bem mais fácil se fosse?
Pág. 138
Eu nunca havia sido carregada nas costas por um garoto enorme, ou gargalhado tanto na mesa de jantar que minha barriga doesse, ou escutado o tumulto de centenas de pessoas falando ao mesmo tempo. A paz é contida; isso aqui é liberdade.
Pág. 264
- [...]É fácil ser corajosa quando os medos não são meus.
Pág. 346
- Você está pedindo para eu tirar a roupa, Tris?
Uma risada nervosa brota da minha garganta.
- Só.... uma parte.
Pág. 417
- Ninguém é perfeito - sussurro. - As coisas não funcionam assim. Quando nos livramos de uma coisa ruim, outra a substitui.
Pág. 418

Tem algum outro quote que eu esqueci? Que vocês gostem? Já aviso que deixei de fora quotes com spoilers então, podem ficar a vontade nos comentários ;)
Um abraço!

[PSIU, TEM CORREIO] Natal - 2014

Hey pessoal! Eu disse que voltaria, não? Como passaram o natal de vocês? Comeram bastante?  Ganharam presentes? Fizeram algo de legal por esses dias?

 Bem... Como eu disse, eu comemoro aqui em casa com uma ceia de natal cheia de gostosuras com a família, mas além dos presentes de natal, teve entrega essa semana, então...

Feliz Natal - 2014!

Hey pessoal! Como vão? Hoje vou fazer uma postagem rápida, antecipando o dia 25 - acho que vou fazer uma postagem de presentes depois do Natal... hehe
Christmas
Eu finalmente estou de folga, por enquanto do job e da faculdade, e isso é muito bom! Vou aproveitar agora para adiantar algumas leituras, jogar Batman e Just Dance... e quem sabe, olhar alguns trabalhos da faculdade para ter umas ideias para 2016? Bem...
Não sei vocês, mas aqui em casa, nós comemoramos o Natal: comemos a ceia à meia-noite e mais tarde o "Papai-Noel" nos traz presentes e fazemos a festa.
Eu gosto muito dessa noite, sinceramente, é uma das minhas datas comemorativas favoritas, sinto que tenho algo realmente que comemorar (na Páscoa também). 
Talvez você não seja católico, ou seja de outra religião, ou até não acredite em Deus ou em Jesus, mas eu espero sinceramente que nessa noite, você dê um sorriso, sinta o ar diferente - cheio de paz, amor e saúde - e que seu coração se abra para o próximo. Para espalhar um pouquinho de amor a partir de pequenos gestos. Por que não experimenta desejar feliz natal? Por que não desejar uma boa-noite para quem você apenas conhece de vista e vê todos os dias? Pois é. Acho que fui "contaminada" pelo espírito natalino (de todos os natais de Charles Dickens). 
E se você comemora, espero que tenha uma ótima noite para a sua família (ou quem você chama de família de coração), amigos, cachorro, gato... Enfim! Para todos!
E se puder, ganhar livros de natal! Por que não?  É HOJE (hoje nasceu, hoje nasceu... )

Feliz Natal à Todos!!!

Então é Natal.... E o que você decorou?

Hey galera! Eu nunca faço posts temáticos, mas isso está prestes a mudar. A primeira postagem que eu lembro de escrever de fato sobre o natal.
Xmas❤️❤️💕
É uma das épocas que eu mais gosto no ano - luzes nas casas, presépios, pinheirinhos por todos os cantos, guirlandas nas portas, velas ... Enfim! As decorações são incríveis e eu tenho vontade de colocar pisca-pisca por todos os lados da casa.

Em breve - Livro Encontros e Desencontros

Imagina várias autoras que escrevem superar bem se encontrarem numa antologia de contos? Ok! Isso realmente aconteceu e está se concretizando agora!
Esta antologia nasceu do desejo de publicar um livro que abordasse histórias sobre uma das mais encantadoras formas de relacionamento que é a amizade. Helena Andrade e Monique Lavra o idealizaram e com o intuito de trazer histórias envolventes para o público, convidaram a sonhadora Eliane Quintella, a dedicada Fabiana Cardoso, a romântica Maribell Azevedo e a persistente Sheila Mendonça para compô-lo. Quando o livro estava quase concluído as autoras decidiram ampliá-lo e através de um concurso realizado pela IGMO Editora, que abraçou este projeto com profissionalismo, e selecionaram o lindo conto de Adriana Igrejas, completando assim esta bela seleção.
Conheça um pouquinho mais do que te espera nas páginas desse livro:

[TAG] Conhecendo a Blogueira

tag
Olá pessoal! Recebi essa tag da Flávia do Blog Aguardando o Camaleão e agora estou aqui para responder. Desculpe a demora, Flá, mas é realmente difícil responder a essas perguntas! Vamos lá?
Regras:
Escrever 11 fatos sobre você, Responder às 11 perguntas de quem te indicou à tag, Indicar 11 blogs para responder a tag e fazer 11 perguntas para os blogs que você indicou.

[RESENHA] Enquanto eu te Esquecia, de Jennie Shortridge

Hey galera! Fiquei um tempo sem resenhar livros, né? Agora estou voltando - aos poucos - conforme as férias da faculdade (amém!). Esse livro eu já li faz um tempinho mas não consegui fazer a resenha antes por conta das provas, mas vamos lá!

Enquanto eu te esqueciaSinopse: Lucie Walker não se lembra de quem é ou como foi parar nas águas geladas da Baía de São Francisco. Encaminhada para uma clínica psiquiátrica, ela aguarda até que um homem chega afirmando ser seu noivo.
Entretanto, com seu retorno para casa, essa mulher sem memória vai tomando conhecimento de sua personalidade antes do acidente, da pessoa controladora, fria e sem vida que era, e dos segredos da infância e da família, assim como da situação do noivado e dos mistérios que podem ter provocado o acidente. Será que ela quer isso de volta? Será que essa nova Lucie conseguirá manter o amor por Grady, ou a oportunidade de recomeçar será sua salvação?
Intenso, franco e incrivelmente emocionante, Enquanto eu te esquecia é um livro delicado, que nos questiona sobre a maneira que vivemos e nos lembra que sempre temos uma nova chance de ser feliz.


RESENHA
Bom, se você não leu a sinopse, ou se leu a sinopse, vamos começar do começo - eu achei esse livro muito bom! Estava com saudades de ler livros com essa essência de drama e romance na dosagem certa. Vamos lá!

Uma moça foi encontrada nas águas frias de São Francisco, e depois de descobrir que a tal moça era Lucie Walker, as coisas não ficaram bem claras para todos. Por que ela tinha ido parar lá? O que estava acontecendo? E o mais importante - por que ela não se lembrava de nada? Talvez ela não iria querer se lembrar do quão chata ela era, do quanto escondia do seu passado, do quão fria ela se tornou para evitar a dor e o sofrimento por que passou.
Ela era a mesma, exatamente a mesma, ainda que o cabelo não estivesse arrumado, não usasse maquiagem, as sardas à vista. Tinha emagrecido; suas roupas já não se ajustavam ao corpo, mas, mesmo assim, ela parecia ser ela mesma, só que não era.
Assim sendo, no inicio da história, Lucie é enviada para uma clínica psiquiátrica em que tenta enfrentar a temível pergunta interior - quem é Lucie Walker? O caso é que ela não descobre muita coisa. Só depois que Grady aparece, e aos poucos, vai encaixando algumas - mas, importante frisar, não todas - as peças do seu quebra-cabeças. Grady é seu noivo, que iria (ou ainda vai?) se casar com ela em poucas semanas. Mas será que ele é realmente a resposta para tudo? Ou ela ainda precisa descobrir o que há por trás de si para poder seguir em frente?
O calendário na parede da sala de recreação dizia ser seis de julho, mas achava isso difícil de acreditar.
Devo confessar que esperava que Enquanto eu te Esquecia seguisse o mesmo ritmo do livro Roubada, da autora Lesley Pearse, mas (ufa) não seguiu. Em algumas partes sim, em outras (essas que eu temia!), não. O caso é que a história de alguém-que-perde-a-memória-e-é-encontrada chega a ser um pouco igual a todas as outras nesse quesito, o que muda no caso, é o desenrolar dos acontecimentos.
Grady sempre fora um homem honesto, extremamente honesto, mas nunca tinha recebido um passe tão livre em uma segunda chance. Não mentiria. Só seria eletivo sobre o que contar a ela, não apenas a seu favor. Nem pensar, Lucie tinha ficado insana antes de ir embora.
O livro tem uma jogada mais dramática e toda a redescoberta de Lucie para o que ela foi, o que se tornou e o que é depois do acidente que fez com que ela "surgisse" na baía. Apesar disso, não me senti entediada nem de saco cheio - quando eu sentia que a leitura estava ficando mais pesada, a autora apresentava coisas do passado de Lucie que ligava peças importantes no enredo. Traduzindo : uma ótima jogada de marketing, senhorita Shortridge.
Ela era transparente, um fantasma. Sem identidade. Sem passado. Sem vida.
Além disso, adorei a diagramação e todas divisões de capítulo simples e bonita, com margens num tamanho suficiente para não cansar os olhos, e juntamente com a letra em tamanho razoável, a leitura era muito confortável. A capa transmite bem toda a história e a essência de Lucie.
Quero agradecer à editora pela oportunidade de leitura deste livro, pois foi muito prazerosa e interessante.

[PARCERIA] Tony Novaes

Faz um tempo que não fazia parceria com nenhum autor nacional e nem postava no blog (isso eu devo às provas  :T ), mas eu tenho uma amizade com um autor que teve seu livro publicado pela Editora Buriti em novembro. Inclusive o livro já está em venda. O que acham de conhecê-lo?

Possuída pela Paixão
Possuída Pela PaixãoSinopse: Prestes a se casar com o filho do líder religioso mais influente do Brasil, a jovem e recém pastora Ester se apaixona por Henrique, um paciente de uma clinica para dependentes químicos no Rio de Janeiro, onde ela trabalha como voluntária. Pensamentos e desejos proibidos com esse belo homem a fazem acreditar piamente que sua paixão nada mais é do que "forças ocultas" invadindo seu coração, por isso tenta libertar-se de todas as formas possíveis do sentimento avassalador que a domina. Sentindo-se derrotada consigo mesma, Ester decide abandonar o trabalho e voltar para a sua vida ?perfeita?, mas descobre que Henrique corre risco de morte. E por ironia do destino um terrível segredo que pode salvá-lo cai nas suas mãos, deixando-a no maior dilema da sua vida.
Inspirado em acontecimentos reais, Possuída Pela Paixão aborda de uma forma romântica, com pitadas de humor, inúmeras questões relacionadas a crenças, desejos reprimidos, paixão e destino.


Informações do Livro:
Páginas: 250
Autor: Tony Novaes
Acabamento: brochura
Tamanho: 16 x 23

BookTrailer:





O autor
Tony Novaes nasceu no interior da Bahia, numa cidade chamada Inúbia, mas mora desde 1976 em Indaiatuba, interior de SP. Tem 48 anos, é casado e tem dois filhos. Começou a escrever contos e poesias ainda na adolescência. Já na fase adulta, seu hobby era estudar roteiros para cinema e TV. Há cinco anos atrás ele iniciou sua carreira de escritor, quando começou a escrever o livro Possuída Pela Paixão, que ele mesmo define como o projeto de sua vida. Atualmente trabalha como micro empresário na área de materiais elétricos, mas seu maior sonho é ter tempo integral para fazer o que ele mais gosta, contar histórias.

Leia uma entrevista com ele na íntegra aqui!

NEWSletter

Blog Archive