[BookHaul] Setembro de 2016

Hey cupcakes! É essa semana que começam minhas provas... Ai ai! Mas além de hoje ser dia de prova, também hoje é dia de postagem + vídeo! E será que vocês estão gostando dos vídeos? Neste, eu mostro um pouquinho das comprinhas e também uma novidade nacional, que terá resenha em breve aqui no blog!


Notinha: Conto de Dragões é a estreia nacional da Fabi Zambelli - autora, leitora, blogueira no World of Fabi Books , jornalista, jundiaiense, um amor! -  que publica agora seu primeiro livro (mas a jovem já escreveu dezessete!) e dia 24/09 houve uma sessão de autógrafos aqui na Livraria Leitura de Jundiaí - e é claro que não deixei de pegar o meu dessa vez, já que ocorreu um desencontrinho na Bienal, né?
Livros mostrados:
Nós - David Nicholls
Conto de Dragões - Fabi Zambelli
O que eu quero pra mim - Lycia Barros
Sal - Letícia Wierzchowski
O dragão de gelo - George R. R. Martin

Agora é a vez de vocês comentarem: gostaram? Gostam de vídeos assim? Gostam ou conhecem esses livros? Conheciam a autora? 

[RESENHA] Cinquenta Tons de Cinza, de E.L. James

Hey cupcakes! Hoje é sábado-feira! As semanas de provas estão chegando e acho que vou ficar um pouquinho afastada de vocês... Mas vamos falar de livro! Hoje é dia de mais uma resenha e desta vez, de um livro que fez muito sucesso – e ainda faz, afinal, vocês já viram o novo trailer? – mas que demorei um bocado para ler, mas ainda não vi o filme. Então, depois de ler, hora de expressar um pouquinho do que eu achei, né?


[NA CAMERA] Saldo da Bienal do Livro 2016

Hey cupcakes!
Eu sei que já falei da Bienal do Livro de São Paulo esse ano e eu fiz uma postagem aqui no blog, mas eu resolvi fazer, em menos de 2 minutinhos, um vídeo com as minhas aquisições. NO FIM, a minha câmera falhou e eu tive que ficar com a maravilhosa do celular! Mas... Para não deixar de fazer, eu fiz e tentei deixar bem rapidinho a exibição para mostrar essas belezinhas. Muito amor!
Vem conferir meu saldo da Bienal? E aproveita e se inscreve no canal que logo vem mais coisa por aí que estamos preparando :)



E se vocês tem alguma sugestão de vídeo, bem, estou toda ouvidos! Ou olhos, no caso rs
Grande abraço  e um bom final de semana :)

[RESENHA] O Príncipe Gato e a Ampulheta do Tempo, de Bento De Luca

Hoje é dia de resenhar um livro nacional, muito divertido e que me surpreendi bastante. Conhecia ano passado os autores na Bienal do Livro de São Paulo, e gente! Já queria ter comprado o terceiro no dia também hehehe Então, vamos conhecer essa obra nacional de dois autores em um?


Sinopse: Através de um Buraco de Minhoca — túnel dimensional que interliga dois mundos — localizado no Parque do Trianon, São Paulo, surge um viajante felino movido por uma única e importantíssima missão: a busca por uma lendária ampulheta. Escondida em algum local inóspito da cidade, a relíquia é a única capaz de salvar Marshmallow, terra do Príncipe Gato, que está à beira da destruição. No entanto, parece que ele não foi o único a atravessar o portal. Seres malignos irromperam das barreiras e logo declararam uma caçada voraz, com objetivos mais sombrios...
Além de seus perseguidores, o Gato luta contra seu maior inimigo:
o Tempo. É preciso encontrar este objeto antes que seja tarde e seu mundo esteja para sempre perdido. Contudo, ele não estará sozinho nesta empreitada e poderá contar com a ajuda de seus fiéis companheiros. Fascinante, angustiante e até mesmo engraçada, a história retrata os mistérios jamais desvendados da cidade paulistana, com um toque de magia e esperança.

[LIVRO DESTAQUE] Se eu fosse a Cinderela, de Gislaine Oliveira

Hey cupcakes! Como vão? Hoje é dia de Livro Destaque! E hoje é dia Gislaine Oliveira, do blog Profissão Escritor. Se você não conhece a coluna conheça já: venho por meio desta nova coluna, fazer a divulgação e apresentação de livros - em maior parte nacionais, porém também novidades de autores que tenho curiosidade de ler, ou já li e bem, é livro novo no pedaço que devem ter sim a oportunidade de serem lidos - e eu vou te dar algumas informações, coisinha de 5 minutinhos pra você ver, ler e não esquecer do próximo que tem comprar (#aquelas).
Vem conhecer?

[ON RADIO] 5 Seconds Of Summer

Hey cupcakes! Hoje é dia de conhecer 5 Seconds Of Summer,  uma das minhas boy bands queridinhas do momento - ou já passou do momento? E também porque há séculos não faço essa coluna HEHE Bom... Se você não gosta de boyband, não custa nada conhecer sem torcer o bico. Vamos saber um pouco desses meninos?
5 Seconds Of Summer é uma banda de pop rock australiana, formada em Sydney no ano de 2011.

[RESENHA] Soberana - A ascensão da rainha de Marte, de Kássia Monteiro

Olá queridos cupcakes! Como vão? Hoje é dia de resenha de um nacional bão com inspiração no nosso clássico de José de Alencar. Já conhece a princesinha de Marte? Vem cá que eu te conto o que achei da leitura e de quebra dou essa dica da Editora Draco pra vocês!

Sinopse:O caminho de uma verdadeira líder passa pelo coração e pela espada.
Quando os reis de Arcádia morrem por uma terrível doença e o reino é invadido pelas raças menores, nada resta à jovem princesa Liarlinde Arcandoff a não ser fugir para o deserto marciano.
Depois de quase sucumbir nas areias vermelhas, abandonada à própria sorte, ela retorna para se vingar, agora uma poderosa guerreira. Esse é o início da cruzada para caçar os invasores de seu reino e garantir aos excluídos o seu lugar de direito. Liarlinde enfrentará muitas batalhas, mas a mais dura delas nada tem a ver com soldados e armas.
Soberana – A ascensão da rainha de Marte é o romance de estreia de Kássia Monteiro. Inspirado pelo clássico da literatura Senhora, de José de Alencar, essa é a história de uma mulher nobre que deve entender o seu papel na sociedade enquanto lida com seus sentimentos. Tudo isso entre lutas sangrentas e uma viagem a um ambiente fantástico e surpreendente, regados pelo humor ácido da autora. Poderá a jovem Liarlinde vencer os seus fantasmas enquanto ascende à posição de Senhora de Marte?

NEWSletter

Blog Archive