Editora LeYa e Casa da Palavra - Março 2014

Hey pessoal! Como vão vocês? Mais uma postagem de novidades enquanto eu vou escrevendo novas resenhas aos poucos e preparando novas colunas que não existem (ainda) no blog. Atrasada para mostrar o que a LeYa trouxe esse mês pra vocês, mas cá estou eu. Entrarei em semana de provas, tenho vontade de hibernar toda vez que isso ocorre rs Mas tudo bem, vamos lá :)

LEYA BRASIL

CASA DA PALAVRA

Para ver as sinopses da editora LeYa confira aqui. Para ver as sinopses da editora Casa da Palavra clique aqui. Eu fiquei com vontade de ler Todos os meus amigos são super-heróis,As meninas do quarto 28 e A capitoa, dentre outros. E vocês? ;) 

Quoteando por aí #1 Como eu era antes de você

E aí pessoal, como vão? Estou sentindo meu blog muito abandonado, mas é que está bem corrido agora. Os professores estão jogando a matéria da prova e nós estamos tentando pegar o que vai cair, mas sabe como é... Fora isso eu chego bem cansada, mas prometo que vou tentar me comprometer mais com os meus afazeres em vez de ficar a esmo por aí. Enfim, eu estava tendo algumas ideias de posts que não tem no blog, e essa foi uma delas. Mas você sabe o que é um quote?
Books *u* | via Facebook


Um quote nada mais é do que uma frase ou um pensamento retirado de um livro ou de alguém que já disse aquilo em algum lugar. Muitos quotes ficaram famosos principalmente por Clarice Lispector e Caio Fernando de Abreu. Mas essa linha de postagens aqui no blog vai ser de livros que li e encontrei alguns quotes bacanas para compartilhar e fazer vocês de alguma forma terem um certo interesse (quem sabe?) e ler também.
Hoje o livro do dia será Como eu era antes de você. Eu já resenhei esse livro e devo acrescentar que chorei só de ler de novo alguns quotes. Foi um livro que marcou muito pra mim, e eu super recomendo ele para todo mundo. Mas como é uma postagem de frases, vamos até elas!

Quotes
Não estou lhe dizendo para saltar de prédios altos, nadar com baleias ou algo assim (embora, no fundo, gostaria que você fizesse essas coisas), mas para viver corajosamente. Ir em frente. Não se acomodar. Usar aquelas meias listradas com orgulho. E se quiser mesmo se acomodar com algum sujeito ridículo, garanta que um pouco de tudo isso fique guardado em algum lugar. Saber que você ainda tem possibilidades é um luxo. Saber que lhe dei algumas, me dá certo alívio.
Sei que a maioria das pessoas acha que viver como eu é a pior coisa que pode acontecer. Mas poderia ser pior. Eu poderia não conseguir respirar sozinho, poderia não falar.
Sabe como é difícil não dizer nada quando seu corpo inteiro quer fazer o contrário?
Estou lhe dando isso porque poucas coisas ainda me fazem feliz, e você é uma delas.
Não quero viver assim, mãe. Não é a vida que quis. Não há perspectiva de recuperação, então, é bastante razoável pedir para acabar com isso da maneira como eu ache adequada.
– Deixe-me ver se entendi. Você acha que uma colher de chá de cenoura vai melhorar minha qualidade de vida?
Fazer a barba de Will foi um momento curiosamente íntimo. À medida que prossegui, notei que havia pensado que a cadeira de rodas seria um obstáculo, que a deficiência física impediria qualquer aspecto sensual. Por mais estranho que fosse, não estava sendo assim. Era impossível estar tão perto de alguém, sentir sua pele sob os dedos, respirar o mesmo ar, ficar com o rosto a centímetros do dele, sem me atrapalhar um pouco. Quando cheguei à outra orelha, senti-me esquisita, como se tivesse ultrapassado uma linha invisível.
Certo, as recomendações acabaram. Gostaria de dizer algumas coisas e as teria dito pessoalmente, mas: a) você se emocionaria e b) você não me deixaria dizer tudo. Sempre falou demais.
Espero que tenham gostado desse estilo de postagem e tenham ficado aguçados para ler :) Um abraço!

Editora Gente - Março 2014

Hey pessoal! Esse mês a Gente/Única está lançando quatro livros, quatro ótimos lançamentos, o que acham de conferir?

Sinopse: Você já sentiu que tudo parece conspirar contra seus esforços? Quantas vezes você já teve vontade de viver uma grande mudança em sua vida?

Nossa rotina é repleta dos mais variados problemas: trabalhar com uma equipe descomprometida ou um chefe que não oferece apoio, lidar com familiares que cobram mais tempo e dedicação... 
Como nasce o líder é uma narrativa fascinante que mostra, por meio de uma fábula surpreendente, como nossa mente esconde as emboscadas que nos colocam dentro de “caixas”. Prisões que nós mesmos criamos e que nos impedem de ver as oportunidades que surgem e, para piorar, criam um ciclo de justificativas, que culpam os outros pelo que acontece de ruim no nosso dia a dia. 


Sinopse: Verdade e amor são lados de uma mesma moeda e, embora sejam as únicas coisas pelas quais valha a pena viver, ambos são muito difíceis de colocar em prática. 
Uma das figuras mais influentes do século XX, Mahatma Gandhi foi um líder revolucionário não apenas na política, mas também na filosofia e na religião. Foi pela força de sua devoção a Deus que ele recebeu o título de Mahatma, que significa Grande Alma, e continua a ser reconhecido por milhões de pessoas como um grande conhecedor da alma humana. Este livro explora as profundas reflexões de Gandhi sobre tudo aquilo que é mais importante em nossas vidas: a verdade, o amor, a fé e a prática do bem. Leitores de todos os credos encontrarão sabedoria e inspiração nessas muitas mensagens do homem que lutou pela paz e pela independência da Índia. Gandhi acreditava na validade de todas as religiões, pois todas representavam o Deus único e superior, criador de tudo e força geradora da vida. Encontre as respostas e viva a paz do divino que há dentro de cada um de nós.


Sinopse: O sucesso dos games agora em livro e nos cinemas!
Tobey Marshall é uma lenda no mundo das corridas de rua.  Agora que ele está aposentado, seu único desejo é tocar a oficina do pai junto com os amigos e membros do seu ex-time de corrida. Mas um último desafio feito por um velho parceiro acaba levando um de seus amigos à morte e Tobey para a cadeia, acusado de um crime que não cometeu.
Três anos depois, Tobey é solto. Entretanto, está completamente sem opções. Sua equipe se dispersou e a oficina não existe mais.  A única esperança para Tobey surge em uma proposta tentadora, uma corrida incrível que contará com pilotos de todo o país em um desafio lendário em ruas públicas até a Califórnia. Suas chances são boas, mas um velho inimigo está determinado a derrotá-lo.
Perseguições em alta velocidade, descrições perfeitas dos carros tunados e exóticos, emoções perigosas e uma aventura surpreendente. As páginas deste livro elevarão a adrenalina do leitor.  

Sinopse: Uma história de amor, encontros e.... desencontros!
Conheça Tess. Obcecada por roupas vintage, ela está sempre enrolada no emprego que detesta e em dúvida sobre seu namorado bonitão Dominic, que conheceu na universidade. Morando em um adorável apartamento com sua melhor amiga, Kirsty, ela poderia se considerar uma pessoa de sorte. Mas se sua vida é tão perfeita, por que ela se desfaz em lágrimas toda vez que pensa no futuro?
Conheça George. Um músico brilhante que divide seu tempo entre brigar com os companheiros de sua banda de jazz e se preocupar com o pai doente. Mas ele sabe que a vida não é só isso. Deve haver mais alguma coisa. Algo especial. Tess e George são duas partes de um todo, almas gêmeas. Para a sorte deles, seus amigos em comum sabem que eles são feitos um para o outro. O problema é que eles não se conhecem e, sempre que a oportunidade aparece, a vida chacoalha os dois para longe.
E agora? Se todos têm uma alma gêmea, como o destino faz para uni-los?
Acompanhe a história divertida e apaixonante de Tess e George durante uma década de encontros malsucedidos, frustrações românticas e uma dúzia de recomeços. Uma vez na vida é uma comédia romântica moderna e inteligente sobre amizade, destino e oportunidades perdidas e reconquistadas!
Booktrailer
Curtiram os lançamentos? Confesso que uma vez na vida parece ser o tipo de livro fofo que eu curto... E vocês? Gostaram dos lançamentos?

[TAG] Arco Íris Literário

Hey pessoal,como passaram o carnaval?
Bom, eu fiquei por aqui, sem pular mesmo, não é muito minha praia, mas enfim. Eu vi essa tag em vários blogs e faz tempo que eu não fazia uma tag... Como ninguém me indicou, eu não tenho questões para responder, então vou deixar sem as perguntas.
A tag consiste em encontrar livros na sua estante com as cores do arco-íris, o que na verdade, parece mas não é muito fácil.
As cores:

Vermelho - Laranja - Amarelo - Verde - Azul - Anil - Violeta 

[RESENHA] Reiniciados, de Teri Terry

Hey pessoal! Como vão passar o feriado de vocês? Enquanto a maioria está pulando carnaval, eu vou me aprofundar em aprender programação, ler e assistir séries. E trabalhar, claro.


Hoje venho trazer uma resenha  - e em breve novidades. Antes de tudo, não se esqueçam de participar da promoção de 2 anos do VP até dia 15/03, com muitos livros e mimos para vocês :} Agora vamos lá. Você já ouviu falar da autora Teri Terry? Não?! E do seu livro Reiniciados ? Está esperando o quê?

Reiniciados

Sinopse: As lembranças de Kyla foram apagadas, sua personalidade foi varrida e suas memórias estão perdidas para sempre. Ela foi reiniciada. Kyla pode ter sido uma criminosa e está ganhando uma segunda chance, só que agora ela terá que obedecer as regras. Mas ecos do passado sussurram em sua mente. Alguém está mentindo para ela, e nada é o que parece ser. Em quem Kyla poderá confiar em sua busca pela verdade?






RESENHA
O que você faria se esquecesse tudo que viveu até agora? Você seguiria em frente ou buscaria quem na verdade você foi no passado?

NEWSletter

Blog Archive