[Nova Parceria] Leonardo Torres

Oi gente! Faz tempo que não trazia postagem de parceria, né? Pois bem, hoje é dia de mostrar minha nova parceria com o autor Leonardo Torres, conhecem? Não?! Que tal conhecer A-G-O-R-A?


 Sinopse: Ele descobriu que o pai havia sido preso através de um programa de TV. No início, sentiu culpa e vergonha por acreditar ser filho de um criminoso. Depois, raiva e aversão. Tudo o que queria era distância.

Policial civil conhecido pelo combate ao tráfico de drogas, o pai foi acusado de venda de armas e repasse de informações sigilosas a traficantes procurados no Rio de Janeiro. Era a chamada Operação Guilhotina, que ocupou os noticiários nacionais em 2011.
Estudante de Jornalismo, o filho tinha pânico que os colegas de trabalho descobrissem sua ascendência. Nunca pensou em visitar o pai na cadeia ou em telefonar para ele após sua libertação. O filho condenou o pai e, neste livro, explica o porquê.




O autor Leonardo Torres acaba de chegar ao mercado literário com seu livro, de publicação independente, "Condenáveis - Uma história de filho e pai" com fatos nada mais que reais.



O lançamento do livro “Condenáveis – Uma História de Filho e Pai” traz um novo ponto de vista sobre a Operação Guilhotina, que levou 33 policiais civis e militares à prisão no ano passado. Na história, o jornalista Leonardo Torres conta sua reação quando descobriu, através da TV, que seu pai havia sido preso.




Tag: Natal me Faz Lembrar

Depois do natal vem o...Meme de natal! Como passaram o natal? Não ganhei tantos livros como desejava mas ganhei o box do Dan Brown. Chique, né? haha
Pois bem.
Outro meme! Já disse que ADORO receber memes? Pois eu adoro!
Esse eu recebi da Nadia do blog Palavra em Movimento, uma super fofa e da queridíssima Helaina do Mente Hipercriativa e a Babi do blog A Viajante dos Livros!

 Tumblr_mfe26xmmwu1rkse4jo1_500_large

Regras para essa tag:
❅ Indicar 10 blogs para participar,
❅ Dizer no Post quem te indicou


1. Qual filme com o tema natalino é o seu favorito?
Há vários, mas um que eu acho muito fofo, é o Expresso Polar, com o Tom Hanks! É incrível ♥

2. Qual é sua cor favorita de Natal?
Verde e vermelho! Com certeza!

[RESENHA] Feios, de Scott Westerfeld

Acho que é  a minha última resenha antes do Natal. Juro que vou colocar as classificações com estrelinhas em breve. Só quero deixar algo bonitinho! rsrs Mas vamos lá! Essa está cheia de quotes :O

Título Original: Uglies
Autor: Scott Westerfeld
Páginas: 416
Ano: 2010

FeiosSinopse: Tally está prestes a completar 16 anos, e ela mal pode esperar. Não por sua carteira de motorista – mas para se tornar bonita. No mundo de Tally, seu aniversário de 16 anos traz uma operação que torna você de uma horripilante pessoa feia para uma maravilhosa pessoa linda e te leva para um paraíso de alta tecnologia onde seu único trabalho é se divertir muito. Em apenas algumas semanas Tally estará lá. Mas a nova amiga de Tally, Shay, não tem certeza se ela quer ser bonita. Ela prefere arriscar sua vida do lado de fora. Quando ela foge, Tally aprende sobre um lado totalmente novo do mundo dos bonitos – que não é tão bonito assim. As autoridades oferecem a Tally sua pior escolha: encontrar sua amiga e a entregar, ou nunca se transformar em uma pessoa bonita. A escolha de Tally faz sua vida mudar pra sempre.


[...] Se, pelo menos, as pessoas fossem evoluídas o bastante para tratarem umas as outras do mesmo modo, ainda que algumas parecessem diferentes... ainda que parecessem feias. 

Pág. 99

Promoção "Aforismos em memes"

Quer concorrer a 5 (cinco) livros da Andross Editora? É muito fácil! Basta seguir o regulamento abaixo e torcer!

PRÊMIO: kits com 5 livros da Andross Editora


REGULAMENTO

ITEM 1 - Quem pode concorrer


  • Somente pessoas físicas com endereço para remessa do prêmio em território brasileiro podem concorrer.
  • Somente aqueles que preencherem corretamente o formulário e compartilharem um meme do álbum "Pensamentos de um criativo compulsivo" da página MEMES ENTRE ASPAS no Facebook.

ITEM 2 - Procedimento

  • Ao compartilhar um meme do álbum, o participante deve preencher corretamente o formulário;
  • Caso queira participar mais de uma vez e aumentar suas chances, o participante deve compartilhar um meme diferente em um formulário diferente.
  • Não há limite de participação.
  • Para acessar o álbum, clique aqui.

ITEM 2 - Premiação

Serão disponibilizados 3 (três) kits com 5 livros da Andross Editora aos ganhadores, sendo os livros por kit:


  1. Marcas na Parede - Contos Sobrenaturais, de Suspense e de Terror
  2. Dimensões.BR - Volume 1 - Contos Fantásticos no Brasil
  3. Brainstorm - Antologia de Contos
  4. Histórias Liliputianas - Antologia de Microcontos
  5. Moedas para o Barqueiro - Volume 1 - Contos Fantástico sobre a Morte


ITEM 3 - Forma de premiação


  • Entre os que preencherem o formulário corretamente sortearemos 1 (um) kit;
  • O blog literário que tiver indicado o sorteado ganhará 1 (um) kit;
  • O blog literário que mais indicar participantes ganhará 1 (um) kit.

ITEM 4 - Prazos
  • Data-limite para inscrição: 31 de dezembro de 2012
  • Data do sorteio: 3 de janeiro de 2013

Meme : Um laço incentivando a leitura

Hey pessoas, como vão vocês? Eu ganhei esse meme faz um tempinho de algumas fofas como: a fofa da Jessy Rodrigues do Leitora Sempre,  da Helaina linda do Mente Hipercriativa e da Natália querida do blog Entre Livros e Livros, fiquei suuuuuper feliz porque esse é um super meme liiindo : um beeeeijo para todas elas! *-*
Campanha de Incentivo à Leitura
Regras:
-Postar a imagem com o laço acima;
- Indicação de 10 blogs;
- Não oferecer o laço "a quem quiser pegar" sem indicar os blogs primeiro,porque assim a distribuição ficará contida a um número menor de blogueiros.
- Poucos acabam espalhando o meme sem receber indicação;
- Avisar os blogs sobre o Meme;
- Responder a pergunta: "Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler"?

Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?
 Acho que isso é muito relativo a gosto, claro, mas se eu fosse indicar um livro, no momento,dependeria muito do tipo de pessoa. Se a pessoa fosse:
http://4.bp.blogspot.com/-DTwtCCjlLms/TeAsVB2SMQI/AAAAAAAAAf4/7t20bYtO4Ao/s1600/tumblr_leiz78X7Oi1qeyo9bo1_500.jpg

Se fosse uma criança ou um adolescente que gosta de ler séries,  eu indicaria Harry Potter (minha professora lia para minha sala, era muito mágico!) ou Crônicas de Nárnia. São séries super fofas, super incríveis e que mostram diversos valores que devemos levar pra nossa vida. (ADOREI essa montagem).

Retrospectiva 2012 : Livros que marcaram o ano!

E aí, pessoal! Como vão vocês? Com festa de fim de ano tão perto, e todas as comemorações que fazemos, resolvi fazer uma retrospectiva de livros que marcaram o meu ano, quem sabe eles também não marcaram o ano de vocês? Além do mais, quem nunca teve um livro que tocou no fundo do peito durante o ano ? Às vezes passamos por momentos que uma leitura, pode completar com palavras tudo que sentimos, não é mesmo?
Vou fazer uma lista com 10 livros que marcaram meu ano (apesar de muitos outros livros estarem com certeza nas entrelinhas da minha vida ,claro!) e dizer o porquê :)
*** Não necessariamente há uma ordem.


Cidade dos Ossos

Muita gente gosta, outro tanto odeia, mas eu amei! Só de falar, já me dá uma tremenda saudade do Jace. Ao contrário de muitos, estou mais animada em ter Cidade das Almas Perdidas muito em breve no Brasil, do que a estreia do filme (sou chatinha, fazer o quê?). Ainda não sei qual sinceramente é o meu preferido, mas pela minha opinião, a série continuou muito bem e ganhou uma caçadora de sombras prontinha para lutar! rs

[RESENHA] A luz através da janela, de Lucinda Riley

 Título: The Light Behind the Window
Autora: Lucinda Riley
Páginas: 544
Editora: Novo Conceito
Ano:2012

Sinopse: A Segunda Guerra Mundial deixou muitos destroços e segredos familiares principalmente na família de Emilie, os De La Martinières. Quando sua mãe faleceu, deixando o legado do château da família para ela, a única herdeira, Emilie fica devastada e quer vender tudo para que possa voltar à sua rotina comum de veterinária. Entretanto, Sebastian Carruthers aparece em sua vida para ajudá-la a cuidar de toda a documentação e a consola nos momentos mais difíceis. Emilie se apaixona pela sua gentileza e decide se casar com ele. Assim, ela se muda para a casa do marido, Blackmoor Hall, em Yorkshire. Contudo, a vida que ela, ingenuamente, pensa estar começando bem, trará a ela muitas surpresas e revelações do presente e do passado de toda uma geração.

 RESENHA

*** Pode conter spoiler

Confesso que esssa capa me chamou a atenção mais do que a história, mas isso só no início. Quando comecei esse livro pensava que a maravilhosa história de A Casa das Orquídeas iria se repetir. Jurei de pés juntinhos que isso iria acontecer. Mas só até a página cento e pouco.

Novidades da Galera Record - Dezembro de 2012!

A vingança será escrita com aço
Estão ligados nas novidades de Dezembro da Galera Record? O Papai Noel chegou mais cedo e trouxe algumas novidades que você não pode ficar de fora!
• • •

O quinto volume internacionalmente, mas o quarto volume de Assassin's Creed acabou de chegar ao Brasil, assim como o jogo que vem dando as caras por aí, e se você segue a saga, não pode deixar de fora da sua coleção!



Assassin’s Creed: Renegado é mais recente novelização do game homônimo escrita por Oliver Bowden e levará a luta entre a Irmandade dos Assassinos e a Ordem dos Cavaleiros Templários até a Guerra de Independência dos Estados Unidos. Na Londres do século XVIII, Haytham Kenway é ensinado a lutar assim que se torna capaz de empunhar uma espada. Quando a propriedade da família é atacada — o pai assassinado e a irmã raptada —, Haytham defende seu lar da única maneira que pode: com sangue. Sem família, o menino é treinado por um misterioso tutor que o transforma num assassino mortal. Consumido pela sede de vingança, Haytham começa sua jornada em busca de retaliação.



Meg Cabot também não deixa de dar o ar da graça por aqui, a Galera trouxe o terceiro volume da querida Nikki, da série iniciada por Sendo Nikki e precedida por Cabeça de Vento.

Na Passarela: Em Watts está fugindo; das notas da escola, dos compromissos de trabalho, das cobranças da família e dos amigos. Mas, principalmente, dela mesma.
Uma viagem inesperada com Brandon Stark — aquele que deveria ser seu namorado, agora que Em é Nikki — faz com todos fiquem furiosos, mas ela nem pode explicar seus motivos. Pensou em chantagem? Acertou.



Apaixonou por essa capa? Espera até você terminar de ler a sinopse, o primeiro livro da nova saga da Galera: Hourglass.

Amor Contra o Tempo: Desde quando se tornou especialista em identificar pessoas de outras épocas entre os demais presentes em um local, Emerson Cole soube que algo estava errado com ela. Depois, quando descobriu que essas pessoas não estavam mesmo ali – que eram, na verdade, projeções do passado – e que, ao tentar tocá-las, elas desapareciam como fumaça, Em teve certeza. E então vieram os remédios, a depressão, o colégio interno. Agora que seu período no internato chegou ao fim e ela está de volta ao lar (mesmo que lar signifique “dar-trabalho-para-o-irmão-mais-velho-e-a-esposa-dele”), Emerson vê sua sensação de paz prestes a desmoronar. Alguns fantasmas não estão mais desaparecendo com um simples toque. E com a chegada de Michael Weaver, o consultor de uma misteriosa organização que promete ajudá-la a se libertar dessa condição, um simples toque poderá condicioná-la a algo ainda mais perigoso: a paixão.

[RESENHA] Guardians, de Luciane Rangel

Título Original: Guardians - Volume 1
Autora: Luciane Rangel
Páginas:359
Editora: Lexia
Ano: 2010
 http://4.bp.blogspot.com/-18ey8b01eXY/UGBTovfd_NI/AAAAAAAAEFI/DkA66gTrO8s/s320/capa-oficial-guardians+-+grande.jpgAnne Soares tem 22 anos, é órfã de mãe e vive em uma mansão no Brasil, esquecida pelo pai empresário. Sua vida, aparentemente confortável, muda quando é atacada durante uma festa por um estranho ser. Sua surpresa é ainda maior quando dois jovens desconhecidos aparecem para salvá-la e falam da existência de outra dimensão: o mundo youkai, onde vivem demônios, invejando e cobiçando o mundo dos humanos.
Antes que pudesse avaliar o assunto, a jovem é convencida a partir para o Japão, como a Guardiã do signo de Câncer, na missão de evitar a abertura total da fenda dimensional que permite a passagem dos youkais para o seu mundo. Embora nem mesmo Anne acredite ter tal poder, ela é ansiosamente aguardada por uma francesa, Sofie Gautier, antiga Guardiã de Áries incumbida de reunir esta nova geração de guerreiros.
Lá, a moça se depara com uma realidade muito além da que conhecia: treinamentos difíceis, massacres na cidade e o temor por Kuro, um monstruoso rei que planeja tomar o mundo humano.
Seria Anne realmente a Guardiã esperada por todos para compor a equipe? E se fosse, conseguiria aprender em meses tudo aquilo que os outros aprenderam durante toda a vida?


*** Booktour realizado pela autora

RESENHA
 
Mais uma resenha de autora nacional, e essa mais uma vez me surpreendeu. Eu já era parceira da autora Luciane Rangel e sempre ouvi as pessoas falando super bem dos livros dessa moça, mas euzinha nunca tinha passado pela experiência de ler um de seus livros. Quando ela me mandou o convite para participar do BookTour pensei: "Por que não?"

[RESENHA] Em chamas, de Suzanne Collins

Hoje venho trazer a resenha de um livro que eu amei e li faz um tempinho.

Em ChamasTítulo Original: The Hunger Games - Catching Fire
Autora: Suzanne Collins
Páginas:413
Editora: Rocco
Ano: 2009

Sinopse:  Depois da improvável e inusitada vitória de Katniss Everdeen e Peeta Mellark nos últimos Jogos Vorazes, algo parece ter mudado para sempre em Panem. Aqui e ali, distúrbios e agitações nos distritos dão sinais de que uma revolta é iminente. Katniss e Peeta, representantes do paupérrimo Distrito 12, não apenas venceram os Jogos, mas ridicularizaram o governo e conseguiram fazer todos - incluindo o próprio Peeta - acreditarem que são um casal apaixonado. A confusão na cabeça de Katniss não é menos do que a das ruas. Em meio ao turbilhão, ela pensa cada vez mais em seu melhor amigo, o jovem caçador Gale, mas é obrigada a fingir que o romance com Peeta é real. Já o governo parece especialmente preocupado com a influência que os dois adolescentes vitoriosos - transformados em verdadeiros ídolos nacionais - podem ter na população. Por isso, existem planos especiais para mantê-los sob controle, mesmo que isso signifique forçá-los a lutar novamente.

RESENHA
Essa resenha pode conter spoilers do primeiro livro. 

NEWSletter

Blog Archive