Meu blog é neutro em CO²! E o seu?

Hey pessoal, hoje vou falar de uma atitude que pode ajudar o meio ambiente.
Vamos começar pelo começo.
Você sabia que um blog/site pode produzir quase 3,6 kg de dióxido de carbono por ano?
De acordo com um estudo realizado por um ambientalista e físico da Harvard University, um internauta produz cerca de 0,02 gramas de CO2 por exibição de página. Considerando que um blog geralmente recebe em torno de 15 000 visitas por mês, isso resulta em 3,6 kg de CO2 emitidos por ano. Este total é gerado principalmente pelo grande consumo de energia, devido à refrigeração necessária para o funcionamento de computadores e servidores.

A Gesto Verde é uma campanha sem fins lucrativos que tem como propósito ajudar o meio ambiente. A sua ação virtual de neutralizar as emissões de CO2 do seu blog e representa um gesto real na direção certa. A preservação ao meio ambiente é uma atitude não só necessária, mas também possível e sem muito esforço. A Gesto Verde tem a proposta de plantar uma árvore para cada blog inscrito no programa, lá em Apucarana no Paraná, na Floresta Gesto Verde.

Mas, por quê uma árvore?
O plantio de uma árvore absorve uma média média de 5 kg de CO2 lançados na atmosfera por ano. Um blog normal emite anualmente cerca de 3,6 kg de CO2. Uma árvore é então capaz de neutralizar as emissões de CO2 de um blog. Já que uma árvore vive cerca de 50 anos, as emissões de CO2 do seu blog são totalmente neutralizadas durante este período .

tree-co2-blog

Participe você também conhecendo o site do projeto ;)

[DIY] Como salvar um livro molhado

diy
Você tem o maior cuidado com o seu livro, embala no plástico bolha, leva ele para todos os lugares, cuida como se fosse um filho. Um belo dia, você está tirando ele da bolsa e tropeça. Com você não aconteceu nada já com o pobrezinho... Suas lágrimas já começam a se formar. Mas calma, para tudo temos uma solução!
Existem alguns métodos em que podemos salvar livros molhados, que pelo menos você pode tentar testar antes de pensar em jogá-lo fora.
Fonte: WeHeartIt
Lembre-se: É interessante saber que papel molhado pode embolorar em até 48 horas, então você precisa ser rápido para tentar recuperar  - o que puder do - seu livro.

[RESENHA] A Seleção, de Kiera Cass

E aí pessoal? Mais uma resenha distópica hoje. Dessa vez falaremos do universo de A Seleção - um tanto diferente mas sem perder o dedinho do governo controlador que tem em várias distopias. Garanto que essa belezura vai fazer você perder umas boas horinhas.
America Singer é uma garota de 17 anos da Casta de número Cinco, e tem quase tudo que deseja para ser feliz. Contudo, sempre temos um porém, e esse porém é o país em que America vive. Estou falando de Iléa.

Quoteando por aí #2 Como se livrar de um vampiro apaixonado

Hey pessoal! Faz tempo que não atualizo essa coluna, então vou aproveitar essas férias para fazer posts e adiantar minhas leituras, porque em agosto vai ter Bienal e #euvou ;)

Mas se você não conhece a coluna Quoteando por Aí, saiba que um quote nada mais é do que uma frase ou um pensamento retirado de um livro ou de alguém que já disse aquilo em algum lugar. Muitos quotes ficaram famosos principalmente por Clarice Lispector e Caio Fernando de Abreu. Mas essa linha de postagens aqui no blog vai ser de livros que li e encontrei alguns quotes bacanas para compartilhar e fazer vocês de alguma forma terem um certo interesse (quem sabe?) e ler também.

                                                   Quotes

- Será que Lucius Vladescu achava que eu iria me apaixonar por ele,só por causa de seu rostinho bonito e seu corpo de arrasar? Acreditava que eu dava a mínima para o fato de ele ter o perfume mais sensual que já senti?
Pág. 31 
- Seria mesmo tão repugnante, Antanasia, ficar comigo?
Pág. 31 
- Você ficaria surpresa com a frequência com que aversão vira desejo.
Pág. 52
[...] O mistério pode ser lindo. E perigoso.
Pág. 132
- Mulheres americanas. Por que todas vocês querem ficar quase invisíveis? Por que abrir mão de ter uma presença física no mundo? As mulheres deveriam ter curvas e não ângulos.
Pág. 53
- [...] Os reis tem cicatrizes. Ninguém enxuga suas lágrimas quando você está sentado num trono. É melhor não ser criado para esperar esse tipo de coisa.
Pág. 61
- Jess, vá embora...
- Pare de ficar me empurrando para longe!
- Pare de ficar me puxando para perto!
Pág.212
É estranho como o alívio, a alegria e a fúria podem se misturar totalmente e, em circunstâncias como essas, a próxima coisa que a gente percebe é que está soluçando, gargalhando,dando socos no peio de um vampiro e empurrando-o de costas contra um quiosque.
Pág. 256
A criatura mais linda que eu já vi na vida foi você, esta noite – disse baixinho. – Quando dançamos… E a visão de você me deixando, com a cabeça erguida, sem olhar para trás, enquanto as pessoas abriam caminho… Não importa onde more e com quem escolha se casar, Antanasia, você sempre fará parte da realeza. E vou me lembrar eternamente de sua imagem esta noite, assim vou me recordar do modo como chorou por mim quando eu estava machucado lá embaixo. Esses são dois presentes que você me deu e que vou guardar enquanto puder.
Um dos meus livros favoritos de vampiros, e tem muito mais quotes. Já leram? Tem resenha aqui também :)
Um abraço pra vocês!

[RESENHA] Insaciável, de Meg Cabot

Uma resenha de Meg Cabot depois de um tempão sem postar resenhas dela. E vou resenhar um livro que muita gente não gostou. Insaciável da Meg Cabot é um livro diferente e divertido de vampiros. Mas vamos lá!

InsaciávelSinopse: Cansado de ouvir falar de vampiros? Meena Harper também. Mas seus patrões estão fazendo ela escrever sobre eles de qualquer maneira, mesmo que Meena não acredite neles. Não que Meena não esteja familiarizada com o sobrenatural. Veja, Meena Harper sabe como vamos morrer. (Não que você vá acreditar nela. Ninguém nunca acredita). Mas nem mesmo o dom da premonição de Meena pode prepará-la para o que vai acontecer quando ela conhece – e comete o erro de se apaixonar - Lucien-Antonescu, um príncipe moderno com um lado sombrio. É um lado negro que muitas pessoas, como uma antiga sociedade de caçadores de vampiros, preferiria vê-lo morto. O problema é que Lucien já está morto. Talvez por isso ele é o primeiro cara que Meena já conheceu com quem ela poderia ter um futuro. Entenda, enquanto Meena sempre foi capaz de ver o futuro de todo mundo, ela nunca foi capaz olhar para o dela própria. E quando Lucien é o que Meena jamais sonhou como namorado, de repente ele pode vir a ser tornar o seu pesadelo. Agora pode ser uma boa hora para Meena começar a aprender a prever seu próprio futuro. . . Se ela ainda tiver um.

RESENHA

Meena Harper é uma redatora de uma das novelas concorrentes atualmente - Insaciável,sim, é daí que vem o nome do livro - e não está muito feliz com o fato de ter que colocar vampiros, a maior febre em todos os lados, na sua novela querida. Mas antes fosse só esse pequeno obstáculo na vida dela. Meena tem o "dom" de saber quando uma pessoa morrerá assim que a vê.

Editora Gente e Única - Julho 2014

A editora Gente e o Selo Única estão publicando novos livros este mês e são imperdíveis - uma continuação e outros livros únicos. Vamos conferir os lançamentos? ;)

Título: Estudo Independente
Autor: Joelle Charbonneau
Selo: Única Editora
Páginas: 320
Gênero: Ficção
Sinopse
VOCÊ FOI ESCOLHIDO PARA O TESTE
Cia Vale tem dezessete anos e tem tudo o que sempre sonhou: um amor perfeito, um lugar na universidade e um futuro como uma das líderes da Comunidade das Nações Unificadas. No entanto, apesar de todos os esforços do governo para apagar a memória de Cia, ela ainda lembra o que aconteceu. Ela precisa escolher entre ficar em silêncio e proteger a si mesma e as pessoas que ama ou expor o Teste e o que ele na verdade é, um programa assassino que deve ser impedido. O futuro da Comunidade depende dela.
No segundo volume da saga de Joelle Charbonneau, a chance de fazer parte da revitalização de uma civilização pós-guerra colide com o desejo de fazer o que o coração manda.
Selecionado pelo USA Today no TOP TEN Summer Reads. Escolha dos livreiros independentes de 2013.


Título: Como sair da Friend Zone
Autor: The Wing Girls
Selo: Gente
Páginas: 224
Gênero: Autoajuda e Relacionamento
Sinopse
Todo mundo sabe quão terrível é entrar na “friend zone”. Ver aquela pessoa de quem você está superafim enxergando seus esforços como atitudes e provas de “um grande amigo” – e mais nada.
Você faz tudo o que um namorado ou uma namorada deveria fazer, vocês são perfeitos um para o outro, estão sempre juntos, mas, embora você tenha certeza do amor escondido na relação de vocês, sabe que se tomasse iniciativa ouviria algo como: “gosto muito de você e nossa amizade é tão especial que não quero correr o risco de perdê-la”.
Como sair da friend zone lhe ensinará a se proteger dessa situação e, ainda mais, mostrará os passos e as atitudes certas para que o outro entenda e perceba suas reais intenções.


Título: Planejamento – A arte de criar e compartilhar valor
Autor: Marcos Fava Neves
Selo: Editora Gente
Páginas: 160
Gênero: Negócios
Sinopse
Marcos Fava Neves traz uma nova visão estratégica para os líderes e empresários. Baseando-se em sua experiência e no estudo das tendências de mercado, ele mostra como as empresas podem estruturar o melhor planejamento para manter o crescimento e a estabilidade para, no mínimo, os próximos dez anos.
O autor acredita em um modelo triangular de criação de valor alicerçado nos seguintes fatores: custos, diferenciação e ações conjuntas. Esses três pontos juntamente às questões levantadas pelo autor mostrarão como o leitor pode ampliar e melhorar seus canais e as possibilidades no mercado, explorando todos os recursos e agregando aos seus projetos conceitos como inovação, criatividade e vantagem competitiva.

Título: Um Amor Perfeito
Autor: Susan Fox
Selo: Única Editora
Páginas: 192
Gênero: Ficção
Sinopse
Uma nova série de Susan Fox chega para aquecer o coração dos leitores. Conheça a cidade de Caribou Crossing – em que um jovem casal planeja a vida que sempre sonhou...
Wade Bly e Miriam são um casal perfeito: juntos desde a escola, ambos sonham com uma vida feliz juntos. Wade tem planos de se casar com Miriam e trabalhar no rancho de seu pai e, futuramente, com o dinheiro que irá guardar, aumentar sua família com quatro filhos. Miriam sabe que sua felicidade está ao lado de Wade. Ele é um homem carinhoso e sonhador e um amante quente e sensual. Suas vidas estão conectadas e felizes. Até que uma gravidez inesperada e algumas decepções irão desafiá-los. Eles estão prontos para encarar os desafios da vida?
Um amor que está apenas começando... e provações que irão mostrar-lhes o caminho. Não perca a saga Caribou Crossing!

Gostaram dos lançamentos ? Estudo Independente eu quero mas primeiro preciso ler O Teste, né? hahaha
Um beijo!

Harry Potter está de volta?

Isso é verdade? De um certo modo, sim! E se você gosta de Harry Potter, ou já viu os filmes, não vai deixar de ter a curiosidade de saber o que aconteceu depois do último livro, né?
No último dia 8 de julho, em novo conto publicado, Harry Potter tem 34 anos e reencontra Rony e Hermione na Copa Mundial de Quadribol, anos depois do final da série de livros.
A escritora publicou o texto no Pottermore - um site interativo para os cadastrados onde você conta com Casas, pontuação, poções, varinhas dentre outros - como Rita Skeeter, a jornalista polêmica do Profeta Diário (jornal bruxo), e narra a reunião da Armada Dumbledore.
O cabelo de Harry Potter já está começando a ficar branco e os cabelos de Rony estão rareando. Ai ai, vamos ler um trechinho? Leia na íntegra no site Potterish.
Prestes a fazer 34 anos, há alguns fios prateados nos cabelos do famoso auror, mas ele continua a usar os característicos óculos redondos que alguns diriam ser mais apropriados a um menino sem estilo de 12 anos. A famosa cicatriz em forma de raio tem companhia: Potter apresenta um corte horrível acima da bochecha direita.
Será que significa alguma coisa o fato de sua esposa Ginevra ficar perfeitamente feliz em deixar seu marido e filhos para trás em Londres enquanto cobria este torneio? Está em julgamento se ela realmente tinha o talento ou a experiência necessários para ser enviada à Copa Mundial de Quadribol (temos a sentença – não!), mas, sejamos sinceros, quando seu sobrenome é Potter, portas se abrem, comitês esportivos internacionais se curvam, e editores do Profeta Diário lhe dão tarefas maravilhosas.

E vocês ficaram animados com a novidade? Um beijo!

[Psiu! Tem correio] Julho 2014

O Psiu! Tem correio dessa vez vai começar a ter uma carinha diferente, agora vai ter uma foto que vai quebrar a linha antes de mostrar o que eu adquiri por esses tempos. Só para tentar deixar mais organizadinho, porque eu acho que eu ando bagunçando muito o blog rsrs Mas tudo bem. Vamos lá?

Faz tempo que eu não fazia essa coluna! Mas como esse mês foi meu aniversário (05/07) e eu aproveitei as compras na feirinha de livros da livraria Leitura (aqui na cidade, ocorreu um acidente no Shopping em que ela está localizada e agora eles organizaram uma feirinha para vender os livros que não queimaram e livros novos também). E pasmem, ao fim de uma semana, eu já estava com mais de 10 livros novinhos!

NEWSletter