A arte de deixar 2016 para trás.

Hey cupcakes! Os dias de 2016 estão literalmente contados mais uma vez e para começar um novo ano, vou fazer uma postagem um pouco diferente do que estava postando: um texto pessoal E sobre 2016. Talvez eu me estenda um pouco mas eu juro que não é por mal, mas é que é bom falar ou escrever de vez em quando, principalmente nessa época que a gente pensa em tanta coisa que aconteceu. Da época que o blog era quase um diário virtual para... A arte de deixar 2016 para trás.

Imagem de beach, new year, and waves

[RESENHA] Passarinho, de Crystal Chan

Hey cupcakes! Hoje é dia de uma video-resenha no blog, então peço que relevem rs Eu tinha gravado no mesmo dia que finalizei o livro, ainda em novembro desse ano e foi de um livro adquirido por menos de 6 reais na Bienal... Que tal conferir se a dica vale a pena? ;)


E você, já leu? Conhecia? Conhece algum no mesmo gênero? Vamos conversar ;)

Ah! Antes de ir, que tal participar de duas super promoções que estão rolando aqui no blog? 

WishList de Natal 2016

Hey cupcakes! Como vocês estão se preparando para o natal? Agora posso respirar aliviada depois de ter acabado a faculdade e estar tentando retornar à ativa no blog e poder me dedicar com mais tempinho pra cá também - só faltar colar o grau e ter a formatura sonhada há tanto! Mas enquanto isso não acontece, o natal está chegando! E pra ficar na vontade, vou colocar uma listinha de alguns livros que eu estou na vontade de ganhar de natal (#fikdik mãe! rsrs) e por que você não aproveita e faz a sua listinha também?  Vamos conferir?
Imagem de christmas, present, and gift

[PEGA A PIPOCA] Filme 2001: Uma Odisseia no Espaço

Salve, salve galera! LP Voltando ao lugar de origem, ao local que pertenço verdadeiramente de colaborador do ID. E como de praxe, trazendo um filme ABSURDAMENTE COMPLEXO só pra mexer com a cabeças de vocês, mas não se preocupem, semana que vem tem a explicação no Quatro Selos.
No filme de hoje eu trago uma obra muito famosa, quem tem contato diário comigo sabe o quanto eu recomendo esse filme e na real, essa meleca de filme é tão famoso, mas tão famoso que eu já tô puto só de pensar que alguns de vocês talvez, sequer tenham ouvido falar dele.
E antes de mais nada eu preciso informar que não seguirei o formato costumeiro do Pega a Pipoca, porque esse não é um filme comum.
2001: A Space Odyssey ou no português, 2001: Uma Odisseia no Espaço.
Pra começar esse filme é somente do diretor mais fodão de todos os tempos, Stanley Kubrick o maior diretor que o mundo já viu, só a título de comparação ele comia Nolans e Finchers no café da manhã!
Pra começar esse filme foi pioneiro em diversas formas de linguagem, como os efeitos especiais que beiram o surrealismo, além de não ter quase nenhum diálogo e um puta realismo científico. Esse filme é simplesmente referência para praticamente todas as obras que surgiram no cinema atual. Interstellar? 2001. Dr. Estranho? 2001. Gravidade, Perdido em Marte, Minority Report, Blade Runner, tudo 2001.
É interessante notar que ele não é uma simples adaptação de um livro, uma vez que filme e livro foram escritos ao mesmo tempo, com um tomando uma abordagem mais explicativa e o outro optando por te deixar no escuro.
O roteiro do filme se divide basicamente em quatro grandes atos:
Aurora do Homem:
Tudo começa quatro milhões de anos atrás, com uma pequena tribo de macacos convivendo com antas e então eis que a tragédia se abate sobre eles, quando um dos membros desse bando é
atacado e morto por um leopardo, para logo em seguida ser hostilizada por outra tribo quando tentavam alcançar um “olho d’água”. Aqui abre-se espaço para a poética de toda a cena, uma vez que esses hominídeos vivem em harmonia com a natureza. Quando nasce o próximo dia, eis que nos deparamos com uma visão que quebra todo o ritmo da película, um gigante monolito negro, suas formas sólidas e retas se contrastando com o ambiente e deixando os macacos em um primeiro momento com medo, mas depois despertando a curiosidade a ponto destes buscarem tocá-lo. Engraçado como uma coisa está relacionada a outra, pois ao tocar o monolito, eis que ocorre o despertar evolutivo da espécie: um hominídeo evolui e se “transforma” no Homem. Aquele ser observa uma carcaça de ossos no chão e, aos poucos, muito hesitante, pega um dos ossos mais robustos e começa a bater no chão e nos demais ossos. É a primeira vez que uma ferramenta é usada por ele ou por qualquer outro ser. Acabou a fome da tribo, pois as antas são abatidas para alimentá-la e, quando a tribo inimiga invade o território novamente, o osso é usado como ferramenta de dominação, sendo a cena final uma das mais icônicas do cinema até hoje. Nesse meio tempo vale ressaltar o show a parte que a trilha sonora dá, lembrando que a música desse momento, famosa nos dias de hoje, começou nesse filme. Eu acredito que essa passagem possui uma metáfora profunda sobre a condição de existência humana. Quando nós finalmente evoluímos a ponto de usar uma ferramenta, o que fazemos com ela? Uma arma.
AMT-1:
Essa parte gira em torno do Floyd que para em uma estação espacial na órbita da Terra para um descanso de sua viagem a Base Clavius na Lua. Depois de videotelefonar para sua filha, ele encontra sua amiga Elena, uma cientista russa, e seu colega Dr. Smyslov, que pergunta à Floyd sobre "coisas estranhas" ocorrendo em Clavius e de um rumor sobre uma misteriosa epidemia se espalhando pela base. O americano se recusa a responder qualquer pergunta sobre a epidemia. Sua missão é investigar um artefato recém encontrado - Anomalia Magnética Tycho Um (AMT-1). Floyd e outros vão de ônibus lunar até o artefato, um monólito preto idêntico àquele encontrado pelos macacos. Os visitantes examinam o monólito, e posam para uma fotografia na frente dele. Enquanto fazem isso, eles ouvem um sinal de rádio muito alto vindo do monólito.
Missão Júpiter:
Mas é aqui, na missão Júpiter que o filme realmente ganha suas proporções de obra lendária e forma absoluta de arte tanto pelo seu visual quanto pela mensagem transmitida. Pra começar chegamos a evolução máxima da condição humana com ferramentas em seu total potencial e funcionalidade. A missão, composta por que tem como objetivo investigar uma mensagem de rádio enviada para o planeta gigante pelo segundo monólito, dessa vez escavado na Lua. É nessa missão que somos apresentados a Dave Bowman (Keir Dullea) e Frank Poole (Gary Lockwood) e mais importante HAL 9000, uma IA que comanda a nave e é o pai de Ash, Joshua, Skynet, Matrix, Tron e toda e qualquer inteligência artificial rebelde que conhecemos. HAL chega por vezes a ser mais humano que os pilotos da nave, possuindo o medo mais ancestral do homem, o medo da morte. Daí você já consegue imaginar os problemas que a tripulação vai enfrentar com um computador que tem consciência e medo de ser desligado…
O final do filme revela sua grandiosidade através da composição das cenas, por vezes lisérgicas, que mostram que esse foi o filme pai do surrealismo no cinema e a mensagem transmitida, bem eu terei de auxiliá-los aqui…
Pessoal, o filme passa 25 minutos sem um único diálogo, assisti-lo ainda hoje é uma experiência para todos os sentidos e convido cada um de vocês a experiencia-la.
"Open the pod bay doors, HAL."
"I'm sorry Dave. I'm afraid a i can't do that."

[SORTEIO] Fim de ano radioativo - Com muitos livros!

O ano de 2016 passou tão rápido que quase nem percebemos e como todo final de ano é motivo para celebração do novo ano que vem aí, o Pipoca Radioativa se uniu com diversos sites amigos e a Editora DarkSide Books para premiar dois sortudos com 22 livros diferentes, além de marcadores diversos. E pra participar é muito simples, confira os livros selecionados para a premiação e o regulamento!
21livros1
Livros:
Editora Darkside Books - De Volta Para o Futuro: Nos Bastidores da Trilogia (Caseen Gaines)
Pipoca Radioativa - Laranja Mecânica (Anthony Burgess)
Livros Encantos - Melhor que Chocolate (Laura Florand) + Marcadores
Blog Vanessa Sueroz - Vinte Garotos no Verão (Sarah Ockler)
Lendo & Apreciando - As Moedas do Reino (Hellen Silva) *Livro Autografado*
Lost Girly Girl -  O Melhor de Mim (Nicholas Sparks)
Every Little Book - Runner: A Perseguição (Patrick Lee) + Marcadores
Interrupted Dreamer - Caminhos Infernais (Larissa Sposito) + Marcadores
Peregrinos da Noite - A Casa dos Macacos (Sara Gruen) + Marcadores
Histórias sem Fim - Lucida (Ron Bass)
Tudo que Motiva - O Pequeno Príncipe (Edição em Inglês)
Livro Lab - As Gêmeas (Saskia Sarginson) + Marcadores
Saleta de Leitura - O Encantador de Flechas (Renan Carvalho)
Leitora Compulsiva - Marcados Para Sempre (Helena Hunting)
Pétalas de Liberdade - O Enigma da Fazenda (Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho)
Livros de Elite - Preciso do seu Amor (Bella Andre)
Tô Pensando em Ler - A Fila (Ana Esterque) + Marcadores
Pensamentos e Opiniões - Meu Erro Predileto (Gisele Tavares) *Livro Autografado* + Marcadores
Minhas Escrituras - Caixa de Pássaros (Josh Malerman) + Marcadores
Resenhando Sonhos - The Originals: A Perda (Julia Plec)
Leituras da Mary - Man Repeller (Leandra Medine) + Marcadores
Regulamento:
  • O primeiro sorteado terá o direito de escolher 12 livros dos disponibilizados e o segundo ganhador ficará com os outros 09 restantes.
  • A promoção se inicia no dia 02/12 encerrando no dia 02/01. Os sorteios ocorrerão no dia 03/01.
  • Os ganhadores terão até 72 horas para retornar o contato do Pipoca Radioativa que irá solicitar dados de envio. Caso não haja resposta dentro do período, será feito um novo sorteio.
  • É necessário que os ganhadores tenham um endereço de entrega em território brasileiro.
  • Cada blog/site/editora é responsável pelo envio do seu respectivo prêmio, ou seja, os prêmios chegarão individualmente e em prazos diferentes.
  • Não nos responsabilizamos por problemas com a entrega do prêmio de nenhum dos blogs/sites e editoras participantes.
  • O prazo de envio dos prêmios será de até 30 dias após a confirmação do endereço dos ganhadores.
  • O resultado será divulgado nesse mesmo post em até 5 dias após o término das inscrições.
  • Cada participante precisa cumprir as regras obrigatórias do formulário (curtir as páginas do Facebook). Cumprir alternativas extras do formulário fica a critério do participante, mas são mais chances de ganhar.
  • Não serão aceitos perfis fakes em qualquer uma das redes sociais participantes, podendo haver desclassificação do participante que o fizer.
Boa Sorte a todos!

Sorteio de Final de Ano 2016 - Parceria com a Gi Oliveira!

Hey cupcakes! Vamos começar o mês com MAIS sorteio? SIIIIIIIIIIIIIIIIIIIM! E hoje é parceria com a linda da Gi Oliveira, a parceira do blog. Se não conhece a moça, sugiro que clique aqui.  Afinal.... Parceria só é boa quando todos saem ganhando não é mesmo? Autores, blogueiros e claro, os leitores. 
Pensando nisso, a autora Gislaine Oliveira se juntou aos seus parceiros blogueiros e juntos (OIE!!! *-*), estão promovendo esse super sorteio neste finalzinho de ano. Afinal 2016 foi um ano tão complicado, não foi? Então por que não encerrar com coisa boa? Que para nós, leitores, significa livros, não é mesmo? 

Então vamos conhecer as regras para que todos possam participar? 

Regras: 
*Ter endereço de entrega no Brasil; 
*A única regra obrigatória do formulário é deixar um e-mail para contato. Todas as outras são opcionais, mas quanto mais regras forem seguidas, mais chances extras você terá; 
*Na opção "visitar o facebook" é preciso curtir a página, caso contrário, a entrada não será validada; 
*O sorteio inicia no dia 01-12-2016 e encerra no dia 31-12-2016; 
*Serão dois ganhadores: um para cada kit. Você pode se inscrever nos dois formulários, mas só poderá ser o ganhador de um deles. Caso o ganhador se repita, haverá novo sorteio; 
*O ganhador receberá um e-mail informando sobre o resultado e terá até 72h para responder o contato. Caso contrário, um novo sorteio será realizado; 
*O prêmio será enviado pela autora em até 90 dias após o resultado do sorteio; 
*Não nos responsabilizamos por perdas ou danos causados pelo correio ou devido endereço incorreto. 














E não se esqueça de participar TAMBÉM da promoção que está finalizando no blog de 6 anos do Caverna Literária e passe seu natal recheado de livros!

Beijocas

NEWSletter

Blog Archive