[RESENHA] Roubada, de Lesley Pearse

Postado em 19 de novembro de 2012 às 16:36 por

Título: Stolen
Autora: Lesley Persey
Páginas:376
Editora: Novo Conceito
Ano: 2011
RoubadaSinopse: Foi Sussex, 2003. Quando uma bela garota loira é encontrado quase afogada em uma praia. Ela não tem memória de quem ela é ou que horrores a deixaram lá. Mas um artigo sobre ela em um jornal de Brighton faz o alarme tocar para a esteticista Dale, que mostra as fotografias de Lotte Wainright para a polícia. As meninas se encontraram enquanto trabalhavam em um navio de cruzeiro e sua amizade floresceu enquanto navegaram os mares da América do Sul, até Lotte cair sob a influência sinistra de um casal de idosos americanos. Para seu arrependimento, Dale não vê Lotte desde que deixou o navio meses atrás... mas a menina na praia - embora machucada - é realmente sua amiga de quem sentiu muita falta. A reunião só marca o início de uma onda de segredos perigosos, mentiras e pesadelos. Onde Lotte esteve? Quem é o homem que parece querer matá-la? E o que aconteceu ao bebê que ela recentemente deu a luz? Dale e Lotte devem cavar fundo e encontrar a força para lutar contra todas as probabilidades, se quiserem reconstruir sua amizade e sobreviver ao passado roubado - e mortal - de Lotte.



RESENHA

Confesso que não esperava tanto desse livro. Me disseram que me traria muitas emoções, e realmente, foi isso que aconteceu. Mas veja bem, esse livro tem... Cenas um pouco intensas e algumas descrições bem... Descritivas então, é bom ler com a mente aberta, claro. Não é o melhoooor livro que eu li na vida, mas concerteza foi uma experiência para se guardar.

Pensou que poderia vir de algum país do leste europeu, mas, quem quer que ela fosse, e de onde quer que ela viesse, ele achava que ela havia sido maltratada, pois havia marcas arroxeadas em seus pulsos e tornozelos, como se tivesse sido amarrada. O cabelo da mulher havia sido cortado de maneira rude, e sobravam apenas tufos irregulares.

Roubada se inicia com uma garota que foi encontrada na praia, sem lenço e sem documento um sol de quase dezembro. A partir daí já há muitas dúvidas: quem é ela? Ela foi jogada de um barco ou se jogou? Por que o seu cabelo está todo cortado de um jeito horrível? O que ela fez de tão ruim ? A história gira em torno dela, mas a garota  não é a única personagem central - seus amigos também entram no foco da história. Eles acabam ajudando-a, e aos poucos, fazendo com que ela tente se lembrar do seu passado, escurecido por uma perda de memória. Além disso, David, que a encontrou na praia acaba sendo um personagem fofo que ela não precisa se lembrar - afinal, ele não fez parte de seu passado. 

A trama é construída em torno disso, e com pequenos atos, Lotte - que é a garota encontrada na praia - vai se recordando de seu passado e chega a conclusão de que foi roubada de sua vida, roubada de suas memórias e uma infinidade de outros argumentos. Segredos são revelados até as últmas páginas. Não vou comentar muito mais, porque é uma experiência sem spoiler que você deve curtir. Um livro instigante, com uma escrita bem elaborada, onde vocês não consegue parar até encaixar a última peça do quebra-cabeça....Apesar de algumas partes descritivas e nojentas até demais :S


-Não acredito que você tenha feito algim de ruim,nunca - Ele disse,levantando uma mão para acariciar a face dela. - Mas,mesmo que você tenha feito,quero estar por perto para apoiá-la quando tudo isso vier à tona.

Uma outra coisa: esse livro tem duas capas. A minha, é essa aí de cima: ela tem glitter bem fraquinho, é um xodó! A outra eu não gostei muito, sou mais essa que tem glitter, mas vou deixar as outras capas para vocês verem.




- História: ☁☁☁☁
- Narrativa: ☁☁☁
- Capa: ☁☁☁☁
- Personagens: ☁☁☁
Outras capas

Roubada 2 Ed.



E aí, alguém já leu? Curtiram?  Um beeijo pra vocês!


Você também pode gostar de:

11 comentários

  1. Ainda não li esse livro mais quero ler em breve porque já li Belle e adorei , sua resenha ficou ótima parabéns .

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D e vota no post )

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li, não conhecia essa com a sua capa.
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gostei mais da capa do seu livro também.
    Ah, caramba, adoro esse clima de mistério e quebra-cabeça >.< O título me lembrou aquela série da Meg Cabot :p
    Ótimo post. Até mais ;*

    ResponderExcluir
  4. Oi Pâm, amei sua resenha, me fez ficar com vontade de ler esse livro, parece ser bom... Há e gostei mais da sua capa, bem linda... Beijos.

    http://loucurasedevaneiosbyliza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. A NC refez a capa desse livro
    Ficou bem interessante
    E eu ainda não li, mas chama bastante atenção

    Beijos
    @pocketlibro
    http://www.pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. O blog é lindo! as postagens, a maneira como você escreve é muito original.
    Queria saber se aceita troca de seguidores. Se aceitar, segue o meu blog que
    eu voltarei pra seguir o seu com todo prazer ( assim você ajuda na minha meta, e eu ajudo a sua, pode confiar)
    Uma ótima semana pra você!

    www.camilasousa.com.br

    ResponderExcluir
  7. Gostei da história e a criatividade do autor é surpreendente. Quero muito ler esse livro.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oie Pâm! Quanto tempo!! rsrsrs...
    Gostei da resenha, não conhecia o livro e também gostei bastante da capa *---*, mas não criei vontade de lê-lo... :/
    Que nome engraçado (Lotte).... rsrsrs...

    Voltei com o blog, obrigada pelo comentário de apoio, ajudou bastante e eu também consgui resolver alguma coisas, mesmo com a pequena mudancinha no blog! ^^

    Bjs,
    Ariane;)

    ResponderExcluir
  9. Heeey Pam =D
    Da Lesley eu só li 'Belle' e AMEI. Fiquei curiosa com Roubada, não conhecia a história, mas me parece bem interessante.

    Vou investir.
    Beijos,
    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Gostei da resenha, Roubada parece ser muito bom e eu prefiro a sua capa, dá mais o ar de mistério que o livro parece ter, a outra parece de romance água com açúcar!
    Beijos flor :*
    Raiana - Território Pop

    ResponderExcluir
  11. Bem interessante a estória!
    Também fiquei curiosa pra saber quem é essa garota e desvendar os mistérios que a cercam.

    Também gostei mais da capa do seu!! Ainda mais se tiver glitter!! *-* ADORO!!!

    Beijussss;

    ResponderExcluir

NEWSletter

Blog Archive