Pega a Pipoca que tem Amor à Primeira Vista

19:59

Hey pessoal! Hoje é dia de falar de um filme que tive a oportunidade de assistir no final de ano e gostaria de trazer aqui: Amor à Primeira Vista, que está disponível na Netflix.

love at first sight netflix

Amor à Primeira Vista é um filme que fala muito sobre estatísticas, mas também fala muito sobre o amor. Hadley está indo para o casamento do pai com a madrasta que ela ainda não conheceu e acaba de perder o avião. É nesse meio tempo, buscando um carregador para seu celular sem bateria, que ela dá de cara com um desconhecido gentil que a empresta seu lugar, e logo ele se apresenta como Oliver, que até então está indo para uma apresentação para o mesmo destino que o dela, no mesmo avião, já que o primeiro ela perdeu.😉

Qual a chance de isso acontecer? Depois de algumas horas, de desconhecidos se tornam conhecidos e amigos, e por quê não? Ter até um brilho diferente no olhar.

Confesso que eu já tinha lido o livro há pelo menos 11 anos, então foi bom não ter visto para comparar e me decepcionar, porque não foi isso que aconteceu. Muito pelo contrário! Mas acho que mesmo se tivesse lido, não seria grande decepção também, porque o filme tem uma  dinâmica bem bacana, por exemplo, a narradora, que traz dados e estatísticas, que no início pode até parecer um pouco confuso, mas logo existe uma ambientação, para conhecer os personagens. 

Alguns pontos eu não me recordava se eram assim na história, mas no geral, o filme é leve, mesmo tratando de alguns temas mais pesados com uma delicadeza que deixa leve, mas que também  fazem a gente pensar como a doença, o luto, a segunda chance, aos passos difíceis que precisamos dar na vida, viver. É um pouco angustiante  e triste algumas partes, o que me deixou um pouco emocionada, mas é tão bonito que eu não conseguia parar de assistir e ficar pensando sobre aquilo pela forma como retrataram. Sobre também muitas vezes simplesmente viver é um caminho, aproveitar cada momento com as pessoas que amamos, sejam quais forem as estatísticas prováveis de dar certo ou errado.

Vi esse filme em italiano, para treinar o italiano nas férias, mas depois que ele começou que eu percebi que, na verdade, ele era a adaptação do livro que li há alguns anos, mais precisamente em 2013: A probabilidade estatística do amor à primeira vista. O filme é em inglês, mas está disponível no Netflix para assistir dublado ou legendado, como preferir.

nosso amigo em comum no filme amor a primeira vista

Uma coisa legal também, é que esse filme fala de um livro: Nosso Amigo em Comum do Charles Dickens, que foi traduzido pela Pedrazul Editora e adquiri ano passado. Será um sinal para lê-lo? 👀

Confira o trailer aqui: 

Você também pode gostar

2 comentário (s)

  1. Gostei muito dessa resenha e indicação, vou procurar.
    beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Pam!
    Adoro filmes que deixam a gente um pouquinho mexida, sinto que a história realmente acrescentou algo! Já vou procurar para ver, gostei bastante da resenha e da forma que falou da história! <3

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Translate