Gente Ansiosa, de Fredrik Backman

22:49

Hoje é dia de falar do livro Gente Ansiosa, publicado pela editora Rocco aqui no Brasil


O livro basicamente é sobre um assalto com reféns, mas se a gente fala isso, vai pensar em algo meio La Casa de Papel ou meio suspense, mas Gente Ansiosa não é bem isso. É uma história sobre o assalto, mas que na verdade tem várias histórias conectadas a esse assalto, e cada pessoa dentro desse assalto tem sua história que é abordada de uma forma que achei inteligentíssimo, e que na verdade, te prende do início ao fim.

No entanto, é necessário deixar claro desde o início que é muito fácil afirmar que os outros são idiotas, ainda mais se você esquece o quanto é idiotamente difícil existir como ser humano. Especialmente se você estiver tentando agir como um ser humano razoavelmente bom para outras pessoas.

Só que não é simplesmente um assalto a reféns se as pessoas são todas sendo aos poucos desvendadas e você cria certa empatia, talvez não com todos, mas ao entender que essas pessoas tem uma certa ligação, é como se as peças dos quebra-cabeças aos poucos se encaixassem, como uma explosão mental. 

Não temos um plano, apenas fazemos o nosso melhor para sobreviver ao dia, porque haverá outro batendo na porta amanhã. Às vezes dói, dói muito, por nenhuma outra razão além do fato de que nossa pele não parece ser nossa. Às vezes entramos em pânico, porque as contas precisam ser pagas e temos que ser adultos e não sabemos como, porque é tão horrível e desesperadamente fácil fracassar como adulto.

Acho que eu subestimei esse livro quando inicialmente pensei sobre pessoas ansiosas e um assalto a banco, porque à medida que vai se desenvolvendo, me senti mais dedicada à leitura porque estava muito envolvida com os detalhes de cada personagem. É sublime. É lindo.

No final da sua carreira, você está tentando encontrar um sentido para tudo. No começo, está procurando um propósito.

No final de tudo, eu quero ler mais livros do autor, que descobri que é o mesmo autor de "O Homem chamada Ove", que eu descobri que é autor de mais livros que eu tinha visto comentários super positivos. Gente Ansiosa é um livro que me surpreendeu demais. Eu morri de vontade de lê-lo quando foi lançado, mas na época estava com muitos livros para ler e um precinho salgado. Depois de alguns vários meses, surgiu uma promoção bem bacana do ebook e lá fui eu comprar para quando o momento dele chegasse e depois de um longo tempo, chegou! E penso várias vezes que deveria ter lido antes, não é a toa que marquei 179 trechos rs

A vida nem sempre sai como a gente espera.

Classificação: ⭐⭐⭐⭐⭐🤩

O livro agora está no Kindle Unlimited e essa é a oportunidade para você aproveitar srsrsrs

Você também pode gostar

1 comentário (s)

Like us on Facebook

Translate