[RESENHA] É Assim que Começa, de Colleen Hoover

Hey cupcakes! Hoje é dia de resenha do livro "É Assim que Começa" da Colleen Hoover e a sequência tão pedida e tão aguardada! Li no finalzinho do ano e me ajudou muito com minha ressaca literária que já dura meses! 
livro ebook é assim que começa e livro fisico é assim que acaba

Sinopse: “Lily e o seu ex-marido, Ryle, acabaram de se adaptar numa situação de compartilhamento de guarda quando, de repente, ela se reencontra com seu primeiro amor, Atlas. Depois de quase dois anos separados, o tempo finalmente parece estar ao favor de ambos, e Lily imediatamente aceita o convite para um encontro.
Entretanto, sua empolgação é rapidamente prejudicada pelo conhecimento de que, embora não sejam mais casados, Ryle ainda se faz presente na sua vida. E Atlas Corrigan é o único homem que ele odiará estar na vida de sua ex-esposa e filha.
Alterando entre as perspectivas de Lily e Atlas, “É Assim que Começa” inicia exatamente onde o epílogo terminou. O livro revela mais sobre o passado de Atlas e acompanha Lily enquanto ela abraça uma segunda chance ao amor verdadeiro, e navega sua relação com um ex-companheiro ciumento”.

RESENHA "É assim que Começa"


É Assim que Começa é um livro que eu, confesso, não imaginava que pudesse existir. Tenho esse medo de que os autores estraguem as histórias quando começam a ter muitos volumes, e histórias de outras pessoas, etc e tal. Estava errada? Neste caso, COM TODA CERTEZA. Tanto que fui olhar minhas notas gravadas no Kindle e foram nada mais e nada menos que CENTO E SESSENTA E QUATRO NOTAS. OBRIGADA.

Se uma pessoa invade um restaurante e não leva equipamentos ou objetos de valor, é porque deve estar com fome. Conheço por experiência própria esse tipo de desespero.

Se é possível, nesse livro, ficamos mais apaixonadas ainda pela história que começou em É Assim que Acaba e temos mais um vislumbre e um aprofundamento de outros personagens que começamos a nos apaixonar no primeiro volume. Esse livro começa onde o primeiro terminou, então se você ainda não leu É Assim que Acaba, recomendo fortemente antes de seguir para a parte que terá spoilers.

livro é assim que começa colleen hoover
AQUI CONTÉM SPOILERS

Porque a relação de Lily e Ryle terminou no final do primeiro livro e agora ela tem que lidar com as consequências de um divórcio, lidar com o ex-marido ainda apaixonado, possessivo (e, sabemos, com tendências violentas) e que ainda acredita que eles podem voltar, MAS existe aí o nosso Atlas, né? 

Se bem que ele não pareceu se constranger. Pareceu muito feliz em me ver, e quando me abraçou, foi como se uma parte de mim que estava adormecida tivesse despertado novamente.

Sem dúvidas, o meu personagem masculino favorito da CoHo e, pra mim, ganha de disparada de todos os personagens masculinos que já li nas histórias dela. Que homem carinhoso, responsável, sensível, romântico, especial... Ai, ai. Ele é sensacional. De verdade. Nas pequenas coisas, nos detalhes que conquistam.

Sobretudo porque vê-lo me levou a pensar no quanto me faz falta o que eu sinto quando estou com ele.

E Lily tem que passar por tanta coisa com o ex-marido, que o Atlas é um verdadeiro alívio para todo estresse, nervoso, perigo pelo qual ela passa. O conciliar os antigos sentimentos com os novos, o conciliar o ser mãe, mulher, filha... Enfim! Essas visões que às vezes se perdem quando a mulher vira mãe, a questão do romance, do respeito, dela se sentir mulher novamente, de fato. CoHo aborda com maestria todas essas questões e queremos que Lily seja aquela amiga na vida real também.

ACABARAM OS SPOILERS

Não dizemos muito, mas os sinais não verbais que estamos trocando já dizem o bastante.

Colleen caprichou nos detalhes, na construção do relacionamento das personagens, nas histórias, dando um adicional que não sabíamos que precisávamos TANTO para a história. Aquela história que vai deixar os corações quentinhos, o alívio que tanto precisamos ao ter uma história mais feliz. Claro que com seus percalços, porque a vida tem dessas... Mas que possamos ter sorrisos também no meio e no final deles, não é verdade?
Classificação: ⭐⭐⭐⭐⭐

            
Mais resenhas da autora:

2 comentário (s)

  1. Vi muitos elogios sobre esse livro. Fico feliz que tenha gostado :)
    Ainda não tive a oportunidade de ler CoHo.

    beijos

    ResponderExcluir