Foz do Iguaçu - Uma viagem recheada de destinos

Postado em 11 de setembro de 2020 às 05:40

Hey cupcakes! Em 2019, no mês de Dezembro, eu fui com meus pais para Foz do Iguaçu e resolvi contar um pouquinho para vocês do nosso roteiro de 7 dias e 6 noites na cidade. Quem sabe você não se programa para lá também - e talvez até com melhor oportunidade depois dessa quarentena?

Continue lendo para conferir tudo!
Vou contar um pouquinho da experiência e trazer um pouco dos passeios pra vocês aproveitarem no melhor momento!
Voo + Hospedagem
Nós nunca havíamos viajado, portanto, não tínhamos ideia de como seria. Eu sei que sai muito mais em conta comprar o voo separado, o hotel e traslado, porém, como nunca havia feito, fechamos com a CVC e foi a decisão mais acertada: não tive problemas, eles explicam tudo certinho no momento de fechar a viagem, além de ter um balcão de informações nos dois aeroportos e super solícitos. Ficamos em um hotel bacana e todos da empresa foram muito simpáticos. 

Durante a viagem falei com a consultora e, antes de embarcar, fizemos o seguro para não ter qualquer tipo de surpresa, ainda mais porque seria a primeira. Em relação ao fechamento da viagem, não tive qualquer problema e posso afirmar, agora, depois de ter viajado, que é por isso que muita gente fecha com eles. 

Não fomos nas semanas mais caras - que são próximas do natal -, porém fomos na semana do dia 11 , uma semana antes, e conseguimos ver a cidade decorada para o natal, além de ter sido uma semana bem gostosa para aproveitar a cidade.

Roteiro

Fiz apenas um passeio com a CVC (Parque das Aves), mas o restante fiz à parte e conto um pouquinho nas postagens abaixo. Alguns dias ficaram mais livres e aproveitamos para curtir a cidade e descansar também.

1º dia - Chegada + Marco das Três Fronteiras

Já que havíamos acordado cedo e ido direto para o aeroporto, chorei no avião, agradeci de ter chegado em terras paranaenses viva e nos acomodamos no hotel.... Deixamos para ir ao Marco das Três Fronteiras perto do pôr-do-sol porque no dia que chegamos, que foi numa quarta-feira, teria o show e ainda daria para ver durante o dia e o show à noite e durante a tarde descansamos. Conto tudo na postagem especial que eu fiz no blog.

2º dia - Parque das Aves + Cataratas do Iguaçu lado Brasileiro

O segundo dia foi escolhido para ver o Parque das Aves e depois conferir de pertinho as Cataratas do lado Brasileiro. Que passeio gostoso e refrescante! Fiz uma postagem à parte sobre o Parque das Aves e uma outra postagem sobre as Cataratas. Não deixe de conferir!

3º dia - Cataratas do Iguaçu lado Argentino

Minha dica é: separe um dia para o lado Argentino, que tem mais trilhas que o lado brasileiro e ainda conta com a experiência de poder visitar outro país. Conto tudo por aqui também.

4º dia - Zoológico + Cidade + City tour Puerto Iguazú

O zoológico que tem na cidade chama Bosque Guarani e a entrada é gratuita. É um zoológico gratuito que funciona durante a semana e em um período reduzido no final de semana. O animal que chama mais atenção é a onça, mas confesso que o olhar de solidão de alguns bichinhos é de cortar o coração.

Aproveitamos para conhecer um pouquinho da cidade porque no período da tarde deixamos reservado para o City Tour. Tem várias feirinhas, lojas de todos os preços - a Av. Brasil ficava próxima ao hotel em que estávamos hospedados e tem muitas opções para conhecer.  

Fizemos o passeio de City Tour por Puerto Iguazu com a empresa Iguassu City Tour, mas eu fechei pela Ticket Foz - o legal de Foz do Iguaçu é que eles tem quiosques pela cidade e pelos shoppings onde você pode conseguir descontos (principalmente às quartas-feiras) e tem muitos quiosques pela cidade dessa Ticket Foz - e contei tudo na postagem pra vocês. O motorista Sandro e o guia Elmo foram maravilhosos e explicativos, cuidados com os passageiros e, além disso, nos deram muitas dicas para compras e sobre os locais que visitamos. Muito divertido o passeio, além de ter a segurança de ir com eles.

5º dia - Domingo livre

Fomos na Feirinha da JK, mas nos surpreendemos com os preços - apesar de lá ter muitas coisas interessantes, acabamos encontrando um brechó na volta da feirinha e lá sim vimos muitas coisas interessantes. 

Outra coisa legal, foi que deu para conhecer um pouco da cidade - e isso é algo que dá pra fazer tranquilo. Eu não conheci o Shopping Catuaí Palladium mas ele fica com uma entrada linda no natal. Em compensação, deu pra conhecer bem o Cataratas JL Shopping, que ficava mais perto do hotel - nos hospedamos no Foz Plaza Hotel onde fomos muito bem atendidos e os funcionários são super atenciosos. 

No final do dia meus pais foram comprar Shawarma para jantarmos... E, ai que delícia! É uma comida que tem por lá, um enrolado numa massa com um tipo de carne, batata frita e outras coisas no meio que são uma COMPLETA DELÍCIA! Morro de saudade....

No Brasa Burguer é uma delícia, mas teve uma outra lojinha que compramos também que estava muito delicioso, mas não recordo o nome, infelizmente :(

6º dia - Compras no Paraguai

Fizemos o passeio fechando com a Ticket Foz e o guia também explicou um pouco sobre as lojas, algumas mais confiáveis, tomar cuidado com os vendedores de rua (devido a falsificação de produtos). Fomos por volta das 9h da manhã e voltamos por volta das 15h. Ficamos mais na loja Cellshop que era uma das lojas seguras e aproveitamos por lá, mas tem muitos preços bons em outras lojas também com produtos originais.

Dica: se você gosta de funkos, os originais lá não são tão caros e tem ótimas opções. Os preços são em dólar (na época o dólar estava menos de R$4,80 então valia a pena algumas opções...) 

Como é Paraguai, o melhor é levar em reais - eles convertem na hora pra você. Quando o dólar ficar mais baixo, vale mais ainda.

7º dia - Voltamos para a casa logo pela manhã

Tomamos café, fizemos o check out e voltamos para casa. Muito bom estar em casa, mas ter aproveitado a viagem, conhecido e visto tudo foi tão incrível... Que eu faria tudo de novo!

E vocês, gostaram do roteiro? Gostam desse tipo de dica por aqui? Já fizeram um roteiro pra Foz do Iguaçu ou ficaram com vontade depois desse post? 👀

Atualização da postagem em 11/09/2020

Você poderá gostar de:

12 comentário (s)

  1. Oi, Pâmela como vai? Que roteiro legal hein! Certamente foi inesquecível não é mesmo? Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Ah, eu adoro esse tipo de postagem, com dicas para viagem e tals, porque eu sou meio noob e quase não saio, então imagina se um dia eu for sozinha kkkkk
    Eu super quero vivenciar isso tudo. Parece um lugar lindíssimo, e ainda essas comida tudo.


    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom!!!!
      Voce ia adorar, Nana! eu tb nunca saio mas essa foi mt legal!! kkk

      Excluir
  3. Oii Pam... Que lindooo... Quero muito conhecer foz !!!
    Ameii seu post...
    Beijinhos
    Já estou seguindo seu blog... Se puder retribuir lá no meu...
    Beijinhos

    Cátila Santos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Pâm!
    Amei o post! Já vou deixar ele salvo aqui pra quando surgir uma oportunidade de ir pra Foz! Apesar de amar viajar, geralmente só vou pro litoral paulista e nunca nem saí do meu estado haha. Espero um dia ter dinheiro suficiente pra fazer um mochilão pelo mundo :D

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, imagina ! Deve ser um sonho!!
      Foz é um ótimo destino ♥

      Excluir
  5. Quando fui pra Foz a viagem foi de carro e nós já tínhamos o roteiro em mente, porém, tenho muita vontade de fechar um cruzeiro ou viagem pro nordeste com a CVC, já até passei um tempo conversando com uma vendedora numa das lojas da agência. Acho que vale mais a pena comprar o pacote completo do que ter que se preocupar com todos os pormenores da viagem.
    Eu atravessei o Paraguai de carro e confesso que odiei aquela área inicial do país, achei tudo muito sujo e vários vendedores ficam insistindo para que a gente compre o que nem precisa. Me refugiei em um shopping e só sai de lá na hora de ir embora, haha. Na hora de entrar na Argentina só meu marido e um amigo conseguiram por que a minha identidade tinha mais de dois anos de emissão e minha amiga estava com um bebê.
    E tem shawarma num restaurante aqui perto de casa, haha, eu amo! Com molho de alho então... é de comer rezando! Amo comida árabe.
    Gostei muito do seu roteiro, foz do iguaçu é um passeio que sempre vale a pena.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade
      essa parte é boa!
      Alguns casos compensa super comprar mais , porque aí qdo chega lá voce nao tem nenhuma preocupação, né?
      É muito estranho no Paraguai mesmo KKKKKKK
      Eu fiquei na Cellshop até a hora de ir embora rsrsrsrsrsrs
      foi mt mais seguro kkk
      putssssssssssssssssssssss
      que mancada!!!!
      AI QUE DELICIA
      QUERO SHAWARMA AQUI PERTO DE CASA TAMBÉM!!!!!!!! KKK
      que amorzinho, obrigad por compartilhar, querida ♥

      Excluir
  6. Adorei o roteiro. Tenho vontade de visitar essa região, pois sou apaixonado por cachoeiras. Fiquei com água na boca por conta do lanche.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir