Diário de Viagem: Parque das Aves - Foz do Iguaçu/PR

05:35

Hey cupcakes! Resolvi vir falar um pouco da Viagem que fiz pra Foz do Iguaçu em Dezembro/2019 e vou mostrar ao longo das postagens um pouquinho dos lugares maravilhosos que visitei e eu espero, sinceramente, que vocês possam visitar um dia também, porque eu sinceramente fiquei apaixonada nesse lugar. Esse é o terceiro post, mas foi o meu segundo dia por Foz e claro, recheado de dicas para curtir o passeio. Que tal?

Entrada do Parque das Aves em Foz do Iguaçu/PR - Brasil
Continue lendo para conferir!
O Parque das Aves fica em Foz do Iguaçu e é muito próximo das Cataratas do Iguaçu lado Brasileiro, o que permite fazer os dois passeios no mesmo dia e recomendo muitíssimo. O segundo dia foi escolhido depois de ver no primeiro o show noturno do Marco das Três Fronteiras.

O passeio foi feito pela manhã e fiz com a CVC, pois eu já havia fechado junto no pacote da viagem. Apesar de recomendar fazer a combinação ingressos + 99, esse foi o único passeio que fechei com a companhia e não sei se me embananei ou só dava pra fazer ele naquele período, eu acabei tendo que voltar ao invés de ir direto para as Cataratas e isso acaba não saindo vantajoso. Dá pra ir a pé para as Cataratas a partir do Parque e aqui uma comprovação:
No entanto, foi bom ter a experiência de uma agência de viagens. Eles foram nos buscar no hotel e aguardaram até que todos estivessem presentes e seguimos, depois de todos embarcados, para o Parque. Nesse caso foi bom não ter precisado me preocupar com nada, pois nosso guia comprou nossos ingressos e só nos entregou para validarmos na catraca. Prático, rápido e simples - essa parte foi muito boa hehe E claro, ter um guia para ajudar é sempre muito bem-vindo!
Entrada do Parque das Aves
A entrada foi bem tranquila e já de início você começa a ver as aves. À medida que vai andando, os guias vão falando e te dando pequenas orientações em alguns blocos devido ao tipo de espécie que se encontra por ali, além de ter diversas placas indicando a espécie para que possamos identificá-las. É impossível se apaixonar por um só.
Identificadores de espécie que são encontrados na frente dos viveiros 
É proibido tocar nos animais e alimentá-los, a menos que você tenha o ingresso de Backstage Experience onde você pode fazer isso acompanhado dos cuidadores. Muitos animais são retirados da natureza porque sofreram maus tratos e até mesmo acidentes e tem a sua recuperação no Parque das Aves. Você pode verificar que no Parque os cuidadores tem muito amor pelos bichinhos e estão disponíveis para qualquer orientação ou dúvidas.

Os cenários são recriados de forma natural para que as aves e outros animais possam se acostumar novamente.


 No dia que fui no Parque não tinham tantos estrangeiros, encontrei bastante brasileiros e pais com crianças. As crianças se apaixonam demais, se assustam e se divertem com eles.

Tem amor no Parque das Aves
 Algo que achei muito legal é que alguns viveiros nós entramos e ficamos no mesmo lugar que as aves.
A Garça Branca estava disponível para uma soneca
 Por exemplo, ficamos pertinho dos tucanos, das garças e de muitos outros animais. Eles são acostumados, mas não os assuste e nem faça brincadeiras. Eles estão preparados para serem observados e apreciados - a natureza é uma das coisas lindas que podemos apreciar desse passeio.
A cor dessa ave é uma das coisas mais lindas que eu vi lá
 Uma coisa que achei legal foi encontrar espécimes conhecidas, mas que ao vivo, são muito mais bonitas e que ainda assim, não consegui capturar a beleza delas. Seguimos a trilha e em algumas partes podemos encontrar o mapa da mesma para identificarmos onde estávamos.
Os jacarés vivem em amizade com as tartarugas
Por lá, temos diversas placas reforçando a importância das nossas atitudes para preservação ambiental e muitas espécies em perigo de extinção. É de cortar o coração ver que aves tão bonitas estão morrendo por nossa culpa.

Nossas atitudes podem salvar a biodiversidade e nossos ecossistemas
 Assim como nas Cataratas, os nomes dos animais são indicados em mais línguas. As placas de indicação tem os dizeres em português, inglês e espanhol. Eu já disse isso pras cataratas e aqui eu digo o mesmo: nenhuma foto pode mostrar a beleza natural, de como é de fato estar lá.

A sucuri até tentou se esconder, mas não conseguiu.... Conseguiu identificá-la? 
Se você quiser conseguir um preço um pouquinho mais camarada nos seus passeios por Foz,  inclusive esse, recomendo comprar pelo Ticket Loko - aqui você clica para conferir as ofertas que estão disponíveis hoje -, e o legal é que você pode comprar com eles pelo Whatsapp e depois eles entregam o seu ingresso em mãos no próprio hotel: é totalmente seguro, existem diversos quiosques pela cidade e nos shoppings também.
Eles são todos identificados e bem cuidados

Se eu disse que tem amor....

É porque tem amor.. .A cor das araras também foi algo que em impressionou demais

Consegui flagrar o momento de soneca da Arara Vermelha
 A trilha é pavimentada e plana, é muito tranquila de seguir, ótima para todas as idades. Em certo momento, a trilha se divide em dois para ir ao borboletário ou seguir para as aves. Nós seguimos as aves, mas disseram que o borboletário era lindo também. Tínhamos um tempo corrido, mas conseguimos fazer dentro de duas horas e ainda aproveitar a lojinha. Como toda lojinha de locais turísticos, não é muito barato, mas vale ter uma recordação e trazer alguma para os amigos - eu adoro trazer camiseta dos lugares e comprei uma pra mim, claro.
A Coruja Buraqueira é uma gracinha, fiquei apaixonada nela também!
Digo que ficou corrido nosso passeio, pois em alguns pontos paramos mais tempo que outros e, no final, tínhamos quinze minutos pra ficar na lojinha. Mas digo que valeu a pena e faria de novo! E devo dizer que durante as trilhas você não sabe para onde olhar 😂 Ficar tentando identificar de onde vem os sons e onde estão, é sensacional.
Você encontra um troninho e outros lugares que dá pra tirar fotos durante a trilha.
Uma dica para suas fotos saírem legais? Se você for de câmera fotográfica, prefira, quando pedir à alguém, para que tirem com a sua câmera do celular, assim garante que tenha um pouquinho mais de estabilidade (reforçando essa ideia porque eu tinha passado isso no Marco) e geralmente as pessoas já estão acostumadas. Algumas fotos que tiraram para mim ficaram tremidas - a menos que a pessoa tenha câmera - eu comecei a emprestar apenas meu celular para tirar fotos. Aliás, achei lá bem seguro por ser bem turístico, mas não dê chance ao azar e ande com suas coisas próximo de si, é claro e sempre vale lembrar. No Parque das Aves se você pedir aos cuidadores, eles também tiram fotos pra você. 
Um dos cuidadores tirou a foto pra gente. Engraçado foi ele chamando a arara de Bruna. Sempre me lembro dela rs
Na postagem do Marco eu falei, mas reforço aqui de novo: lá o sinal de celular pode se tornar um pouco escasso, mas tem Wi-Fi livre para conseguir o 99 de volta pra casa.  Esse passeio você pode fazer pela manhã ou tarde e combinar com a visita às Cataratas do Iguaçu, que é vizinho do Parque das Aves. Um conselho que é a dica que mencionei lá em cima? Para economizar, compre os ingressos do Parque Nacional e do Parque das Aves nos sites oficiais e compre o ticket que leva aos dois passeios (você pode falar por Whatsapp com os atendentes, veja para entrar no grupo no site) e os faça no mesmo dia, pois dá tempo tranquilamente, se você quiser, claro. No site do Ticket Foz sai mais barato o ingresso do Parque das Aves (#dica).

🕗 

Horário de Funcionamento: Aberto diariamente das 08h30 às 17h

🎟️ 

Ingressos: R$60 (inteira) por pessoa e você pode comprar online
ainda é possível pagar meia para estudantes e idosos e crianças tem a entrada gratuita.


📸 

Clique certo: Você precisa tirar umas fotos nos pontos que existem asas de aves e borboletas, tem logo na entrada do Parque das Aves e você encontra dentro do Parque mais algumas aves e borboletas. Não deixe de tirar foto com as araras no final da trilha - detalhe que elas tem nome! Em alguns casos, já vi pessoas que conseguiram colocar a arara azul no braço, mas não consegui fazer isso no dia (se souber, me avisa que eu atualizo o post!).  

🚕

 

Como chegar lá? A melhor saída em Foz é andar de 99, visto que o Uber não conseguíamos fechar a corrida. Todos os motoristas que andamos fazem os passeios turísticos principais da cidade e isso é ótimo!

Atualizado em Março/2020. 

Postagens da Viagem: 
  1. Marco das Três Fronteiras
  2. Cataratas do Iguaçu Lado Brasileiro
Se você já visitou, me conta como foi a sua experiência e, se não, me conte se essa postagem te deixou com vontade de conhecer o Parque, e claro, conhecer a arara Bruna e suas amigas😉

Você também pode gostar

28 comentário (s)

  1. vc fez fotos mt lindas de lá!!! quando fui pra Foz tbm fui no parque das aves e gostei bastante de conhecer

    wwww.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Ah! Essas fotos das aves em clima de amor e a soneca da outra são lindas. ♥ Confesso que sou meio medrosa em relação a aves e tal. Então, não sei se seria o passeio ideal para mim. Mas com essas fotos, fiquei pensando nessa possibilidade. Enfim, amei os registros e com certeza tiraria essa foto com as asas. Perfeita! :) No mais, que bom que eles cuidam direitinho e salvam essas vidas.

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Pamzinha!

    Que passeio gostoso! As fotos ficaram maravilhosas, vários pássaros lindos, e você pegou momentos deles trocando carinho, muito lindo mesmo!! Deve ter sido maravilhoso, uma viagem inesquecível <3

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Pamzinha,
    Essa foto da coruja é hipnotizante. Queria uma! kkkkkkkkkkkkkk
    Não vejo a hora da quarentena acabar para poder ir passear, viajar, conhecer lugares maravilhosos assim!!!!!!!!!!!!!
    beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Pâmela como vai? Quantas fotos lindas você tirou hein! Este lugar é maravilhoso, espero um dia conhecer. Me parece um local mágico e encantador. Eu não queria estar na pele e da tartaruga, aquele jacaré é enorme, pelo menos parece que carne e casco de tartaruga não estão no cardápio desses jacarés. Quantas aves belas não é. Destaco as araras, muito embora a coruja seja uma ave que me atraia. Se cuida. Abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredita que eu não tinha pensado por esse lado? kkkkk
      adorei

      Excluir
  6. Fotografias lindas!

    https://little-cherry-wine.blogspot.com/2020/04/livros-opiniao-vox-de-christina-dalcher.html

    ResponderExcluir
  7. Oi Pâm, tudo bem?
    Estou cada dia mais apaixonada com esse passeio e pensando seriamente em tentar convencer minha mãe a ir com a agência que costumamos fazer passeios. Eles tem pacote para Foz, só não sei o itinerário direito. As suas dicas serão muito úteis na hora de comprar a viagem!

    Até mais;
    Mente Hipercriativa & Universo Invisível

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Helaininha!!
      SUPER VALE A PENA, vai sim, quando puder!!!!!

      Excluir
  8. Oi Pam
    Ah que vontade que você me deixou de ver araras de perto. Aqui na minha cidade o parque ecológico mais perto são os Lençóis Maranhenses, mas ainda bem longe. Mas fiquei com muita vontade conhecer.
    Beijos
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jess!

      Voce ia AMAR, de verdade!!!!
      Se puder um dia: VÁ!

      Excluir
  9. Oi, Pam. Tudo bem?
    Já fui em Foz e visitei as Cataratas, mas acabei não indo no Parque das Aves e agora vejo que perdi uma oportunidade de ouro. Que lugar maravilhoso! E menina, você tira fotos sensacionais.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
  10. AHHHH suas fotos ficaram tão lindas! Eu adorei o post, deve ser um lugar muito relaxante ao som do canto das aves! <3 Agora fiquei com vontade de ir!!
    Beijosss


    Primavera Agridoce ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
  11. Oie, adorei suas fotos, sabe que já fui, mas tem tantos anos que nem lembro mais. Quero retornar um dia, sem dúvidas sera incrível!

    Beijos Mila

    ResponderExcluir
  12. Esse lugar é incrível.
    Eu fui faz uns 4 anos e gostei bastante. A experiência vale muito a pena. Amei as fotos que fez.
    BjO

    Dany
    Blog Breshopping da Dany

    ResponderExcluir
  13. holla.
    great day and nice post my friend
    Stay Safe!

    ResponderExcluir
  14. Oi, Pânzinha

    Que lugar lindo!!!! Espero que quando reformem o zoológico, que agora vai virar santuário de animais, fique bonito assim. Meu pai gosta muito de pássaros então é um passeio que eu tenho certeza que ele iria amar fazer. E amei a sua foto nas asas, ficou tão linda! *-----*

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você e seu pai SUPER iriam amar, Tami, de verdade, é muito encantador <3

      Excluir

Like us on Facebook

Translate