[RESENHA] Princesa para Sempre, de Meg Cabot

05:54

Hey cupcakes! Hoje é dia de resenha do décimo livro da série Diários da Princesa da autora Meg Cabot, que deu subsídios para o filme da Disney.

Título: Princesa para Sempre
Série: Diários da Princesa
Volume: 10
Autor: Meg Cabot
Páginas: 448
Editora: Record
Gênero: Romance / Ficção juvenil / Chick Lit / Literatura Estrangeira

Sinopse: O que uma princesa deve fazer?
É o último ano do colégio de Mia, e as coisas parecem ótimas. Ela concluiu seu projeto de término de curso, foi aceita nas faculdades com que sonhava, e seu aniversário de gala está chegando… isso sem mencionar o baile de formatura, a colação de grau, e as primeiras eleições da história de Genovia.

Por que não amar sua vida? Bem…

~ O projeto de término de curso? É um romance que ela escreveu secretamente, e ninguém quer publicar;

~ A campanha do Príncipe Phillipe na eleição genoviana não está indo bem, graças ao totalmente nojento primo René, que decidiu competir com ele;

~ O namorado, J.P., é um doce e aparentemente perfeito. Mas será ele o cara certo?

~ E o primeiro amor, Michael, está de volta do Japão… e de volta para a vida de Mia.

Com o futuro de Genovia e o seu próprio balançando de maneira incerta, Mia tem algumas decisões a tomar: Qual faculdade? Qual rapaz? Como escolher? Especialmente quando sua decisão pode não determinar apenas os próximos quatro anos, mas… para sempre!

Continue lendo para conferir a resenha completa!

RESENHA
Princesa para Sempre é o décimo, e era até então, o último volume da série Diários da Princesa da tia Meg Cabot. Porém, em 2015 a Meg Cabot lançou o décimo primeiro então... rs Não é aqui que acaba a história da princesa.


Gostei mais desse volume do que o nono - temos uma Mia no último ano de colégio e até aqui aconteceram muitas coisas. Não li a série desde o início que foi lançado, então não tive que esperar os lançamentos e sim a disponibilidade dos outros livros para completar minha coleção nas capas velhas, mas ainda assim, senti aquela nostalgia ao ler esse volume, que apesar de ter mais de 440 páginas , simplesmente voou.
Aceitar as coisas que eu não posso mudar, coragem para mudar as coisas que eu possa, e sabedoria para saber a diferença.
Mia está um pouco mais madura nesse volume, está na hora dela tomar algumas decisões que não está deixando para os outros escolherem por ela, o que é muito bom! Isso vai de pequenas coisas até coisas maiores, que já estariam inicialmente apenas ao alcance dela. Porém, o seu trabalho de final de curso não está tendo um bom retorno e nenhuma editora quer publicá-lo, a sua vida romântica não é bem o que ela esperava e ela precisa esconder alguns segredos dos seus amigos para continuar seu "para sempre". Mas seria isso que ela estava esperando ou vai fazer acontecer?
A vida não é um romance. A verdade é que esta é a razão dos romances venderem tão bem a razão por que todos gostam deles, porque não é uma realidade, a vida não é assim. Todos gostariam que fossem assim.
Mas não é, a vida real realmente não é.
Esse volume eu achei muito parecido com o ritmo de A Rainha da Fofoca e isso ativou minha sensação nostalgia. Muitas frases com lição de moral durante a leitura, o que dá o tom mais maduro e também o gostinho de final de série. Aprender a valorizar e dizer o que sentimos enquanto ainda sentimos, além de lutar pelo que queremos são alguns dos pontos que são tratados de forma divertida e inicialmente de um jeito muito simples. Mia, JP, Michael e nossa Lily aparecem, mas eu não posso dizer o que fazem pois já é um tremendo spoiler... Só posso dizer que gostei da forma como a autora deu o desfecho. Sei que temos um volume após esse, que deixa um gatilho para a série spin-off, mas até aqui já valeu a pena, e não vejo muita necessidade de continuar.
Quando eu comecei a ler O Diário da Princesa, descobri Liberte meu Coração, que eu li muito antes de ler o último livro, o que foi meio que um spoiler, já pela capa do mesmo que diz que foi escrito em conjunto com a Meg Cabot, mas isso não atrapalha a sua leitura... E te garanto que Liberte meu Coração é muito diferente de O Diário da Princesa, e uma leitura tão fluida e tão gostosa quanto, ainda mais por ser romance de época e uma protagonista inusitada e muitíssimo divertida.
Mas com a idade, você perde outras, mais importantes, como amigos - espero que só amigos ruins - que talvez não eram tão bons para você. Com sorte, você será capaz de manter seus verdadeiros amigos, aqueles que sempre estavam lá por você... mesmo quando você pensava que não estavam.
Porque amigos são mais preciosos que todas as tiaras do mundo.
Se você for mais jovem e gostar de romances adolescentes, ou ainda se você for adolescente e gostar de leituras rápidas em forma de diário, Meg Cabot é minha recomendação pra você. Você vai se divertir e sentir a leitura muito fluida e gostosa. Ah, claro que às vezes você vai querer ser parte da realeza, mas faz parte, né? 😉

Classificação: ⭐⭐⭐⭐





Você também pode gostar

14 comentário (s)

  1. Oi, Pâmela tudo bem? Eu li poucos livros da Meg Cabot, já faz um tempinho que li livro dela. Entretanto eu gostei dos dois únicos livros que li dela que são o Cabeça de Vento e o Tamanho 42 Não É Gorda. Ela é uma escritora que escreve super bem, este aí me parece ser muito bom de ser desbravado, principalmente para quem gosta muito do gênero. Ótima resenha. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Esse primeiro que voce leu é um estilo bem diferente da escrita dela, mas vale a pena!

      Obrigada

      Excluir
  2. meg cabot tem varios chicklits bacanas né, tenho bastante curiosidade em ler os livros dela

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Eu li só o pequeno e achei bem adorável. E super curti a escrita dela.
    Mesmo já véia acho que continuaria toda série.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  4. Oi, Pamzinha!

    Caramba, décimo livro? Acho que nunca li uma série tão longa assim! Isso se não contar os livros da Cassandra Clare, que apesar de serem trilogias/sagas diferentes, se passa no mesmo mundo e tem praticamente os mesmos personagens. Haja história né?? Gosto dos filmes de Diário da Princesa, mas não cheguei a conferir nenhum dos livros. Bom saber que a qualidade da história se mantem em todos os volumes!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Pâm, tudo bem?
    Eu sempre tive curiosidade para conhecer essa série, é bom saber que a leitura é rápida e fluida, o que me desanima é a quantidade de livros.

    Até mais;
    Mente Hipercriativa & Universo Invisível

    ResponderExcluir
  6. Oii Pâm
    Nunca li nada da Meg e amo os filmes de Diário da Princesa. Tenho muita vontade de ler algo dela mas não sei se no momento leria essa série pelo tamanho dela.

    Beijinhos!!
    https://focadasnoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Pamzinha, estava te falando esses dias... Como eu queria voltar a ler Meg como antes... Aquela sensação de ser adolescente, de acreditar que tudo pode ser uma bagunça e magicamente se solucionar... Droga. Estou velha. rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm
      Eu tambem, então, porque nao consigo ficar lendo taaaaaaanto igual lia.... rsrs

      Excluir

Like us on Facebook

Translate