[RESENHA + NEW LAYOUT ] Liberte meu coração, de Meg Cabot e Princesa Mia Termopholis

19:49

Título Original: Ransom My Heart
Autoras: Meg Cabot e Princesa Mia Termopholis
Páginas: 404
Editora: Galera Record
Liberte Meu CoraçãoSinopse: Finnula é a caçula de seis irmãs e um irmão na Inglaterra do século XIII. Enquanto suas irmãs se contentam em fofocar sobre maridos, crianças e afazeres domésticos, Finnula é alvo de comentários maldosos de toda a vila por caçar nos terrenos do conde e por andar por aí em calças de couro justas!
Mas de repente Finnula se vê envolvida numa complicação sem tamanho... Uma de suas irmãs acabou com o seu dote comprando vestidos e bugigangas, e a única forma em que as duas conseguem pensar para recuperar esse dinheiro é muito pouco usual... Sequestrar um lorde ou um cavaleiro rico que possa pagar um resgate!
O que ela não esperava é que esse sequestro fosse criar mais problemas do que soluções: o cavaleiro recém-chegado das Cruzadas que é escolhido por Finnula vai acabar se mostrando alguém muito diferente do esperado, e a moça pode acabar tendo que abrir mão do resgate... e de seu coração.


RESENHA

Depois de muito ver em outros blogs sobre quão boa a tia Meg é em escrever romances históricos, fiquei curiosíssima para ler um deles. Descobri esse livro na Leitura aqui da minha cidade, e como estava um preço acessível (vinte reais em Meg Cabot. Preço bacana pra mim x), resolvi ir comprar. E não me arrependi. Devorei em dois dias, isso porque eu tinha muita coisa pra fazer. É o tipo de livro que te prende e te leva até o fi com uma facilidad tremenda, como todo bom livro da tia Meg. Mais apaixonada pela Sra. Cabott? Claro! E agora fiquei com uma imensa vontade de ler Diários da Princesa. Mas vamos a parte que interessa.

Parecia que o desejo de bater nele era o mesmo de beijá-lo, embora tenha descoberto que beijá-lo era infinitamente mais prazeroso...

Pág. 140



Liberte Meu Coração é "escrito" pela Mia Thermopolis - sim, a personagem principal de "Diários da Princesa". Ela comenta sobre o livro que está escrevendo nos volumes da série - fiquei curiosa pra ler? Claro! E esse é o livro que ela escreveu. Se você como eu, ainda não leu essa série, pode tranquilamente se aprofundar no universo de Finnula.
- Fique totalmente imóvel - advertiu sua captora, e Hugo, apreciando o calor das coxas dela, mais precisamente a maciez da cavidade entre os seios, onde ela mantinha firmemente presa a parte de trás de sua cabeça, ficou feliz em fazer-lhe esse favor. - Estou com uma faca no seu pescoço - informou-lhe a donzela com uma voz de garoto -, mas não vou usá-la, a não ser que seja preciso. Se você fizer o que eu disser, não vai se ferir. Entendeu?

Pág. 53

O livro se passa na Inglaterra do século XII , onde as moças usam vestidos e os rapazes andam a cavalo. Seria muito peculiar se uma moça usasse calças de couro que marcassem suas formas e usasse um arco e flecha, não seria? Pois é assim que Finnula é. E além disso, a caçula de uma família com seis irmãs e um irmão. Mas  a garota que vivia feliz com suas calças e sua trança ruiva, se vê posta em um pedido para ajudar a irmã: a moça engravidou e como sabe que Finnula é uma garota esperta, quer que a irmã sequestre um rapaz e peça um resgate por ele. O rapaz acaba sendo Hugo,um jovem que chegou faz pouco tempo na cidade e que esconde um passado que talvez Finnula não gostaria de saber.


Ele não sabia que ela já tinha tomado uma decisão, que tinha sido irrevogavelmente no segundo em que o tinha visto sem aquela barba, e seu coração - ou, de qualquer maneira, algo muito parecido com seu coração - estava perdido para sempre.

Pág. 172

Confesso que esse foi um livro que me tirou do torpor de ler Assassin's Creed. Li em dois dias e foi ótimo para criar coragem para voltar para minhas outras leituras. Os personagens, principalmente Hugo e Finnula, são engraçadíssimos, vivem em constante brigas - e ele me lembra um pouco os garanhões de livros que vemos por aí, ou seja: apaixonável. Poucos erros ortográficos e a leitura ágil me fizeram amar esse livro. Se você nunca leu um romance histórico, recomendo este, seu coração vai se aprisionar e você nao vai querer libertar-se dessa história ;)




- História: ☁☁☁☁
- Narrativa: ☁☁☁☁
- Capa: ☁☁☁☁☁
- Personagens: ☁☁☁
Curtiram? O que acham de eu começar uma votação para próxima resenha? Estava pensando com meus botões, acho bem legal ;)


Layout: Gente, mudei o layout. Tem até uma barrinha para mudar o fundo do blog! O que acharam? Aceito dicas, sugestões... Podem conversar comigo, eu não mordo! :D


Um beeijo!   


Você também pode gostar

24 comentário (s)

  1. adoorei a resenha querida super estimulante to doida pra ler, aa super mega ultra lindo o layout querida me apaixonai *--*
    rennatamarquetto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Hey Pâm!
    Ótima resenha, como sempre! Gosto muito das suas resenhas, você sabe descrever bem um livro sem falar spoilers! XD

    Tenho vontade de ler o livro desde que a Mia comentou sobre ele no Diário da Princesa 10 (acho que é o 10...). Com o pouco que ela nos "mostrou" em seu diário, minha vontade ficou bem grande! Uma vez eu ouvi dizerem que a Meg deveria dar todos os livros dela pra Mia escrever..! rsrsrs...

    Bjs,
    Ariane;)

    ResponderExcluir
  3. Oi quelida obrigada pela visita, seja sempre bem vinda!
    Adorei a resenha
    Passando para desejar
    Ótimo 3ª feira!!
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  4. oi querida,
    não gosto muito da Meg Cabot, mas me pareceu um romance leve e bom.
    Ficou lindo o layout novo *-* Deu até saudades do A Nova Cinderela
    boa semana
    ;*

    dudsparrow.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Pam,
    Adorei a dica, esse livro parece ser ótimo!!
    Beijo, tenha uma ótima terça-feira
     Just Carol

    ResponderExcluir
  6. Primeiramente esse blog é lindo! As cores do detalhes tudo! Quero para mim, só para mim!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!.. Livro com participações é legal! Esse livro parece ser muito bom, já tiramos pela capa e vem a resenha! Dois dias? Uau! Falando em Assassin's Creed, quero muito ler ele!

    Beijos&Beijos.. 7hings.com.br aguarda por você!..

    ResponderExcluir
  7. Oi Pâm. Amei a resenha. com certeza vou ler esse livro. As historias da Meg são muito fofas, a linguagem é ótima. Seu novo layout ficou muito lindo, parabéns. Beijo ; )

    http://loucurasedevaneiosbyliza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Fiquei curiosa para ler quando li O diário da princesa, mas enjoeei de Meg Cabot, sabe?

    ResponderExcluir
  9. OI Pam..

    Eu era louca pra ler esse livro, ai depois de um tempo comprei e não pude ler ainda, mas como estou sem muita vontade ultimamente pra leituras, talvez esse me desperte, assim como fez com vc.. Preço bem legal, só vejo livros de 29 na leitura. Adorei o primeiro quote..Eu já li os 3 primeiros livros da série Diários da princesa..pena que os livros da Meg dificilmente vejo em promoção, pra comprar toda a coleção logo rsrs..Eu amoo essa capa!

    Beijos
    Ensaios de uma Leitura

    ResponderExcluir
  10. P.S: Adorei o novo layout, a imagem do casal (Chad + Hill) own adoro esse filme..Votação para nova resenha.. #Curti ^^

    ResponderExcluir
  11. Eu adoro todos os livros da Meg Cabot, então sou meio suspeita. Eu ainda não li, mas pretendo ler assim que puder! Eu adorei o layout novo ficou lindíssimo. Ficou roxinho, igual ao meu *-*
    Beijinhos

    www.hiperbolismos.com

    ResponderExcluir
  12. Nossa, esse livro é maravilhoso
    Eu simplesmente amei,
    E como muitos livros a gente lê e logo esquece, esse foi diferente
    Pois até hoje eu sei da estoria ♥

    Beijos
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Ameeeei !
    comenta e segue o meu :
    nossoblogdemodaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Amei o seu layout e amei a indicação do livro eu morro de vontade de ler os livros da Meg Cabot, principalmente a saga da princesa Mia. ♥
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Talvez depois de eu ler O Diário da Princesa, me arrisque com o livro da Mia.
    Mas não sou muito fã da Meg.
    Beijos,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  16. Primeiro: Seu layout ficou muito lindo! Amei *-*
    Agora falando sobre a resenha... Achei muito criativo Meg ter feito um livro como a Mia do Diário de uma Princesa.
    Nunca li nenhum livro com o tema romance histórico, e acho que vou me arriscar neste. Adorei a resenha! E pelo que você falou, a Meg não decepcionou neste livro.

    Beijos :*
    salaodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. amo a meg cabot, não é de me surpreender com um livro dela.
    seu lay ficou show! parabéns e sucesso na repaginada ^^

    beijoca
    http://muitabugiganga.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Menina o Layout ficou muito show de bola *o*
    Meg Cabot, li o diário da princesa e é muito bom. Estou tentando ler mais livros dela pois eu não acho muito por aqui, geralmente os levam na minha frente kkkkkkkk
    Muito boa sua resenha,dá uma vontade de ler daquelas, e o bacana é que você coloca uns trechos do livro so pra deixar na vontade neh? kkkkkk
    Beijos querida =*
    http://valeu-a-pena-esperar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Adorei a resenha, nao conhecia o livro e me interessei. Beijos
    potato-fashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Gente, não conhecia o livro. O Diário da Princesa fez parte da minha adolescência e agora estou aproveitando as promoções do Submarino pra comprar pra mim. *-* Vou procurar URGENTE esse livro.
    20,00 pela tia Meg tá um preço bom, mas vira e mexe o Sub coloca uns a 10,00 (O Diário da Princesa, Tamanho 42/44/não importa, Série Garoto...).
    Beijinhos! Giulia
    Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  21. Gosto muito dos livros de Meg Vabot.
    esse parece ser muito bom !
    Poste mais dicas de livros , estou adorando !

    nossoblogdemodaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Eu tenho esse livro aqui, mas nao sei qdo vou ler
    Muita gente realmente fala que e otimo, então, ja vou por na meta ahahaha

    adorei o lay novo! adorei a combinação de cores!

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  23. Li meu primeiro livro da Meg esse ano (que ela assina como Patricia Cabot) mas não gostei. Acho que dentre os livros ótimos dela eu escolhi bem aquele que não era tão legal assim hehehe!

    Vou tentar de novo com esse!

    bjs!
    http://newromantic.net

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Translate