5 dicas para publicar seu livro

06:03

Hey cupcakes! Hoje Ă© dia de uma postagem especial, rĂĄpida e direta e bĂĄsica - se alguĂ©m se interessar, me avisa que vou fazer mais postagens do tipo - para publicação de livros, com algumas dicas para publicação tanto digital quanto impressa.  Vou te dar cinco dicas para publicar seu livro!


EntĂŁo, vamos lĂĄ? Continue lendo para conferir!

  1. Escreva um livro, um conto, algo que vocĂȘ tem pra contar para as pessoas
    É claro que pra poder publicar, vocĂȘ tem que de fato ter algo pra publicar, nĂ©? rs EntĂŁo aĂ­ fica a primeira dica. Tenha algum material para publicar. Seja um conto, uma histĂłria, um livro de dicas de algo que vocĂȘ tem confiança e conhece... Bem, por que nĂŁo terminar aquela histĂłria que vocĂȘ nĂŁo terminou agorinha mesmo? 

  2. Publicação digital gratuita, porém requer uma boa revisão
    VocĂȘ jĂĄ tem o seu livro ou o Hoje em dia, temos diversas plataformas digitais que possibilitam a publicação do livro a um precinho bacana para o leitor e que retorna para o escritor tambĂ©m. Mas, vocĂȘ que vai publicar ou estĂĄ pensando em publicar por elas, por favor atente-se aos erros gramaticais: os leitores podem desistir, reclamar ou nĂŁo entender aquilo que vocĂȘ escreveu justamente pelos erros, que Ă s vezes, os corretores deixam passar. EntĂŁo, revise e peça para alguĂ©m ser seu beta e ler seu texto tambĂ©m. É muito Ăștil e de muita ajuda, afinal quatro olhos veem mais do que dois, nĂŁo?

    Algumas plataformas:
    Saraiva Publique-se
    Amazon KDP Select (mais recomendado)
    Kobo Writing Life
    Wattpad (gratuito, mas que alcança muitos leitores)
  3. Por que nĂŁo procurar uma editora? 
    Claro que se deve tomar o devido cuidado. Buscar outros livros  jĂĄ publicados pela editora - se possĂ­vel, conversar com outros autores - e mandar e-mail para a editora sobre publicação nĂŁo custa nada, mas publicar requer uma grana: ou, pelo menos, pagar uma parte da publicação. Um investimento, como eu diria. A publicação independente tambĂ©m Ă© uma opção, mas lembre-se do investimento: por grĂĄficas, dependendo, nĂŁo fica caro, mas existem alguns pontos que devem ser observados como: leitura crĂ­tica,capa, diagramação, revisĂŁo, e a tĂŁo querida impressĂŁo e esses serviços tem cada um seu custo - nĂŁo Ă© pra assustar, mas sĂł para levar em conta no momento de pensar na publicação.
  4. Divulgue! 
    Se possível fazer um lançamento em uma livraria da sua cidade, faça! Convide amigos (convide sempre o dobro, sabendo que muitas pessoas não vão, é claro e isso é normal e tudo bem!), faça um blog do livro e divulgue-o, publique no Instagram, Facebook, faça postagens no Canva para divulgar nas redes sociais, Pinterest e se possível nos grupos do Facebook de divulgação.
  5. Acredite em vocĂȘ!
    Parece clichĂȘ e bobo? Mas Ă© verdade. Transmitir confiança no que fazemos Ă© um dos primeiros passos - mesmo que vocĂȘ nĂŁo tenha mais total confiança, se dĂȘ a oportunidade de tentar, ao menos. Pelo menos vocĂȘ tentou 😊

VocĂȘ tambĂ©m pode gostar

11 comentĂĄrio (s)

  1. Oi PĂąm, Ăłtimas dicas, Ă© isso mesmo, tem que acreditar e seguir na luta!

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
  2. adorei essas dicas, quem que gosta de ler que nunca pensou escrever um livro né?! tem que acreditar mesmo e correr atrås

    www.tofucolorido.com.br
    www.faceboo.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Oi, PĂąm! Tudo bom? ^-^
    Adorei as dicas e achei super vålidas! Me lembrou de uma matéria que escrevi para a faculdade no ano passado, falando justamente sobre as plataformas de autopublicação, com enfoque na Amazon KDP. Foi uma matéria que eu AMEI escrever, pois pude ver a real dificuldade na publicação de um livro e como, muitas vezes, as editoras são fechadas para novos autores, priorizando sempre a tradução de best-sellers internacionais ao invés de dar uma chance e ajudar na valorização do mercado literårio nacional.
    Se um dia eu conseguir concluir alguma das minhas histórias (#oremos Senhor, esse dia vai chegar, amém! kkkkk), fico feliz em saber que essas plataformas digitais estão aí para ajudar os autores iniciantes.

    Um super beijo e uma Ăłtima semana! :* <3
    www.inconstantecontroversia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que demais, Rafa, poder utilizar a Amazon como recurso para o TCC e também para o nosso sonho de publicar livro no Brasil de forma gratuita, nao é verdade? Não custa nada tentar :P

      Excluir
  4. Oi
    legal essas dicas, ainda mais para quem estå começando nesse mundo da escrita, pois os autores precisam começar de algum lugar.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ah, que sonho, escrever um livro. Quem sabe um dia, né? Adoraria, de verdade. :)

    ResponderExcluir
  6. Oi!! Estou na dĂșvida, pois acabei de ser procurada por uma editora, Dream, ela me enviou seu email de contato para discutir contratos, mas ela me disse que nĂŁo pagarei nada. NĂŁo tenho como achar outros que publicaram com ela, gostaria de uma luz :)

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Translate