[RESENHA] A Última Carta de Amor,de Jojo Moyes

06:30

 Hey cupcakes! Hoje é dia de resenha do livro A Última Carta de Amor, da autora Jojo Moyes publicado pela Intrinseca, também disponível em adaptação no Netflix.

Título:A Última Carta de Amor (The Last Letter From your Lover)
Série: -
Volume: 1
Autor: Jojo Moyes
Páginas: 384
Editora: Intrinseca
Gênero: Romance / Drama / Literatura Estrangeira

Sinopse Londres, 1960. Ao acordar em um hospital após um acidente de carro, Jennifer Stirling não consegue se lembrar de nada. Novamente em casa, com o marido, ela tenta sem sucesso recuperar a memória de sua antiga vida. Por mais que todos à sua volta pareçam atenciosos e amáveis, Jennifer sente que alguma coisa está faltando. É então que ela descobre uma série de cartas de amor escondidas, endereçadas a ela e assinadas apenas por “B”, e percebe que não só estava vivendo um romance fora do casamento como também parecia disposta a arriscar tudo para ficar com seu amante.

Quatro décadas depois, a jornalista Ellie Haworth encontra uma dessas cartas endereçadas a Jennifer durante uma pesquisa nos arquivos do jornal em que trabalha. Obcecada pela ideia de reunir os protagonistas desse amor proibido — em parte por estar ela mesma envolvida com um homem casado —, Ellie começa a procurar por “B”, e nem desconfia que, ao fazer isso, talvez encontre uma solução para os problemas de seu próprio relacionamento.

Com personagens realísticos complexos e uma trama bem-elaborada, A última carta de amor entrelaça as histórias de paixão, adultério e perda de Ellie e Jennifer. Um livro comovente e irremediavelmente romântico.
RESENHA

Confesso que comecei a leitura meio a contragosto. Estranho começar uma resenha assim, né? Meu pai começou a me dar spoiler do filme, mas não continuou assistindo e eu, que tinha o livro há anos na estante e estava esperando o dia certo para pagar o Netflix outra vez para colocar as séries em dia, fui compelida a colocar o livro na fila. 
A força das palavras. Ela sempre o pega.
Pág. 240
Acho que uma das coisas legais foi que eu não sabia muito da história, então vou falar menos sobre ela, no entanto, uma base sem spoilers: aqui vamos conhecer dois tempos diferentes, 1960 e meados de 2004, vamos conhecer a Ellie que encontra uma carta de amor desse ano de uma forma muito inesperada e começa a ir atrás do misterioso "B" e de como essa história de amor acabou. Acabou? E a história dela mesmo parece se repetir. É essa vida que ela quer para o futuro?
Certa vez uma pessoa sábia me disse que escrever é perigoso pois nem sempre podemos garantir que nossas palavras serão lidas no espírito em que foram escritas. 
Pág. 368
O início foi um pouco parado, meio confuso, mas lá no alto da página 180, eu comecei a me envolver com a história e os personagens que antes pareciam sem sal, ganharam vida. Sim, eu sei, 180 páginas, Pâmela? Pois pra mim, foi assim. Eu continuei por pura teimosia, porque todo mundo estava falando tão bem do filme, que eu precisava saber o que tinha de tão interessante. E bem, eu encontrei! 
Outra confissão, é que o tema traição não é dos meus favoritos, mas encontrei mais que isso.  E, na verdade, encontrei até mesmo um pouco da Inquilina de Wildfell Hall, uma das minhas leituras atuais. Temas? Bem, tem traição, mas tem amizade, amor próprio, valorização, identidade da mulher e a perda dela através do casamento. Além disso, por passar entre 1960 e 2003, nós temos a mudança (ou não) da visão da sociedade sobre o casamento e a mulher, sobre coisas que a mulher ganhou e perdeu com o tempo. 
Descobriu que é gostoso deixar o mundo girar à sua volta. O mundo faz isso das maneiras mais inesperadas.
Pág. 376
Esse livro me surpreendeu em como me fez gostar e encontrar novamente um pouco daquela Jojo que me fez apaixonar perdidamente em Como eu era antes de você e A garota que você deixou pra trás, esse último, com duas mulheres fortes que tem histórias que se ligam. Se você gosta de romance, drama e está se preparando para ver o filme, ou já viu, indico a leitura pelo nível de detalhe, mas vai com calma, porque as coisas acontecem lentamente, mas depois funcionam! E vocês, já leram ou viram a adaptação?


Classificação: ⭐⭐⭐⭐

Você também pode gostar

6 comentário (s)

  1. Oi,Pamela! Parece um livro envolvente não é? Que bom que gostou. Adorei a resenhq. Abs!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/



    ResponderExcluir
  2. Oii, eu estou só enrolando para iniciar essa leitura rs
    Bjs
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  3. Oi Pamzinha,
    ENTÃO. Eu li esse livro HÁ ANOS atrás e lembro que foi um parto, sabe?
    Não era nada fluído e tive sérios problemas com a parte da traição. Porém, assisti ao filme e chorei feito um bebê, kkkkk. Ou seja, por incrível que pareça, para mim, o filme foi melhor que o livro, rs. Doido né?
    beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei!!!
      Simmmm! Entendo! Alguns filmes reconquistam a gente ,não é mesmo? Longe deste insensato mundo faz isso comigo, aiaiaiaia

      Excluir

Like us on Facebook

Translate