Cabeçalho

[RESENHA] Confesse, de Colleen Hoover

Hoje é dia de resenha do livro Confesse da Colleen Hoover publicado pela editora Galera Record e estava disponível no Kindle Unlimited, mas no momento não está mais. Mas fique de olho nas promoções da editora.

livro confesse colleen hoover confess book

Então continue lendo para conferir a resenha completa e sem spoilers!

RESENHA

Acho que gosto de trabalhar com a perspectiva e expectativa ao ler Colleen Hoover e com Confesse aconteceu exatamente isso. Já haviam me falado para ler, mas certamente não foi exatamente o que eu esperava, porque a sinopse também não disse nada além do que devia - e eu li a sinopse sim.

A caminhada do trabalho até minha casa é longa, e longas caminhadas me fazem pensar na vida, e minha vida me faz chorar.

Nesse livro vamos conhecer a história de Auburn Reed e em como ela vai se conectar em forma de poesia, cores e arte com a vida de Owen Gentry, da iniciativa de buscar um emprego. Ao encontrar esse homem bonito mas misterioso, mal pode imaginar que sua vida daria a guinada que ela tanto precisava em uma busca de reencontro consigo mesma e libertação dos seus tormentos.

Digo que o amo porque preciso que ele saiba disso.
Auburn é uma garota sofrida, que tem um passado que tem as marcas bem presentes mesmo após cinco anos decisivos para sua vida e certamente os segredos que guarda consigo podem sufocá-la. Owen é um rapaz inteligente, gosto da forma como ele se expressa através da sua arte e a forma que encontrou para expressar através dela.

— Em que estou me metendo? — murmuro.
— Em algo de que não vai mais querer sair — responde ele.

Trey certamente não foi um dos meus favoritos e até agora não entendi muito porque ele precisou existir (pesado rs mas achei pesado também os acontecimentos), mas é interessante que ele traga um tipo de pensamento de possessão que, às vezes, as pessoas podem pensar que têm sobre as outras - e não duvido muito que aconteça na vida real. 

Confessando a verdade

Em partes as coisas acontecem rápido? Sim. Mas acho interessante como a história é construída e porque o livro tem esse nome - achei genial desde a primeira vez que vi o porquê o "confesse", e é aí que entram muitos temas super polêmicos e você talvez pare para pensar neles pela primeira vez na sua vida como aconteceu comigo. Pra mim, não é o melhor livro da Colleen, apesar de eu logo ter pensado isso no início, no entanto, sim, tem uma história que vai passar rapidinho diante dos seus olhos, te dar um pouco (OU MUITA) raiva e também acalentar seu coração. E esse livro, eu achei MUITO poético nas descrições  da Colleen, ficou muito bonito de ler.

Quotes do livro Confesse

Como uma garota de 15 anos pode defender o amor que sente se ninguém leva a sério seu sentimento? É impossível se defender contra argumentos como inexperiência e idade. E talvez eles tenham razão. Talvez a gente não conheça o amor como os adultos, mas certamente sentimos o mesmo. E agora sinto que o amor está prestes a partir meu coração.

Ele me beija como se eu fosse uma tela.

Suas palavras pingam pela minha boca feito gotas de chuva.

Quero que lembre como seu coração reage toda vez que beijo você.

Você não sabe como é abrir mão de toda a sua vida por causa de alguém.

Mais resenhas de livros da autora aqui no blog:

Postar um comentário

8 Comentários

  1. Tenho muita vontade de ler os livros dessa autora. Eu acho a temática e a escrita dela muito fluida e um dia ainda pretendo ler todos.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Pâm, tudo bem?
    Desde que li 'Verity' não li mais nada da Colleen. Gosto muito da escrita da autora, mas os temas que ela aborda costumam ser bem pesados. 'Confesse' parece ser interessante, mas já tenho outros da autora para ler antes dele.

    Até breve;
    Te espero nos meus blogs!
    Helaina (Escritora || Blogueira)
    https://hipercriativa.blogspot.com (Livros, filmes e séries)
    https://universo-invisivel.blogspot.com (Contos, crônicas e afins)

    ResponderExcluir
  3. Gracias por la reseña. Tengo pendiente ese libro. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  4. OI! Faz tempo que não leio nada da autora, mas os livros delas sempre mexem bastante com meu emocional. Esse aqui ainda vou conferir. Bjos!!
    Moonlight Books

    ResponderExcluir