[RESENHA] Layla, de Colleen Hoover

Hey cupcakes! Hoje é dia de resenha do livro Layla da autora Colleen Hoover publicado pela Galera Record aqui no Brasil.

layla colleen hoover resenha galera recordTítulo: Layla
Série: -
Volume: 1
Autor(a): Colleen Hoover
Páginas: 400 páginas
Editora: Galera Record
Gênero: Romance / Ficção / Literatura Estrangeira
Sinopse:  Após Layla sofrer um acidente que deixou sequelas neurológicas graves, seu namorado resolve levá-la para uma viagem romântica para a pousada onde eles se conheceram. Mas acontecimentos inexplicáveis fazem ambos suspeitarem de uma presença sobrenatural. Exemplar acompanhado de pôster, marcadores e cards. Quando Leeds conhece Layla, ele está convencido de que passará o resto de sua vida com ela. Ela é espontânea, divertida, e a vida ao seu lado é fácil e tranquila. Até que um ataque inesperado faz com que Layla precise lutar por sua vida. Após semanas no hospital, Layla se recupera fisicamente, mas as cicatrizes mentais e emocionais alteraram significativamente a essência e personalidade da mulher por quem Leeds se apaixonou. Com o objetivo de colocar o relacionamento dos dois de volta nos trilhos e tentar fazer com que os dois voltem a ser o que eram antes da tragédia, Leeds leva Layla para a pousada onde se conheceram, na esperança de que o lugar desperte em Layla os vívidos sentimentos de antes, no início da relação dos dois. Mas, assim que chegam ao lugar, situações bizarras começam a acontecer, uma após a outra, e o comportamento de Layla sofre uma mudança ainda mais drástica. Confuso e sentindo-se cada vez mais solitário, Leeds passa a investigar o porquê dos eventos e, sem que realmente perceba, se vê, de repente, obcecado. Sentindo-se a cada dia mais distante e apático com relação a Layla, Leeds encontra consolo em Willow – outra hóspede da pousada onde estão instalados. Os dois estabelecem uma rápida e intensa conexão, e Leeds começa a perceber, atônito, que prefere a companhia da mulher à de Layla, fazendo o possível – e impossível – para encontrá-la, evitando deixar Layla tomar ciência do que acontece ao seu redor. No entanto, à medida que sua curiosidade por Willow cresce, aumentam também os riscos à segurança e bem-estar de Layla. Rapidamente, Leeds percebe que precisa fazer uma escolha, depressa. No entanto, uma decisão errada pode prejudicar a todos.

RESENHA

Ler Colleen Hoover pra mim é sempre sair da zona de conforto e Layla certamente foi isso. Ele tem uma pegada de romance leve, mas tem um thriller e um jogo psicológico, que te faz pensar "Oh, não!" e "Espera! O que tá acontecendo aqui?". 
É interessante o quanto nosso sistema de crenças pode mudar por conta de coisas sem explicação que acontecem nesse mundo.
Pág. 47
Se vemos esse estilo, certamente podemos associar a Verity, que foi o livro de estreia da autora nesse estilo e foi algo muito diferente, que dá aquele nó na cabeça. Não foi o mesmo sentimento, mas eu me sentia a cada página mais curiosa para saber em que pé que ia dar. O começo não me disse NADA, digo novamente, NADA de dica do que tinha acontecido. Depois que foi desenrolando a história, eu só ficava mais e mais surpreendida pelo tom que a história tomou.
Talvez o cuidado seja a única diferença entre gostar e amar alguém.
Pág. 59
Tirei uns pontinhos por alguns motivos. Eu tive um problema para me conectar com os personagens, o Leeds me deixava um pouco confusa, ora eu amava, ora eu odiava e não consegui criar aquela conexão, sabe? Aquele sentimento confuso entre a raiva e a confusão, de fato, entre o real e o irreal, entre o certo e o errado. Me fizeram questionar não apenas o personagem como eu mesma, e em relação ao personagem, eu me vi desapegando dele por vários motivos. Talvez estivesse esperando me apegar mais a Layla, mas senti como se ela tivesse ficado um pouco na sombra, sabe?
Saber que a vida é mais do que podemos ver faz tudo ao meu redor parecer insignificante.
Pág. 161
Não tem a ver diretamente com religião, mas de certa forma tem a ver com o que você acredita. No entanto, essa foi a proposta do livro, é algo fora do comum e algo que muitos acreditam e também algo que muitos não acreditam, e a autora te convence a ler a história em cada página, a ficar na curiosidade para saber onde tudo isso vai dar e certamente não é algo que você vai imaginar logo de cara, e isso é muito legal, sabe? Não considero o melhor livro que li da CoHo até agora, mas é um livro bom e que te intrigar do início ao fim e valeu a leitura!
foto do livro layla da colleen hoover resenha galera record



Classificação: ⭐⭐⭐★ (3,5)

2 comentário (s)

  1. Oi, Pamela. Tudo bem? Que bom que gostou, embora não seja o melhor livro da CoHo. Tenho curiosidade em lê-lo, mas tenho a impressão que me dasapontarei um bocado com este livro. Abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, realmente Luciano srsrsrsrsrs

      Entendo, não julgo não rsrsrs

      Excluir