[RESENHA] Casamento para Um, de Ella Maise

Hey cupcakes! Hoje é dia de trazer a resenha do livro Casamento para Um da autora Ella Maise publicado pela Editora Charme.
foto com o livro casamento para um da ella maise publicado pela editora charme
Continue lendo para conferir!

Título: Casamento para Um (Marriage for One)
Série: -
Volume: 1
Autor(a): Ella Maise
Páginas: 400 páginas
Editora: Charme
Gênero: Romance / Ficção / Literatura Estrangeira
Sinopse: Eu e Jack fizemos tudo ao contrário. No dia que me atraiu para seu escritório – e que também foi o dia que nos conhecemos –, ele me propôs casamento. Qualquer um pensaria que um cara como ele – talvez um pouco frio, mas de uma beleza impressionante e muito inatingível – só faria esse tipo de proposta ao amor da sua vida, certo? Qualquer um pensaria que ele deveria estar loucamente apaixonado.
Não. A proposta foi feita a mim. Uma completa estranha, que nunca tinha ouvido falar dele. Uma estranha que fora dispensada pelo noivo algumas semanas antes. Qualquer um pensaria que eu iria rir na cara dele, chamá-lo de louco – e alguns outros nomes – depois ir embora o mais rápido possível. Bem... eu fiz todas essas coisas, exceto a parte de ir embora.

Demorou apenas alguns minutos para me convencer a aceitar o negócio... Bem, quero dizer, casamento, e apenas alguns dias para oficialmente nos enlaçarmos. O dia mais feliz da minha vida. Mágico. Regado a champanhe... Não. Foi o pior dia. Jack Hawthorne não era nada do que eu queria para mim.
Eu o culpei pelo meu lapso de julgamento. Culpei seus olhos, em um tom de oceano, que olhavam diretamente para os meus sem desculpas, e aquela carranca em seu rosto pela qual eu não tinha ideia de que ficaria tão fascinada com o tempo.

Pouco depois de ele dizer que eu era o maior erro da sua vida, as coisas começaram a mudar. Não, ele ainda não falava muito, mas qualquer um é capaz de proferir algumas palavras. Suas ações falaram mais alto para mim. E, dia após dia, meu coração começou a ter vontade própria.

Em um segundo, ele não era ninguém. No próximo, ele se tornou tudo.
Em um segundo, ele era inatingível. No outro, parecia ser completamente meu.
Em um segundo, pensei que estávamos apaixonados. No outro, não passava de uma mentira.

Afinal, eu era Rose, e ele era Jack. Estávamos condenados desde o início com esses nomes. Quem poderia esperar mais alguma coisa?

RESENHA

Já comecei a ser fisgada pelo livro na sinopse. Não por causa do Titanic não, mas confesso que também foi um bom trocadilho. Essa ideia de casamento falso em que os protagonistas VÃO se apaixonar mais tarde, tem uma vibe muito gostosa pra mim, sabe? É um tema que eu ADORO. Então quando eu descobri que esse livro ainda estava como não lido na estante, eu tive que mudar essa situação.
É assim que o universo funciona: te dá exatamente aquilo que você disse que nunca iria querer.
Casamento para Um é um slow burn: as coisas demoram pra acontecer e essa é a proposta do tema, mas apesar do romance acontecer de forma mais lenta, É TÃO DELICIOSO O DESENROLAR DESSA HISTÓRIA que quando eu comecei, eu queria aproveitar devagarinho, apreciando cada detalhe - mas claramente não consegui, porque em menos de 3 dias eu já tinha terminado. 
As flores não agregariam valor ao negócio; isso era mentira pura e simples. Elas eram para mim.
Pág. 129
Me vi relendo várias cenas durante a leitura. Eu terminava e lia de novo, porque era muito fofo, era uma delícia e do jeitinho que eu gosto! Personagens sarcásticos, aquela troca de olhares intensa, e além disso, ter a visão dos dois personagens é algo que me fez gostar mais porque a gente sabe a opinião real e isso acho que foi essencial para entender a construção do Jack e da Rose. E sabe o romance que se constrói com as pequenas coisas? Pequenas atitudes que no final fazem TODA diferença. É assim.
Eu não diria não ao café se for você quem irá preparar.
Pág. 161
Jack parece todo durão, Rose é pé no chão mas fica na esperança de contar os sorrisos que o Jack poderia dar, e isso me fazia criar expectativa, sabe? Mas aí surgiam milhões de coisas ao mesmo tempo que davam gás e mais expectativa diante dos acontecimentos, deixando a leitura dinâmica e sem me deixar largar a leitura, sabe? Tava sentindo falta de uma leitura assim. 
foto com  livro casamento para um
Casamento para Um é para você que ama um casamento falso, um romance que vai acontecendo aos poucos em uma leitura viciante. Pode parecer longo para um romance clichê? Acredite ou não, eu não achei! Uma parte no finalzinho me fez tirar meia estrelinha por questão de andamento, mas o livro como um todo me fez favoritar então eu passei pano pra isso, muito obrigada 😅😆 E vocês, gostam desse tema de casamento falso ou romance slow burn?

Classificação: ⭐⭐⭐⭐🟊😍 (4,5 + favorito)


6 comentário (s)

  1. Oi, Pam. Tudo bem?
    Eu não conhecia o livro e como você amei o paralelo com Titanic. Me parece um livro gostoso para sair da ressaca, vou colocar na lista.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
  2. Oi? Pamela. Como vai? Parece bastante agradável, não é mesmo? Que bom que você curtiu. Abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto de romances que desenrolam de forma mais lenta. Se for muito rápido, não acredito muito hahahahaha e achei sensacional o trocadilho da sinopse com titanic.

    Eu devo confessar que casamento falso/ por conveniência é meu clichê favorito.

    beijos
    https://duquesaazarada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Esses boys das capas dos livros são demais, né? Hahaha! Como não se casar, mesmo que de mentirinha? ;)
    Eu não leio muitos romances românticos, mas me pareceu uma história fofa e divertida.

    Beijo, beijo :*

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Já gostei dessa trama, adoro um clichê, com casamento falso e tudo!
    Vou colocar na minha lista ;)

    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa | Instagram | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  6. Oi Pamzinha,
    Eu NUNCA imaginaria que o nariz escorrendo daria nisso! JURO! rs
    Foi um alerta importante, não acha? Ainda mais com um casal tão amorzinho quanto esse!
    Lembro que quando eu li, não queriame despedir deles!
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir