[RESENHA] Sintonia Perfeita, de Amanda Maia

Hey cupcakes! Hoje é dia de resenha do livro Sintonia Perfeita, da autora Amanda Maia publicado na Amazon e vem fazendo muito sucesso no Brasil.

sintonia perfeita amanda maiaTítulo: Sintonia Perfeita
Série: The Reckless
Volume: 1
Autor: Amanda Maia
Páginas: 1223 (ebook)/783 (físico)
Editora: Independente
Gênero: Romance / Drama / Literatura Nacional
SinopseBryan McCoy é o nome do problema de Mackenzie Wilde.
Sorriso cafajeste, andar que esbanja confiança, jaqueta de couro e os coturnos pretos são a marca registrada do garoto que um dia foi o melhor amigo de Mackenzie.
Quase dois anos depois de um incidente, que acarretou o fim de uma amizade de anos, Mackenzie está de volta à pacata cidade de Humperville, o lugar que se esforçou tanto para deixar para trás. Determinada a não se deixar abalar pelos erros que cometeu no passado, tentará se concentrar nas aulas de jornalismo e reconstruir o relacionamento com sua família.
Mas Bryan não se esqueceu da dor que a amiga lhe causou, nem da maneira como o apunhalou pelas costas. Diferente de tudo que Mackenzie se lembrava, ele agora é um amargurado e rancoroso vocalista da banda The Reckless e determinado a mostrar o que as marcas deixadas por ela fizeram com seu coração.

Continue lendo e confira a resenha!

RESENHA  

Sintonia Perfeita é um livro grande, completo e recheado de drama, romance, amizade, família do início ao fim. Se no início você achar que vai acontecer uma coisa, na metade já está duvidando e chegando no fim surgem ainda mais dúvidas do que vai acontecer. Os personagens surgem, se enveredam e crescem muito durante toda a trajetória e cada trajetória é importante tanto para os protagonistas quanto para os agora coadjuvantes que futuramente serão protagonistas também. 

sintonia perfeita amanda maia


Amanda Maia é jovem, mas não se engane: a sua história é bem escrita e amadurecida e ela escreve muito bem e nesse primeiro volume, temos uma história fechadinha com início, meio e fim já para conhecermos um pouco da escrita e também de quanto ainda tem por vir e pensar: não faço ideia do que vai acontecer!

É insuportável perceber que está no mesmo lugar que a pessoa que você ama, mas que não faz mais parte da sua vida.

Os personagens que foram criados aqui tem uma sensibilidade incrível: Bryan tem aquela pegada de rockstar bad boy que a gente ama encontrar nos livros, ainda mais por esconder um lado sensível, um lado fofo, um lado muito maduro e inteligente. Mackenzie é uma das personagens que mais vemos crescimento não só de idade, mas também de maturidade e confesso que muitas atitudes dela me surpreenderam de muitas formas. Aidan é um dos meus favoritos nesse livro e o dele será o próximo ainda. Acho que um gancho muito interessante que temos aqui, é o desenrolar dele, mas não é só isso, porque como eu disse ali em cima, todos os personagens são importantes.

Esse é o problema. Não sentir nada é pior do que sentir tudo.

Outra coisa é que Amanda traz ótimas lições e esse livro tem uma ótima playlist, meu Deus e fiquei querendo ouvir a voz do Bryan ecoando na minha mente. Claro que até depois de certa parte, eu ouvia direitinho, tudo isso apenas com as descrições da autora, o que me deixou curiosa para Desastre Perfeito. E claro que tem um porquê do título, além de um spoiler do próximo livro durante a leitura, mas que você descobre no momento certo.

Sempre que tentei escrever sobre você com raiva, saía mais como uma declaração de amor.

A Música Perfeita é um spin-off levinho para saber um pouco o que tanto Bryan escrevia e conhecer um pouco das suas canções e pensamentos enquanto tudo acontecia em Sintonia Perfeita, é recomendável ler logo após SP, porque é curtinho e vai só complementar a leitura.

Classificação: ⭐⭐⭐⭐★





4 comentário (s)

  1. Olá!
    Não tinha ouvido falar dessa autora, mas fiquei com vontade de ler o livro ;) Espero que haja na Amazon :P
    Boas leituras
    Beijos!
    https://escritosdemartasousa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. É meu tipo de livro, né Pamzinha?
    Tem como falar que não tem minha cara?
    Quanto MAIOR, MELHOR. Ainda mais com enemies to lovers envolvido.
    E falando da narrativa, a Amanda sabe desenvolver os plots sem deixá-los cansativos. Acho que ela é MUITO boa!
    beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NAO TEM COMO NAO FALAR QUE É A SUA CARA/
      nao tem alessandra
      NAO TEM
      enemis to lovers a gente amaa néeeee!!!

      Excluir