[PEGA A PIPOCA] Filme Longe Deste Insensato Mundo

Postado em 21 de janeiro de 2022 às 06:30

Hoje é dia de trazer um Pega a Pipoca - faz tempo que não aparecia por aqui, né? Bora continuar lendo para conferir um pouquinho dessa obra que eu amo tanto!

poster do filme longe deste insensato mundo far from the madding crowd thomas  hardy

Ficha Técnica do Filme

Sinopse: Bathsheba Everdene (Carey Mulligan) é uma moça órfã que mora com a Sra. Hurst (Tilly Vosburgh), sua tia viúva, numa pequena propriedade no interior da Inglaterra. Lá, ela desperta o interesse do jovem fazendeiro Gabriel Oak (Matthias Schoenaerts), que a pede em casamento mas é recusado.Certo dia, Bathsheba recebe uma propriedade como herança de um tio distante que acabou de falecer e vai até lá para tomar posse do lugar. Os caminhos dela e de Gabriel se cruzam novamente após este passar por infortúnios e ter de vender suas próprias terras. Agora tendo o rapaz como seu empregado, ela enfrentará a sociedade para conquistar seu lugar como mulher independente e como administradora de terras e despertará, também, o interesse amoroso de seu novo vizinho, o rico William Boldwood (Michael Sheen) e do sedutor sargento Frank Troy (Tom Sturridge).
Baseado no romance homônimo de Thomas Hardy.

Duração: 1h59min

Disponível em: Star+

Minha opinião sobre Longe Deste Insensato Mundo

O filme é de 2015 e está disponível na plataforma Star+. Peguei os três dias grátis do streaming para poder assistir e não me contive: assisti duas vezes, em dia seguido. Eu já tinha assistido uma vez anteriormente, porém aproveitei para conferir todos os detalhes. 
longe deste insensato mundo filme resenha

A fotografia desse filme é muito bonita. Ele é um filme recente (2015), mas foi muito bem ambientado. É fácil ver como a personagem principal é um passo a frente para a sua época, como a sua rebeldia e teimosia estão a frente, mas ela tem a sua parte boa, pois lute pelos direitos das mulheres. Claro que ela confunde até mesmo o telespectador, porque ora quer uma coisa e ora quer outra completamente, inclusive, confunde até mesmo as pessoas próximas a ela (ai, Bathsheba...). 

longe deste insensato mundo filme resenha

Vi dublado e legendado. A voz do ator de Gabriel, tem aquele sotaque britânico assim como todos no filme, mas achei um charme a mais com o olhar direto durante o filme todo. Ai ai... Como é um filme que se passa no Reino Unido, o sotaque é presente durante toda trama e ainda tem até trilha sonora. Achei a jogada das palavras (pode ser que não seja, mas tenho minhas dúvidas) da música que a Bathsheba canta, muito propícia, por isso às vezes eu gosto de notar os nuances e as diferenças entre as obras no inglês e português, quando é possível, isto é, se eu consigo identificar isso rsrsrs

Assisti antes e depois de ter lido o livro, e devo dizer que criei um carinho ainda mais especial tanto pela leitura quanto pela adaptação. Claro que nem tudo foi igual no filme, mas acho que fizeram um trabalho muito bom, sabe? 

Minha Classificação: ⭐⭐⭐⭐⭐💗

E vocês, conheciam? Gostam de ver clássicos adaptados?

Você poderá gostar de:

20 comentário (s)

  1. Oi, Pâm!
    Não conhecia nem o livro e nem o filme.
    Mas já quero.
    Tem muito cara de história de que eu vou gostar.
    Obrigada pela dica!

    Beijoooos

    Teca Machado
    Casos, Acasos e Livros

    ResponderExcluir
  2. Oi Pamzinha,
    Conheci o filme por sua causa e obviamente, entrou pra minha lista de 'em breve', porque sei que vou gostar, né? Tem nossa carinha!
    Só preciso pegar um mês do Star+ para conseguir maratonar tudo o que preciso. KKKK
    beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Alê!!!
      Tem simmmmmmm
      Gostamos!!!

      VERDADE KKKKKKKKK
      preciso ver o da selena kkkk

      Excluir
  3. Olá Pâm,
    Não conhecia o filme e adorei a dica. Inclusive, só pelas imagens dá para ver que a fotografia está mesmo muito boa.
    Quase não assisto filmes, e mais por acabar presa aos mesmos filmes de sempre. Então, encontrar uma indicação dessas é mesmo maravilhoso!

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o filme (nem o livro também, rs), mas realmente tem uma fotografia belíssima. A história também parece ser apaixonante. Será que a promoção dos três dias 0800 ainda existe? Pois iria aproveitar para ver o filme também, hehe.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, podia né? Mas fica de olho que de vez em quando eles colocam tres dias rsrsrsrsrsrs

      Excluir
  5. Olá, Pâm.
    Não conhecia nenhum dos dois e fui pesquisar sobre o livro hehe. Eu confesso que não curto muito adaptações que eu li o livro antes porque é impossível não reparar nas falhas hehe. Mas pelo tanto de vezes que assistiu imagino que deva ser muito bom. Se der vou assistir também.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie SIL!!!
      eu Gostei bastante
      Geralmente eu nao gosto tambem KKKKKK
      mas esse como eu vi primeiro e li anos depois, ach oque ajudou, sabe?

      Excluir
  6. Amei a dica e já quero assistir. Eu tenho um grande problemas com adaptações de livros que não li, sempre digo que quero ver antes de ler, enrolo para ler e tenho que desistir da adaptação rs
    Acho que nesse já vou direto pro filme
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Pam, você é 10 em trazer belas dicas!
    Anotando aqui!
    Boa semana!

    😍😘

    ResponderExcluir
  8. Eu gosto muito de adaptações de livros que vão para o cinema e achei bem legal essa dica de filme, fiquei curiosa pra assistir hehe!
    Achei legal que você viu três vezes hahaha, quando a gente gosta, a gente realmente gosta né? :)
    Ahhhhh, torcendo pra dar tudo certo na sua comprinha da shein, quando chegar compartilha aqui o que comprou e o que achou hehe!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente realmente gosta KKKKKKK
      Opaaaa, pode deixar!!! Obrigada Val!!!

      Excluir
  9. Oi Pam,

    Confesso que não estou afim de ler o livro, mas a adaptação já me interessa bastante, pela premissa e fotografia eu acho que eu vou gostar bastante do filme.
    Dica anotadinha, depois te falo o que achei.

    Bjs
    https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia o longa. Gostei bastante.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está em Hiatus de verão de 18 de janeiro à 04 de março, mas comentaremos nos blogs amigos nesse período!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir