Série: Little Bridge Island
Volume: 1
Autor: Meg Cabot
Páginas: 322
Editora: Galera Record
Gênero: Romance / Drama/ Literatura Estrangeira
Sem julgamentos explora de maneira delicada e comovente as várias camadas da fragilidade humana, os medos e traumas, preconceitos, rótulos, o dualismo que nos acompanha cada prejulgamento... Este é um daqueles romances que deve ser lido, absorvido e guardado num cantinho especial do coração!
RESENHA
Sem Julgamentos é um livro que de cara pode até parecer simples: uma garota que se muda para a pequena ilha de Little Bridge e um furacão se aproxima, mas ao invés de fugir, como qualquer outra pessoa 'sensata' faria, ela resolve ficar com o seu gatinho doente e também ajudar no que puder para a cidade. Só que uma das coisas mais legais que esse livro me trouxe, foi a questão de julgamentos. E como a gente faz isso com tanta facilidade sem perceber que já está fazendo.
Era meio estranho não contar algo tão importante para alguém com quem eu já havia compartilhado todos os detalhes da minha vida.
Pág. 8
Sabrina, a nossa Bree na história, é uma moça de 25 anos e gostei do desenvolvimento dela ao longo do livro. Faz muito tempo que eu não lia Meg Cabot, mas lembro que muitas vezes as personagens acabavam tomando alguns tipos de atitude que não condiziam muito com a idade, porém é Meg Cabot: ela tem a fórmula certeira para trazer sorrisos, risadinhas e uma leitura para aquecer o coração. Acho que a nota só não ficou maior porque algumas partes ficaram um pouco enroladas, ao meu ver, e em outras gostaria que tivesse desenvolvido um pouco melhor, dando uma resolução rápida, APESAR DE, ter temas mais delicados, como: gravidez, julgamentos, famÃlia, abuso, expectativas.
Mas que coração não reagiria a um homem grande e bonito segurando um gato fofo e peludo - mesmo o gato não tendo dentes?
Pág. 121
Outra coisa que me encantou e particularmente achei que ficou melhor que a americana, foi a capa. Ela tem esses 'rabiscos' de chuvisco porque chove muito no livro, literalmente. Outra coisa, foi a imagem que deu um tom dramático junto com as cores e a disposição do nome de autora da capa, já mostrando um lado da Meg Cabot que a gente pouco vê. Acho que poderia se assemelhar às capas de Insaciável e Mordida, que tem uma pegada mais sombria por causa do tema vampiresco.
Será que, talvez, a gente não devesse julgar tanto os outros pelas decisões ruins que eles tomaram?
Pág. 220
O ponto importante foi o tÃtulo do livro e a forma como ele é abordado na história: o 'sem julgamentos' é até trecho de uma conversa, mas também fala sobre algo reativo das pessoas quanto a uma possÃvel catástrofe, mostra como julgamos sem saber muitas vezes e também coloca em questão a empatia com o próximo. Talvez você não concorde, mas certamente vai admirar a atitude de Bree na história em relação a isso, e o mal humorado do Drew que vai ajudar com isso, acredite se quiser.
Sem Julgamentos é um livro para aquecer o coração, não espere algo muuuuuito dramático e pesado, apesar de ter um tema um pouquinho mais profundo em alguns quesitos com a protagonista que envolvem inclusive uma violação de respeito, é um livro leve e gostoso para passar um tempinho com ele, e você certamente também vai se apaixonar por um certo mal humorado, justamente pelas atitudes dele.
O desenvolvimento de Sabrina é muito bacana porque eu, apesar de estar com 26, me identifiquei em muitas coisas com a protagonista, digo, pelas atitudes coerentes com a idade, sabe? Então mais um ponto positivo! Sorrisos, coração quentinho e saber como funciona um furacão, além de ter algumas receitas deliciosas no final do livro, me proporcionaram uma leitura gostosa para intercalar e na caixinha da Carina, ainda veio um berloque de scooter e meias de gatinho, que tem tudo a ver com a personagem que passeia pelas ruas da cidade.
Classificação: ⭐⭐⭐★(3,5)
Em breve será publicado aqui no Brasil, e atualizo a postagem com o link direto também
7 Comentários
Achei bem interessante, parece ser uma história envolvente e pra se pensar.
ResponderExcluirGostei, ótima resenha :)
https://www.heyimwiththeband.com.br/
Nossa, é verdade!!!
ExcluirHistórias com animais precisando de resgate me dão "coisas" no coração. Nem aguento! Pets em apuros são a minha fraqueza. Não sei se vou querer ler esse livro, mas é bom saber que ele existe.
ResponderExcluirMuito agradecida pela resenha. Ficou linda.
Entendo :')
Excluirimagina ♥
Faz muito tempo que não leio nada da Meg Cabot e sinto muita saudade dessa autora. E eu tô realmente precisando de leituras que aquecem o coração. Adorei a dica. Além disso acho importante abordar essas coisas como julgamentos porque é muito fácil julgar o outro usando nossa própria lupa. É preciso muitas vezes olhar de fora para uma narrativa que aborde isso para percebermos como isso é problemático.
ResponderExcluirAdorei a resenha. Não conheço o livro, mas gosto da autora hahaha acho que preciso me reconectar com ela.
beijos
https://duquesaazarada.blogspot.com
OIe Emi!!!
ExcluirQuem sabe ess não possa ser o livro para resgatar um pouquinho? Fazia muito tempo que não lia nada dela mesmo!
abraços!!
Qual a classificação? Tem cenas de sexo explÃcito?
ResponderExcluir