[RESENHA] Sangue e Mel, de Shelby Mahurin

Postado em 1 de dezembro de 2021 às 06:30

Hey cupcakes! Hoje é dia de resenha do livro Sangue e Mel, continuação de Pássaro e Serpente, da autora Shelby Mahurin publicado pela Galera Record, com uma história de bruxas, religiosidade e uma fantasia de encantar os corações. O terceiro volume chega ano que vem pela Galera Record.

Título: Sangue e Mel (Blood & Honey)
Série: Pássaro e Serpente
Volume: 2
Autor: Shelby Mahurin
Páginas: 513
Editora: Galera Record
Gênero: Fantasia / Romance / Literatura Estrangeira
SinopseApós o incidente no Modraniht, Lou, Reid, Coco e Ansel estão fugindo não apenas do coven das Dames Blanches, mas com mesma intensidade do reino e da igreja. Eles se tornaram, agora, verdadeiros fugitivos destituídos de um abrigo para garantir sua proteção e segurança.

Para sobreviver, eles precisarão não apenas de organização e estratégia, mas, sobretudo, cúmplices. Aliados fortes. E, na companhia constante uns dos outros... um pouco de paciência. No entanto, à medida que o desespero de Lou intensifica, um lado sombrio de sua magia se manifesta com cada vez mais frequência – uma versão de seu próprio e complexo poder que pode custar a Reid algo que ele não pode jamais arriscar perder.

Mas Reid, obstinado, não parece inclinado a abandonar sua promessa. Sempre leal e unido a Lou, seus votos foram incontestáveis: aonde ela for, ele irá.
Até que a morte os separe.
Bora conferir essa
RESENHA

Sangue e Mel é a continuação e o segundo livro da trilogia que começou com Pássaro e Serpente, e como me apaixonei pelo romance do primeiro, logo que finalizei, já embarquei no segundo que chegou logo em seguida. Essa resenha vai ser sem spoilers, mais do que senti com a leitura, combinado?
Lembranças são meio que... sagradas. Nossas experiências de vida nos moldam em quem somos... pense na criação acima da natureza. Se mudarmos nossa memória dessas experiências, bem... Podemos mudar quem somos também.
Pág. 51
As coisas começaram a se complicar por aqui e agora Lou e seus amigos vão precisar da ajuda da tia de sua amiga. Mas Lou está diferente, Reid está tentando entender o que está acontecendo com ela e com a sua nova descoberta e os seus amigos estão dando... Ou tentando dar o apoio que eles tanto precisam. Só que outras forças estão acontecendo por baixo dos olhos deles. E eles precisam prestar atenção ao que está acontecendo de verdade. Outro ponto é que esse livro vai trabalhar mais os poderes de Lou, que é algo que influencia diretamente os acontecimentos. A representatividade está presente mais uma vez e acredito que a autora trouxe pontos bacanas também aqui.
Uma espada não podia desarmar seus inimigos, seu sorriso, sim.
Pág. 166
Depois de Pássaro e Serpente, talvez eu estivesse esperando mais daquele romance que me fez apaixonar no primeiro volume, mas aqui os caminhos seguiram de forma diferente, mas o desenrolar da história faz total sentido, porque o que deixa o gancho e curiosidade aguçada, realmente pra mim foi o final. Fora o aperto no peito que deixou por outro motivo. E a nota razoável foi porque a escrita de Shelby continua sendo tão boa que fica difícil abandonar o livro, por mais que as coisas não tenham sido como eu queria e as frases... Essas me prenderam também.


Sangue e Mel foi um livro que demorou mais para me conquistar, confesso: parecia que as coisas estavam mornas demais durante a leitura comparando com o primeiro, sabe? A personagem principal se perdeu um pouco no que foi apresentado no primeiro livro, porém segui firme, não desisti e quando o final chegou, foi só tiro atrás de bomba. E com aquele final... Que final sem vergonha para não ter a continuação em mãos, hein? A mesma vai chegar no início de 2022, mas queria que fosse agora mesmo.
Não é o nome que faz a pessoa. Não me importa o que um pedaço de papel idiota diz que o nome dela é. Fiz um juramento e vou honrá-lo.
Pág. 209

Trilogia Pássaro e Serpente
  1. Pássaro e Serpente
  2. Sangue e Mel
  3. Deuses e Monstros (previsão para o primeiro semestre de 2022)

Classificação: ⭐⭐⭐★ (3,5)




Você poderá gostar de:

18 comentário (s)

  1. Oi, Pamela. Como vai? Que capa bonita, não é mesmo? Alguns livros demoram para nos conquistar, mas quando conquistam costumam surpreender-nos positivamente. Que bom que apeaar do ocorrido, você tenha gostado. Ótima resenha. Abraço!




    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Pâm!
    Amo ler as suas resenhas porque elas deixam-me sempre conhecer livros que ainda não conhecia. Este parece bastante bom e é sempre um sofrimento ficar à espera de continuação, não é? Eu entendo completamente!
    Boas leituras!
    https://escritosdemartasousa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Pâm! Mais um livro SUPER fora da minha zona de conforto, não costumo ler fantasias (só bem raramente). E de vez em quando acontece isso comigo também, a leitura começa morna, mas vai melhorando conforme a história se desenrola. Espero que o terceiro livro seja bacana, 2022 já está aí, né? Beijo :*

    ResponderExcluir
  4. Amei a resenha. Eu comecei a ler o primeiro, mas não consegui me prender ai deixei de lado. Vou tentar de novo ano que vem quando tiver mais perto do lançamento do livro 3 para ler tudo junto rs
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O primeiro por enquanto é o melhor deles rsrsrsr
      Mas faz isso, Tay!!! Acho que é mais garantido rsrsrs

      Excluir
  5. Oi Pâm,
    Eu não sabia que Pássaro e Serpente tinha continuação, nem sabia que fazia parte de uma trilogia ~me julguem~ haha.
    Geralmente o segundo livro de uma trilogia é mesmo mais morno, já notou isso? Sempre acontece de eu ficar com sede ao pote depois de ler o livro um e achar que o segundo tem acontecimentos muito lineares. Mas, ainda bem que a experiência com Sangue e Mel não te foi negativa como um todo, espero que o último livro feche com chave de ouro.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. imagine, Leslie!!!
      É verdade!!! Geralmente é sem graça memso kkkkkk
      VAMOS FECHAR COM CHAVE DE OURO, TENHO FÉ!!!

      Excluir
  6. Oi Pam,
    Tive a mesma sensação que você com esse livro, eu amei demais o primeiro, mas esse segundo já demorou mais para me conquistar.
    Eu estou doida pelo terceiro, não vejo a hora de sair por aqui, principalmente depois daquele final.

    Bjs
    https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!!!
      Ele foi mais morninho mesmo, né? Uma pena, mas vamos aguardar o terceiro rsrsrsr

      Excluir
  7. Oie, ainda não li nenhum livro da série, mas quero muito. Estou com expectativas relativamente baixas, então espero curtir um pouco.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Uma pena que teve esses deslizes na construção da protagonista.
    Eu não sou muito instigada por fantasias, mas essa até daria uma chance pq você mencionou que envolve bruxas e é algo que curto.
    As fotos estão lindas, amei essa última que até o relevo do título Mel dá pra ver.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tambem!!!! Tem alguns seres que não me chamam muito, mas outros....
      HEHEHEHEHEHEHEHE
      OBRIGADA NANA ♥ de verdade!!

      Excluir
  9. Essa sou eu de bumbum no chão porque cai do cavalo lendo esse livro.
    AMEI tanto o 1 e o 2 foi uma decepção só.
    Uma pena, porque amo tanto essas edições...
    AI AI AI que tristeza!
    beijos Pamzinha
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkk sim, bem assim kkkkk
      poxa vida :')
      essas edições são tão maravilhosas, né :(

      Excluir