[RESENHA] Confie em Mim, de Cinthia Freire

Hey cupcakes! Hoje é dia de resenha do livro Confie em Mim, da autora Cinthia Freire publicado na Amazon e disponível no Kindle Unlimited.

confie em mim cinthia freireTítulo: Confie em Mim
Série: -
Volume: 1
Autor: Cinthia Freire
Páginas: 823
Editora: Independente
Gênero: Romance / Drama/ Literatura Estrangeira
SinopseDepois de quatro anos longe de casa, finalmente estou de volta, pronta para tomar as rédeas da minha vida e cumprir minhas promessas. Tudo estava sob controle, até que meu pai o encontrou na estrada, desacordado e muito machucado.
Prometi cuidar dos seus ferimentos até que esteja pronto para ir embora, mas no instante em que ele acordou eu soube que nada mais seria igual.
Ele é misterioso, quieto e muito observador. A forma como seus olhos sempre estão sobre mim me incomodam, mas também me atraem de um jeito assustador. Eu não confio nele, mas agora já não tenho certeza se quero que ele vá embora.
Durante toda a minha vida fui ensinado a respeitar as regras. Elas são importantes, fazem com que o certo seja claro como o dia e o errado seja escuro como a noite.
Elas existem para nos guiar.
Eu sempre segui as regras, até que algo terrível aconteceu e precisei tomar uma decisão: continuar como estava e permanecer na escuridão ou quebrá-las e seguir a luz.
Eu as quebrei.
Agora estou aqui sozinho, assustado e tão machucado como nunca estive, mas ainda estou vivo.
Graças a ela, a garota das mãos suaves e dos olhos acolhedores que sempre estão me analisando, mesmo quando sinto que tudo o que ela quer é fugir. Ela não confia em mim. O problema é que eu também não confio nela.

Confira a resenha sem spoilers!

RESENHA

Confie em Mim foi um livro que eu fiquei morrendo de vontade de ler por causa de uns aesthetics que a autora tinha postado. Quando peguei o Kindle Unlimited, não tive dúvidas: resolvi me arriscar nele e não me arrependi. Entrou pra lista dos favoritos do ano!
Não é estranho o quanto um lugar pode nos definir como pessoa?

Em Confie em Mim, vamos conhecer a história de Cora que é uma moça que foi estudar na cidade, mas agora está voltando para o interior que é onde está seu lar de infância e seu pai, que está precisando de ajuda, mesmo que ele não queira admitir. Enfrentando velhas lembranças, ela volta, só que quando isso acontece, seu pai volta para casa uma noite com um jovem: ele acaba de resgatar um homem muito machucado e quase sem vida. Mas quem é ele? O que aconteceu com ele? E é aí que vem todo desenrolar.

Às vezes, mesmo sem querer, criamos expectativas e não nos damos conta do quanto ansiamos para que sejam alcançadas até que elas não são. E isso é uma grande merda.

O livro tem um tema que pode ser polêmico, mas que ainda existe na sociedade de hoje. E achei interessante em como a autora vai quebrando o vidro e apresentando aos poucos, dando o benefício da dúvida, deixando o leitor na curiosidade. Outro ponto é que o livro tem muitas situações de confiança, de fato, assim como o título do livro e é muito interessante a resposta para isso.

O silêncio às vezes é a melhor resposta quando não somos capazes de compreender o que está acontecendo dentro de nós.

Confie em mim é um livro lindo que me fez ficar ansiosa, apaixonada, apegada. Quando não estava lendo, estava pensando nele. Cinthia escreveu uma história tão bonita, cheia de lições, machucados, curativos com um detalhe empático e cheio de amor. É um drama pesado com cenas fortes, pode conter gatilhos, com um tema que já vi em poucos livros, mas com um toque diferente, eu diria que único. No entanto, eu que sempre tenho problema de baixar a pressão, teve uma cena que foi forte, mexeu comigo, mas não causou isso. Mas é melhor ir ciente rsrsrs

confie em mim cinthia freire

Confie em mim é um livro intenso, forte, que vai mexer com o seu coração e acreditar que as pessoas podem usar de outras, machucá-las até o ponto em que é feita uma lavagem cerebral para acreditar naquilo que as pessoas querem que acredite. Além disso, temos outros temas como religião, representatividade, amizade, família, possessividade, respeito, passado que continua presente e também como as pessoas podem guardar mágoas e querer fazer o mal para outras.

Seus olhos são algo que nunca vi na vida, exóticos, selvagens, intensos... olhos que clamam por socorro e, ao mesmo tempo, te avisa do perigo.

Classificação: ⭐⭐⭐⭐⭐

10 comentário (s)

  1. Amei a resenha. Não conhecia esse livro ainda, mas estou bem curiosa para ver qual o tema polêmico.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi
    não conhecia, mas depois dessa resenha já quero ler esse, o que assusta um pouco é a quantidade de páginas, mas fiquei realmente bem curiosa com esse.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Pâm.
    Fiquei curiosa para saber qual é o tema polemico do livro hehe. Mas acredito que essa leitura não seja para mim, pelo menos não nesse momento.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sobre religião, porém tem algumas coisinhas a mais no meio rrsrsrs
      entendo Sil!

      Excluir
  4. Antes de mais nada quando você disse que estava lendo um livro enorme, não mentiu hahahah é enorme mesmo. 823 páginas sos
    Confiança é algo complicado.
    Fico feliz que tenha gostado. Não conhecia a autora e o livro, mas adorei as quotes que você separou.

    beijos

    https://duquesaazarada.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. minina, é grandão mesmo!!!!!
      KKKKKKK
      amei esse livro, de verdade
      confiança é muuuuuuito complicado mas a construção foi incrivel!!!

      Excluir
  5. Cinthia Freire uma das rainhas do meu coração!
    Qualquer coisa que essa mulher escreve, eu DEVOROOOOOOOOOOO.
    Saudades de 'Confie em Mim', tá na hora de reler já para relembrar algumas coisas!
    beeeeeijos Pamzinha
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sIMMMM!
      E que livrinho mais gostoso!!! Amei muuuuito, preciso conhecer o reizinho Thales agora rsrrs

      Excluir