Série: -
Volume: 1
Autor: Cinthia Freire
Páginas: 823
Editora: Independente
Gênero: Romance / Drama/ Literatura Estrangeira
Prometi cuidar dos seus ferimentos até que esteja pronto para ir embora, mas no instante em que ele acordou eu soube que nada mais seria igual.
Ele é misterioso, quieto e muito observador. A forma como seus olhos sempre estão sobre mim me incomodam, mas também me atraem de um jeito assustador. Eu não confio nele, mas agora já não tenho certeza se quero que ele vá embora.
Elas existem para nos guiar.
Eu sempre segui as regras, até que algo terrÃvel aconteceu e precisei tomar uma decisão: continuar como estava e permanecer na escuridão ou quebrá-las e seguir a luz.
Eu as quebrei.
Agora estou aqui sozinho, assustado e tão machucado como nunca estive, mas ainda estou vivo.
Graças a ela, a garota das mãos suaves e dos olhos acolhedores que sempre estão me analisando, mesmo quando sinto que tudo o que ela quer é fugir. Ela não confia em mim. O problema é que eu também não confio nela.
Não é estranho o quanto um lugar pode nos definir como pessoa?
Em Confie em Mim, vamos conhecer a história de Cora que é uma moça que foi estudar na cidade, mas agora está voltando para o interior que é onde está seu lar de infância e seu pai, que está precisando de ajuda, mesmo que ele não queira admitir. Enfrentando velhas lembranças, ela volta, só que quando isso acontece, seu pai volta para casa uma noite com um jovem: ele acaba de resgatar um homem muito machucado e quase sem vida. Mas quem é ele? O que aconteceu com ele? E é aà que vem todo desenrolar.
Às vezes, mesmo sem querer, criamos expectativas e não nos damos conta do quanto ansiamos para que sejam alcançadas até que elas não são. E isso é uma grande merda.
O livro tem um tema que pode ser polêmico, mas que ainda existe na sociedade de hoje. E achei interessante em como a autora vai quebrando o vidro e apresentando aos poucos, dando o benefÃcio da dúvida, deixando o leitor na curiosidade. Outro ponto é que o livro tem muitas situações de confiança, de fato, assim como o tÃtulo do livro e é muito interessante a resposta para isso.
O silêncio às vezes é a melhor resposta quando não somos capazes de compreender o que está acontecendo dentro de nós.
Seus olhos são algo que nunca vi na vida, exóticos, selvagens, intensos... olhos que clamam por socorro e, ao mesmo tempo, te avisa do perigo.
10 Comentários
Amei a resenha. Não conhecia esse livro ainda, mas estou bem curiosa para ver qual o tema polêmico.
ResponderExcluirbeijos
https://www.dearlytay.com.br/
Tem a ver com religiosidade!!!
ExcluirOi
ResponderExcluirnão conhecia, mas depois dessa resenha já quero ler esse, o que assusta um pouco é a quantidade de páginas, mas fiquei realmente bem curiosa com esse.
https://momentocrivelli.blogspot.com/
É grandão mas passa tão rapidinho De!
ExcluirOlá, Pâm.
ResponderExcluirFiquei curiosa para saber qual é o tema polemico do livro hehe. Mas acredito que essa leitura não seja para mim, pelo menos não nesse momento.
Prefácio
É sobre religião, porém tem algumas coisinhas a mais no meio rrsrsrs
Excluirentendo Sil!
Antes de mais nada quando você disse que estava lendo um livro enorme, não mentiu hahahah é enorme mesmo. 823 páginas sos
ResponderExcluirConfiança é algo complicado.
Fico feliz que tenha gostado. Não conhecia a autora e o livro, mas adorei as quotes que você separou.
beijos
https://duquesaazarada.blogspot.com
minina, é grandão mesmo!!!!!
ExcluirKKKKKKK
amei esse livro, de verdade
confiança é muuuuuuito complicado mas a construção foi incrivel!!!
Cinthia Freire uma das rainhas do meu coração!
ResponderExcluirQualquer coisa que essa mulher escreve, eu DEVOROOOOOOOOOOO.
Saudades de 'Confie em Mim', tá na hora de reler já para relembrar algumas coisas!
beeeeeijos Pamzinha
http://estante-da-ale.blogspot.com/
sIMMMM!
ExcluirE que livrinho mais gostoso!!! Amei muuuuito, preciso conhecer o reizinho Thales agora rsrrs