[RESENHA] Pássaro e Serpente, de Shelby Mahurin

06:30

Hey cupcakes! Hoje é dia de resenha do livro Pássaro e Serpente, da autora Shelby Mahurin publicado pela Galera Record, com uma história de bruxas, religiosidade e uma fantasia de encantar os corações.

Título: Pássaro e Serpente (Serpent & Dove)
Série: Pássaro e Serpente
Volume: 1
Autor: Shelby Mahurin
Páginas: 504
Editora: Galera Record
Gênero: Fantasia / Romance / Literatura Estrangeira
Sinopse Há dois anos, Louise le Blanc precisou fugir de seu clã e se escondeu na cidade de Cesarina, deixando para trás toda a magia e vivendo de tudo que pudesse roubar.
No entanto, a cidade é cheia de perigos e mistérios para alguém como ela. Na região, caçadores da Igreja caminham pela cidade, venerados como verdadeiros homens santos. E o arcebispo, o rigoroso patriarca da Igreja, parece ser violento. Lá, bruxas como Lou são temidas, caçadas... e, então, queimadas. Reid Diggory vive sua vida com base em um versículo: não permitirás que uma bruxa viva. Fanático caçador de bruxas para a igreja, Reid dedicou toda sua vida erradicando o ocultismo e fazendo com que o arcebispo da cidade, seu pai, ficasse orgulhoso de suas ações.

Mas quando chega o momento e a oportunidade de capturar uma bruxa, um ladrão o engana e seu alvo consegue escapar. Com a intenção de levá-la a julgamento, Reid acredita que ela não escapará novamente. Mas quando Lou dá um golpe perverso e o engana outra vez, em um escândalo público, os dois são forçados a uma situação inimaginável: o casamento. O casamento com um caçador poderia proporcionar uma proteção verdadeira às bruxas – se Lou conseguisse convencê-lo de que não é uma.

No entanto, à medida que o tempo passa, seu segredo se torna cada vez mais difícil de ser mantido escondido. Apesar do perigo que Reid representa à sua sobrevivência, complexos sentimentos de Lou por Reid começam, lentamente, a nascer. Incapaz de mudar o que realmente é, Lou precisará fazer uma escolha.
RESENHA
Pássaro e Serpente é uma fantasia com bruxas que fez sucesso lá fora e foi publicado no Brasil pela editora Galera Record. Particularmente, eu fui sem ver spoilers, sinopse e só sabia da premissa: um caçador de bruxas se une em matrimônio com uma bruxa. Mas... Por quê?
Acreditem ou não: NÃO VOU CONTAR, porque esse spoiler vale a pena ir lendo para descobrir o que acontece na história. A escrita de Shelby é encantadora! Os capítulos não são tão longos e nem tão curtos, são na medida. Eles tem uma frase que vai ser importante para aquele capítulo e você vai encontrar todas elas, então fique atento(a). 
E enquanto os homens podem ser considerados seres orgulhosos, as mulheres, por outro lado, sabem quando é hora de cair fora de uma situação desfavorável. 
Pág. 31
Outra coisa que me encantou foi o romance desse livro, muitas vezes ele se sobrepõe a fantasia e tem uma pegada enemies to lovers, mas acontece aos poucos, e mesmo acontecendo aos poucos, é muito dinâmico, porque tem vários acontecimentos e outros personagens que dão o ar da graça e deixam sua marca: Ansel, Coco, Célie e outra coisa que devo comentar: mesmo os personagens . Reid e Lou te conquistam aos poucos e a forma como é a interação e o motivo do acordo, foi algo que me arrancou muitas emoções (fica no ar quais foram rs). Reid me lembra certo personagem de outro livro de fantasia que amo muito e Lou... Tem um humor único e um coração enorme. Quando comecei, viciei. 
- Não são todas cruéis, Ansel. Algumas são gentis, solidárias e boas. 
- Não - insistiu ele - São perversas.
- E não somos todos? Não é isso que ensina o seu próprio deus?
Pág. 240
Ignorei todos os preconceitos que havia lido em alguns comentários e foi uma das leituras favoritadas para esse ano. Às vezes é tudo que a gente precisa, sabe? A construção das bruxas, da parte da igreja, os questionamentos que os personagens fazem entre si são muito importantes e gostei bastante.
Há coisas que não podem ser mudadas com palavras. Algumas coisas têm que ser vistas. Têm que ser sentidas.
Pág. 249
Pássaro e Serpente é uma fantasia cheia de reviravoltas, com uma escrita fluida e crescente ao longo da narrativa. De início, vai te deixar na curiosidade e ao longo das páginas vai enveredando por um mundo que eu particularmente não vejo muito nos livros: o mundo das bruxas, encantamentos, feitiços e claro, magia
"Aonde quer que tu fores irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu."
Pág. 334
No entanto, paralelo a tudo isso, tem questões religiosas e representatividade ao longo da narrativa, o que achei muito interessante e foi colocado de forma muito inteligente todas as questões. O gancho final da história já te deixa na aflição para ler Sangue e Mel, a continuação já publicada também no Brasil e que li logo em sequência e vem resenha loguinho pra vocês!

E você, já conhece essa história? Gostou da capa? Eu particularmente AMEI e o brinde da primeira edição é a coisa mais linda!

Classificação: ⭐⭐⭐⭐⭐😍

Você também pode gostar

12 comentário (s)

  1. Não conhecia o livro, mas gostei!!!
    Suas resenhas são ótimas hehe ;)
    E obrigada pelo comentário lá no blog Pâm! ❤

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Pâm.
    Eu comprei o livro mas estou aguardando comprar os outros para começar a ler. Só vi resenhas positivas dele e estou até com medo de acabar me decepcionando hehe. Eu já não gostei tanto assim do brinde, não é algo que eu use hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah !!! Entendo KKKKK
      da pra comprar só no ebook então! Ta na promo!

      Excluir
  3. Oi Pam,

    Eu amei esse livro, o segundo é muito bom, mas o primeiro continua sendo o meu queridinho. Espero que o terceiro saia logo por aqui.


    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei mais do primeiro também heheheheh
      Espero que feche com chave de ouro tambem!!

      Excluir
  4. Olá!
    Essa é uma leitura que me tiraria da minha zona de conforto, mas gostei da história e da edição do livro, achei belíssima.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Pâm, obrigada por fazer a resenha sem spoilers.
    Eu acho linda a capa desse livro, mas nem sabia sobre o que se tratava.
    JÁ QUERO!
    Amo fantasia, amo enemies to lovers e livro bem escrito.
    Dica anotada!

    Beijoooos

    Teca Machado
    Casos, Acasos e Livros

    ResponderExcluir
  6. A perfeição desse livro só é derrubada diante da minha decepção com o segundo.
    SÓ, porque como foi uma delicinha lê-lo! Amei tanto que até o favoritei, mas agora só penso na arrogância da Lou, como pode? Que drogaaaa!
    beeeijos Pamzinha
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa vida Ale :'(
      tenho esperança pro terceiro, porque eu não gostei de em chamas quando li a primeira vez, e depois de tudo, curti bastante ,sabe?
      Quem sabe o que nos espera

      Excluir

Like us on Facebook

Translate