[RESENHA] Meu Erro, de Cinthia Freire

06:30

Hey cupcakes! Hoje é dia de resenha do livo Meu Erro, da autora Cinthia Freire que tive a oportunidade de ler esse ano e é o primeiro da série Segredos.

Título: Meu Erro
Série: Segredos
Volume: 1
Autor: Cinthia Freire
Páginas: 421 (ebook)
Editora: Qualis
Gênero: Drama / Romance / Literatura Nacional
Sinopse Segredos são como fantasmas nos assombrando e nos fazendo crer que são reais.
Todos tem os seus fantasmas.
Carol tem os seus e há algum tempo eles parecem estar adormecidos.
Gabriel desistiu de tentar frear os seus fantasmas há muito tempo e decidiu o caminho mais fácil, vivendo uma vida sem regras e limites.
Eles estão na mesma estrada, mesmo que estejam em sentidos opostos. Enquanto ela tenta fugir da escuridão, ele só quer se perder ainda mais.
Uma história emocionante sobre até onde somos capazes de ir para salvar aqueles que amamos e sobre acreditar que todos tem uma segunda chance.
Mesmo que para o resto do mundo isso pareça um erro.

RESENHA

Depois de ler Confie em Mim, vim conferir Meu Erro pois pretendo ler a série e não me arrependi: aqui vamos ter uma boa introdução porque além de Carol e Gabe, vamos conhecer, mas não se engane: tem cenas mais pesadas, detalhamento de certos assuntos que podem incomodar sim, mas também tem o amor para dar um alento para o coração

E se você ama um drama, aqui vai ser recheadinho dele do início ao fim! E tem vários trechos que me encantaram na leitura, principalmente porque me identifiquei com Carol, como leitora também 👀 Aquelas típicas "traças de livros" de voradoras 😂 Além disso, Gabe tem um lado sensível apesar de toda a carranca de garoto mau. Outros personagens se destacam para alertar os protagonistas e estou ansiosa para conhecê-los, neste momento o protagonista do próximo. Outra coisa? Não pesquise os livros para não ter spoiler dos protagonistas dos próximos livros. A surpresa é muito melhor, te garanto rsrsrs

Eu já errei muito, nem todos os meus erros me serviram como um ensinamento, a verdade é que eu não aprendi com nenhum deles, não cresci, acho que nem mesmo amadureci. Deve ser algum defeito em mim, e quem se importa? Eu parei de me preocupar com isso faz tempo.

Sei que não tem nada a ver, mas por ter lido lido Imperdoável antes de Meu Erro, me senti mais preparada para a jornada de Meu Erro, porque já tive uma visão e uma experiência anterior que foram fortes e bem desenvolvidos, então me senti de fato mais preparada para embarcar na jornada de Carol e Gabe. Digo isso, porque o tema que é tratado em Meu Erro sempre me causou certo desconforto, assim como alguns assuntos que são tratados em Imperdoável, e agora lendo mais esses livros, com pontos de vista diferentes, sinto que o meu leque de leitura se abriu. Pode não fazer sentido visto de fora, mas pra mim foi essencial, sabe?

Esta noite conheci meu demônio particular. E ele tem nome de anjo.

Alguns pontos devem ser levados em consideração nessa leitura de Meu Erro como relacionamentos problemáticos, problemas psicológicos, e o desenvolvimento de alguns relacionamentos que me incomodaram, confesso, mas é melhor não dar esse spoiler, porque esse livro é cheio de surpresas e segredos, claro. Algumas cenas podem ser fortes, mas eu, que geralmente tenho esse problema, não baixou a minha pressão, então fiquei mais tranquila! 😌No entanto, podemos ver a docilidade da escrita de Cinthia Freire, que encanta e prende o leitor já nesse livro, do início ao fim.

“Nunca saberemos quais resultados virão de nossas ações, porém se nada fizermos, não haverá resultados.”

Meu Erro é um livro lindo que fala sobre superação, vícios, depressão, anseios e sobre encontrar no outro a paz que tanto precisamos. A partir dele, vamos começar a série Segredos mas também ver que os segredos que estão para ser revelados, vão muito além da superfície daquilo que achamos que estamos vendo.

Classificação: ⭐⭐⭐⭐

Esse livro está disponível gratuitamente pelo Kindle Unlimited - se você ainda não aproveitou os 30 dias grátis, aproveite já*!


*Kindle Unlimited com 30 dias grátis para contas que não utilizaram do programa

Você também pode gostar

8 comentário (s)

  1. Oie, me parece uma leitura repleta de aprendizado. Infelizmente não é meu tipo de livro, mas que bom que gostou.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  2. Oi, Pamela. Tudo bem? Me parece uma obra muito boa para se ler. Eu preciso conhecer a escrita da autora. Que bom que gostou da obra. Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Cinthia Freire, quer meu coração? Eu te dou! Pode destruir de todas as formas possíveis que eu fico feliz com isso! KKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Não vejo a hora de você ler o 3, Alan é o meu favorito, apesar de amar o Thomaz também! Aliás, o Thomaz já apareceu aqui, né? O que achou dele?
    beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ADORO SER DESTRUIDA ASSIM!!!!!
      O Thomaz já apareceu sim!
      Preciso ler ele!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  4. Olá, Pâm.
    Eu já vi muito a Ale falando dos livros da autora. Mas como estou em um momento sem drama, vou ter que ler futuramente. Acho até que vou tentar ler algum no mês que vem nas minhas férias e ver se consigo ler drama hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Translate