[RESENHA] Todas as suas (im)perfeições, de Colleen Hoover

Postado em 29 de setembro de 2021 às 06:30

Hey cupcakes! Hoje é dia de resenha do livro Todas as suas (im)perfeições, um clássico do autora Colleen Hoover publicado pela Galera Record. Bora conferir?


 Título: All Your Perfects (Todas as suas Imperfeições)
 Série: -
 Volume: 1
 Autor: Colleen Hoover
 Páginas: 304
 Editora: Galera Record
 Gênero: Romance /  Drama / Literatura Estrangeira

 Sinopse Uma história de amor perfeita é suficiente para manter vivo o casamento entre duas pessoas imperfeitas?
O acaso uniu Quinn e Graham duas vezes. A primeira delas, no que consideraram o pior dia de suas vidas, quando ela descobriu às vésperas do casamento que estava sendo traída pelo noivo e ele, pela namorada que pretendia pedir em casamento. A segunda, meses depois, em meio a encontros ruins.
Deste reencontro surgiu um amor profundo e um relacionamento perfeito... ou talvez nem tanto. Com o passar dos anos e a frustração por não conseguirem ter filhos, Quinn e Graham acumularam silêncios e desconfianças. O casal se encontra no centro de um furacão, e seu futuro depende das promessas feitas quando o casamento ainda parecia uma praia paradisíaca.
RESENHA
Todas as suas (im)perfeições foi um dos últimos romances que eu li da CoHo e devo dizer que esse me balançou de uma maneira que não esperava. Então a resenha hoje vou falar sobre essa experiência maravilhosa que eu tive com ela.

Eu confesso que comprei esse livro há um tempinho, porém ainda não tinha tido coragem de ler. Eu fui alertada pela Alê, do blog Estante da Alê, que essa seria uma leitura arrebatadora e ela não poderia estar mais certa. Fada sensata que fala, né amores? 👧
Não tenho tempo para homens frustrantes. Mal tenho tempo para homens tediosos, como Jason.
Pág. 78
Pois bem, a história de Quinn e Graham não é tão comum quanto você pode imaginar. Eles se conhecem quando acabam de se tornar ex's dos seus atuais companheiro/a(s), mas o destino tem o seu próprio tempo e depois de muitos encontros ruins... Bem, chegou a hora deles terem o seu final feliz. Ou nem tanto?
- Não tenho nada contra sexo. Compromisso eterno é o que pega.(...)
- Você que manda, Quinn. Se preferir que a gente finja que não somos almas gêmeas por mais alguns meses, por mim tudo bem. Sou um ótimo ator.
Pág. 101
A graça do livro é a surpresa, então, por favor, NÃO VEJA os spoilers que podem ser encontrados facilmente na internet. Eu fiquei tentada? Fiquei e muito. Mas não o fiz. Porque a curiosidade pela leitura, e ver como seria a desenvoltura de Colleen com o que ela criou, acabou sendo muito maior.
Mas acho que sou inexperiente quanto a isso. A sensação de não querer que termine mesmo muito depois de ter acabado.
Pág. 132
No inicio da leitura, pensei que queria uma coisa, mas na metade, queria algo que nem pensava ser possível no início da leitura e no final... Meus amigos, que final foi esse? Eu estava nas lágrimas e fiquei somente o ó do borogodó, foi o que restou de Pâmela. O que posso dizer desses personagens sem dar grandes spoilers? A construção deles me fez amá-los e odiá-los e no final, amar a Colleen Hoover por ter escrito esse livro que favoritei - talvez não pelo motivo que você pode imaginar.
Agora você já sabe exatamente o que deve procurar. Quando conhecer alguém bom, ele não vai encher você de insegurança, focando em seus defeitos. Vai encher você de inspiração, porque vai iluminar suas qualidades.
Pág. 148
Esse foi um livro que mexeu muito comigo, mas que eu li na hora que ele precisava ser lido, sabe?  Coisas que sempre pensei sobre relacionamentos e casamento foram mudadas, alteradas e agora mais uma questão foi levada em consideração. O enredo é tão rico nesses questionamentos que você se envolve, mas não acho esse enredo muito jovial. Na verdade, ele é bem maduro, e peço para que, se optar por fazer a leitura, leia com todo o cuidado que ele precisa ser lido, ok?

Classificação: ⭐⭐⭐⭐⭐🤩


Você poderá gostar de:

19 comentário (s)

  1. Oi, Pamela. Tudo bem? Particularmente os livros da autora costumam me agradar, muito embora algumas obras desta autora tenham me desapontado um bocado. Este aí eu não li, contudo parece ser de excelência. Ótima resenha. Abraço!



    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bem?
    Esse livro está na minha lista faz um tempinho, quero ver se consigo ler logo!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  3. Agora, Pam, o que eu vou fazer? Colocar esse livro na minha lista. É isso que vou fazer hahahaha
    Eu comprei 4 livros que se somaram a 3 dos 6 que comprei mês passado e os 11 ebooks que eu comprei e que tô mais lentamente do que uma lesminha subindo o muro hahahaha obrigada! Não sei como você resistiu a não ler o spoiler, eu mesma me dou spoiler se eu não achar hahahahahah tipo eu pego e abro o livro na última página hahahahah
    Adorei a resenha, ainda mais porque você conseguiu transmitir o que sentiu durante a leitura.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que colocar Sim!!!
      AI NEM TE JULGO PORQUE EU TO NO MESMO ESTADO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      MININA KKKKKKKKKK
      entendo!!
      obrigada querida
      ficou muito feliz!!

      Excluir
  4. Oi Pâm,
    Tenho vontade de ler esse livro e algo que me instiga é justamente o fato dele ser maduro. Gostei da sua resenha e quando possível vou conferir a leitura.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  5. CoHo, adorei! Hahaha! :)
    Gostei do tema e do foco mais maduro, do casal e da história. Bela dica Pâm!

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Como é bom ler algo arrebatador né?
    Eu gostava dos títulos da Colleen Hoover, mas perdi o encanto uns anos atrás!

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Minha Colleen ♥
    Essa aí não decepciona de maneira nenhuma!
    Eu acho esse um livro linear, sem grandes reviravoltas, mas bem humano e cru. Um dos mais fortes, sem dúvida.
    E gosto da capa também, mesmo o povo reclamando (como sempre! kkk)
    Agora, você PRECISA LER 'Até o verão terminar"!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    beeeijos Pamzinha
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei muito forte e muito bom!
      A capa condiz muito coma história!
      PRECISO MESMO AMIGA

      Excluir
  8. OI Pâm! Este livro tem uma temática que é complicada de lidar e a autora trabalhou tudo muito bem. Eu sou uma das que não deseja filhos e fiquei frustrada com esta questão que envolvia o casal, mas ainda assim achei a obra bem certeira. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Olá! :)
    Adorei a resenha <3 Parece ser um livro daqueles que nos transformam... Tenho de colocar na minha lista ;) ´
    Boas leituras!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. The review you have shared with us are amazing and your skills makes it more interesting for me. I would love to read your articles. Thanks for sharing this content with us.

    ResponderExcluir