[RESENHA] Amar é Relativo, de Sophie Kinsella

06:30

Hey cupcakes! Hoje é dia de resenha do livro Amar é Relativo, da autora Sophie Kinsella publicado pela Record, na caixa 4 do Clube da Carina de 2021, a caixa de Julho/Agosto.

amar é relativo sophie kinsella Título: Love Your Life (Amar é Relativo)
 Série: -
 Volume: 1
 Autor: Sophie Kinsella
 Páginas: 390
 Editora: Record
 Gênero: Romance / Chick-lit / Literatura Estrangeira

 SinopseOs opostos se atraem... não é? Ava acha que o amor da vida dela está no mundo real, não em aplicativos que filtram homens por altura, profissão ou signo. Ela acredita em sentimentos, não algoritmos. Então, após se meter em uma furada em um aplicativo de relacionamentos, Ava decide dar um tempo em assuntos do coração e foge para um retiro de escritores anônimos no litoral da Itália. Só que ela não imaginava que daria de cara com o amor verdadeiro lá... Nem que teria de lidar com os filtros da vida real depois.

RESENHA

No Clube da Carina na caixa 4 de 2021, veio o futuro lançamento da Record: Amar é Relativo, da Sophie Kinsella que está disponível para compra nesse link.

amar é relativo sophie kinsella

No livro vamos conhecer Ava, que depois de tantas tentativas de romance por aplicativo, resolve tirar uma folga desse mundo e ir para a Itália, para finalmente alavancar sua história em um retiro de escrita. Só que os planos de Ava vão por água abaixo quando outros retiros se juntam e ela acaba conhecendo o Holandês. No retiro é tudo as mil maravilhas, mas quando a vida real chama para a realidade, pode o amor ser o mesmo que tinha sido encontrado à primeira vista? E o mais importante: pode isso durar ou era só fogo de palha do retiro?
 O que nós temos não é química, é magnetismo. É uma atração. É uma força. É algo inevitável.
Pág. 74
Aquele livro para deixar o coração quentinho, leve e apesar de ter quase quatrocentas páginas, é uma leitura relativamente rápida. Gostei como a autora abordou temas sérios e também que trazem uma perspectiva diferente. Foi além do casal, eu diria que foi voltado para o eu, pelas aspirações, pelos desejos do coração e com tanta coisa que a gente deixa passar ou acaba ficando no conforto de nossas situações.
amar é relativo sophie kinsella
Certa parte do livro não fluiu pra mim, por volta dos 25% a 35% do livro, mas depois a leitura ficou muito mais gostosa por conta de um acontecimento específico (lúpus) que também me fez gostar muito do livro, além do quê, depois que Matt e Ava começam a mostrar que não são tão perfeitos e são HUMANOS, o negócio muda de figura e fica muito mais vida real, mas ao mesmo tempo tem aquele gostinho de ficção de ir pra lá e pra cá. É chick lit e leve, mas também trata de temas adultos e contundentes
Você sabe o que costumam dizer. Falar é fácil, fazer é difícil.
Pág. 63
Outra coisa que é muito tratada durante o livro: a relação de Ava com Harold, o seu cachorrinho (tanto que o brinde desse mês foi o berloque de coração com as patinhas de cachorro), a relação de Ava com as amigas, a identidade de Holandês e todas as consequências de saber de onde ele veio e o que ele é... Gostei muito do desenrolar desse livro. Foi leve, mas nem tanto justamente por ter aquele tema ali em cima e alguns outros entre o relacionamento de Ava e também de suas amigas.
- Ava. Eu não consigo te acompanhar, de verdade. A gente está falando sobre o seu computador, sobre as árvores, sobre a sua unha ou sobre uma nova ideia de negócios?
- Sobe tudo, é claro.
Pág. 214
Em Amar é Relativo vamos ver que o amor nem sempre é aquilo que imaginamos e que ele pode ser relativo pra quem vê e estar presente em diversas situações. O amor pode suportar tudo? Até que ponto podemos saber e reconhecer que esse amor é real? 

Classificação: ⭐⭐⭐⭐

Você também pode gostar

10 comentário (s)

  1. Oi, Pamela. Como vai? Li alguns livros desta autora e gostei, embora achasse que suas obras fossem me agradar mais. Este aí me parece ser bom de se desbravar. Ótima resenha. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Pam,

    Que capa linda!
    Eu não assinei o clube da Carina, mas estou pensando seriamente em assinar!
    Vou colocar esse livro na listinha, só pela premissa e sua resenha gostei muito dele.

    Bjs
    https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, eu sou uma apaixonada e confesso que me rendi rsrsrsr Não resisti!

      Obrigada ♥♥♥♥
      espero que curta ♥♥

      Excluir
  3. Oie, sempre vejo elogios dos livros da autora e tenho muita curiosidade em ler. Adorei a resenha, ainda não conhecia esse.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu tenho muita vontade de conhecer e mergulhar na escrita dessa autora, tenho os títulos de alguns livros dela para eu ler assim que for possível. Gostei da sua resenha e gostei de ter falado que em algum momento o livro não fluiu mas, depois ele foi super bem. É muito bom observar e entender alguns acontecimentos do livro.
    Amei.
    beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li alguns dela! Lembra de mim?, Segredos de Emma Corrigan ... São muito bons também ♥

      Sim!!!Isso é verdade ♥

      Excluir
  5. Oi Pamzinha,
    Nossa, faz tantos anos que não leio nada da Sophie... Bateu até uma saudade!
    E acho você tão chique, lendo esses livros antes do lançamento oficial agora... ai ai ai, minha amiga poderosa!
    beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MAGINA AMIGA ♥
      QUE AMORZINHA VOCE^É ♥
      Fazia anos que eu não lia Sophie KInsella também ,sabia? nossa!

      Excluir

Like us on Facebook

Translate