[RESENHA] Fera, de Brenda Gomes

06:30

Hoje venho trazer para vocês a resenha do livro Fera, da Brenda Gomes publicado pela Amazon e disponível no Kindle Unlimited.

TítuloFera
Série: -
Volume: 1
Autor: Brenda Gomes
Páginas: 349
Editora: Independente
Gênero: Romance / Drama / Literatura Nacional

Sinopse Jane Johnson, ao seus 25 anos, precisa lidar com o término trágico de seu noivado uma semana antes do casamento, e após perder tudo o que ela tinha construído com seu noivo, as únicas coisas que lhe sobrou, foi o estágio em uma editora e seu carro. Sendo ela, uma péssima motorista.
Com seu jeito estabanado, meigo e frágil, ela fará de tudo para não ser demitida do seu emprego dos sonhos, mesmo que isso queira dizer passar por cima de qualquer um que se colocar em seu caminho.
O que realmente acontece quando ela atropela Aidan Whitmore atravessando a rua, enquanto dirigia para o trabalho atrasada.
Agora, ela precisará se submeter a uma proposta irrefutável: Cuidar da filha dele até que ele se recupere do acidente.
O que ela não sabia é que, além de se tornar uma Babá sem experiência, ela irá se apegar tanto a eles que não conseguirá partir sem antes descobrir todos os mistérios por trás de Aidan Whitmore e sua casa cheia de segredos.
De Fera você pode esperar tudo, menos o clichê.

Continue lendo para conferir!

RESENHA
Sei que ainda tem feridas aí dentro que vamos precisar lidar, mas eu estou aqui para te curar.
Fera foi uma grata surpresa que eu descobri ao acaso pelo Instagram e conta a história de Jane Johnson, que aos 25 anos. acaba de levar um fora do noivo. Uma semana antes do casório. Tudo que lhe resta é seu carro velho e o estágio em uma editora, que também está por um fio. Só que Jane, não é tão boa motorista quanto gostaria... E quando um acidente com o dono da editora acontece com seu nome envolvido, bem... As coisas não ficam nada boas pro seu lado.
Se seu ex te procurar pedindo para voltar, quebre o nariz dele.
Um homem mal humorado com um passado escondido, uma mulher doce porém com uma família complicada e dois corações com feridas para cicatrizar, pode ser a receita para um livro repleto de momentos para se fazer pensar. E devo dizer, que tiro esse livro! Fera é uma linda história de superação que encanta, nos faz apaixonar e amar através dos espinhos, com uma releitura de a Bela e a Fera diferente, sim.
O livro tem uma guinada totalmente diferente a partir da metade do livro, justamente por um acontecimento inesperado e que eu não tinha ideia e devo dizer que é de doer o coração, de verdade. Quanta dor! E se você gosta de drama, vai encontrar drama, mas não de drama na fala, e sim nos acontecimentos. Acho que certo acontecimento me deixou um pouco revoltada, mas durante a leitura fui trabalhando melhor o sentimento. De início queria fugir, mas depois me emocionei com a ideia da autora.
Pessoas tóxicas são assim, e você só percebe isso depois que elas consumirem todas as suas energias, seu estado mental. Você descobre que uma pessoa é tóxica para você, quando pensar nela e só vierem problemas na sua cabeça. Só preocupações, cansaço mental, estresse e vontade de sumir.
PODE CONTER SPOILER NESSE PARÁGRAFO: Uma luz se acende para Jane mediante uma notícia que vai revirar seu mundo e de todos. Um dos personagens tem uma atitude equivocada, mas que dá para entender o porquê dele ter querido fazer isso, mediante a situação pela qual teve que passar, mas mesmo assim, é tenso. Teve um desenvolvimento bem interessante e costurado entre os acontecimentos do clímax da história e personagens repletos de segredos e lembranças. Gostei muito de ter conhecido a autora nessa primeira leitura.
Algumas coisas precisam sair da nossa vida para que novas coisas e melhores, possam chegar.
Tem aquela releitura de A Bela e Fera: a fera, a bela, uma situação que a mantém presa com a fera, uma situação que faz ela precisar sair, uma mansão, um lindo jardim e até mesmo um baile com o vestido amarelo icônico. Mas tem vários outros elementos, que fazem de Fera uma história única, romântica, dramática e que traz lágrimas aos olhos. Pra fechar com chave de ouro: Fera traz algumas questões muito bonitas sobre encontrarmos a forças dentro de nós, mas também superações pessoais, abuso, família, encontrar forças naqueles que amamos, porque temos capacidade, precisamos continuar lutando e lembrar que amanhã será um novo dia e as coisas vão melhorar com o tempo e paciência.

* o livro pode conter gatilhos emocionais, leia consciente *

Classificação: ⭐⭐⭐⭐★(4,5)

Você também pode gostar

12 comentário (s)

  1. Oie
    Não conhecia o livro. Não curto muito releituras, ainda sim fiquei interessada neste.

    Beijinhos
    https://tecendoaliteratura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ooh, a unique romantic and tense story seems like a good read!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Pam! Tudo bem?
    Eu adoro a bela e a fera! Não conhecia o livro ou a autora. Já estou desejando porque adoro releituras de contos de fadas *o*
    Vou lá colocar na minha lista de vou ler? vou sim
    hahahaha
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Super leria, ainda mas por ser uma releitura diferente, nem conhecia a autora, fiquei curiosa para saber o que acontece com esses protagonistas.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Pamela. Tudo bem? Parece ser muito bom. Deu vontade de conhecer esta história. Ótima resenha. Abraco!



    http://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Peguei esse livro esses dias que estava grátis por causa de quem???????????????
    Eu vou ler, amei essa capa e a autora é uma fofa nas redes sociais!
    E claro, tem o nosso estilo, né Pamzinha?
    beeeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO FAÇO IDEIA SRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSR
      SIMMMMMMMMMM!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir

Like us on Facebook

Translate