[RESENHA] Asiáticos Podres de Ricos, de Kevin Kwan

Hoje venho trazer para vocês a resenha do livro Asiáticos Podres de Ricos, primeiro da trilogia que deu origem ao filme homônimo, do Kevin Kwan publicado pelo Grupo Editorial Record aqui no Brasil.

asiaticos podres de ricos resenhaTítuloAsiáticos Podres de Ricos (Crazy Rich Asians)
Série: Crazy Rich Asians
Volume: 1
Autor: Kevin Kwan
Páginas: 490
Editora: Grupo Editorial Record
Gênero: Romance / Chick-Lit / Literatura Estrangeira

SinopseQuando Rachel Chu chega a Cingapura com o namorado para o casamento de seu melhor amigo, imaginava passar dias tranquilos com uma simpática família. Só que Nick não mencionou alguns detalhes, como o fato de sua família ter muito, muito dinheiro, que ela viajaria mais em jatinhos particulares do que de carro e que caminhar de mãos dadas com um dos solteiros mais ricos da Ásia era como ter um alvo nas costas. Logo, Rachel percebe que não será poupada das fofocas e intrigas. Isso sem falar na mãe de Nick, uma mulher com opiniões bem fortes sobre com quem o filho deve – ou não – se casar. Um passeio pelos cenários mais exclusivos do Extremo Oriente – das luxuosas coberturas de Xangai às ilhas particulares do mar da China Meridional –, Asiáticos Podres de Ricos é uma visão do jet set oriental por dentro. Com seu olhar satírico, Kevin Kwan traça um retrato engraçadíssimo do conflito entre os novos-ricos e as famílias tradicionais em seu romance de estreia, que já fez milhares de leitores chorarem de tanto rir no mundo todo.

Continue lendo para conferir!

RESENHA

Hoje é dia de falar de Asiáticos Podres de Ricos, o primeiro de uma trilogia, que também deu origem ao filme de mesmo nome e aqui vamos ter um pouquinho de comparação com o filme, ok? Vamos lá!

asiaticos podres de ricos resenha

Aqui vamos conhecer Rachel Chu e Nicholas Young: depois de um ano de namoro, finalmente ela vai conhecer a família dele que mora em Cingapura, mas rumo ao casamento de seu melhor amigo, Colin Khoo. Só que, Nicholas é um cara muito tranquilo e modesto, e talvez, ele não tenha mencionado que a sua família é detentora de uma das maiores fortunas do MUNDO. Só isso.
Casar-se era simplesmente uma questão de timing. Quando um homem se cansava de suas aventuras e se sentia pronto para sossegar, a mulher certa seria a garota que por acaso estivesse na frente dele.
Pág. 60
Quando Rachel chega, ela acaba ficando com a fama de ser "uma chinesa americana que mora em Nova York", e não poderia lidar com um cenário pior: a mãe dele parece odiá-la, a avó também não vai muito com a cara e todas as mulheres de Cingapura estão a fim do seu namorado. Ao menos a noiva e a prima de Nick, Astrid, vão com a cara dela, não é mesmo? Mas isso vai ser suficiente para fazer Rachel aguentar a família podre de rica e LOUCA de Nick Young, o solteiro mais cobiçado do país? 
Espere um pouco: dá azar assistir a um filme sobre acidente de avião enquanto estamos voando?
Pág. 88
E não é que eu fui enganada? O início foi um pouco lento: existem mil nomes, fofocas e sobrenomes diferentes sendo ditos ao mesmo tempo, e você pode até mesmo se assustar com o tamanho da árvore genealógica que aparece no início da narrativa, mas deixa eu te falar: tudo tem um motivo, e depois você vai se acostumar com a leitura que viaja entre os personagens durante toda a leitura. 
Claro, ele era incrivelmente lindo, mas ela sempre desconfiara de homens bonitos, principalmente aqueles com um sotaque ligeiramente britânico.
Pág. 88
O andamento no filme, ao meu ver, ficou muito mais dinâmico e mais rápido: as fofocas navegam rapidamente, enquanto no livro você vai chegando nesse ponto aos poucos. MAS, em determinado ponto do livro, as coisas fluíram bem mais que o esperado e eu não conseguia largar. Amei a Rachel e a Astrid, Nick, claro, Colin Khoo e os rolos de gente rica que todo mundo acaba se metendo. E as cores no filme são muito maravilhosas! Não dá pra discordar!
Quando acontece três vezes, é porque é definitivo.
Pág. 122
Fora isso, tem muita coisa da cultura asiática que é mencionada no livro que é muito interessante: a forma como as pessoas te veem, piadinhas, termos em mandarim, hokkien e malaio, comidas, comportamentos na universidade... Enfim! É uma leitura muito rica dessa cultura, que eu, particularmente, pouco leio sobre. O tamanho do livro faz jus aos vários rolos que acontecem durante a trama e também, existem algumas cenas, como todos nós sabemos, acabam não passando para o filme.
Essa é a diferença entre nós dois: você ainda pode fazer escolhas.
Pág. 142
TEM SPOILERS

Uma em específico, pode gerar até mesmo polêmica: rinha de cães! Pois é, gente! Eu não me lembro disso no filme! Além disso, existem algumas "piadinhas" que podem ser maldosas. Outra coisa: no livro mostra muito mais da Astrid - amei a Astrid no filme E no livro, e acaba mostrando mais dos pensamentos dela e das atitudes de quando ela está triste, por exemplo, para ver como a fortuna dela também é enorme: dá "nome aos bois", e fala de valores e tudo. As marcas também são muito faladas durante as narrativas, para ver como eles só usam coisas de grife.

ACABARAM OS SPOILERS
— (...) Mas você sabe que, mesmo no aqui e agora, uma força sombria está tramando contra você?
— O que é isso agora, Harry Potter?
Pág. 146
Asiáticos podres de ricos é um chick-lit que vai te divertir, vai trazer questões importantes e também te fazer conhecer um pouco mais da cultura asiática, além de deixar aquele gostinho de curiosidade no final da leitura, porque temos uma grande surpresa para Rachel Chu - e te garanto que vai além do título do segundo livro "Namorada Podre de Rica".

Livros da série:
  1. Asiáticos Podres de Ricos
  2. Namorada Podre de Rica
  3. Problemas de Gente Rica

Classificação: ⭐⭐⭐★(3,5)


4 comentário (s)

  1. Oi, Pámela. Como vai? Parece um chick-Lit bastante divertido, não é mesmo? Ótima resenha. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Assisti esse filme por sua causa e agora quero ler também por sua causa!
    E olha que eu nunca pensei que faria meu estilo, sabe? Mas eu super me envolvi e quero saber como serão as continuações.
    Me fala que você já garantiu a pré venda do livro 3, por favorzinho!
    beeeeijos Pamzinha
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
      sim!!!!!
      Fem assim
      eu tambem nao imaginava que seria ♥
      ainda não, mas VOU COMPRAR SIM!!!!!

      Beijos!
      Pâm
      Blog Interrupted Dreamer

      Excluir