[RESENHA] Um banquete para Hitler, de V. S. Alexander

06:30

Hoje venho trazer para vocês a resenha do livro Um Banquete para Hitler, de V.S. Alexander publicado pela Gutenberg aqui no Brasil.

um banquete para hitlerTítuloUm banquete para Hitler
Série: -
Volume: 1
Autor: V.S. Alexander
Páginas: 304
Editora: Gutenberg
Gênero: Romance / Ficção / Literatura Estrangeira

Sinopse“Eu, Magda Ritter, conheci Hitler.
Eu era uma das quinze mulheres que provavam sua comida, pois o Fürher era obcecado com a possibilidade de ser envenenado pelos Aliados ou por traidores dentro de seu círculo pessoal.

Ninguém, exceto meu marido, sabe o que eu fiz. Nunca falei sobre isso. Eu não podia falar... Mas os segredos que guardei por tantos anos precisam ser revelados.

Às vezes, a verdade me oprime e me apavora. É como uma queda sem fim em um poço fundo e escuro.

Mas, ao escrever minha história, descobri muito sobre mim mesma e sobre a humanidade. E também sobre a crueldade dos homens que fazem leis para se adequarem aos seus próprios interesses.

Eu conheci Hitler... E minha história precisa ser contada.”

Unindo a história e a ficção, Um banquete para Hitler mostra os extremos de privilégio e opressão sob a ditadura do Fürher, expondo os dilemas morais da guerra em uma história emocionante, cheia de atos de extraordinária coragem em busca de segurança, liberdade e, finalmente, vingança.

Continue lendo para conferir!

RESENHA
Em Um Banquete para Hitler vamos conhecer a história de Magda Ritter, uma mulher extremamente comum que vivia no interior da Alemanha. Mas, com a guerra e com as dificuldades que se aproximam, seus pais a obrigam a ir morar com os tios. Como ela já está crescida, ela precisa fazer como as outras moças da sua idade e procurar por um emprego, e é aí que lhe é oferecida uma oportunidade um tanto quanto inusitada... Se tornar uma das provadoras de Hitler. Uma das quinze mulheres.

Com a obsessão de perseguição, haviam provadoras para todos os horários do dia e Magda, aos poucos, vai entendo como funciona tudo por dentro e vai percebendo que existem muitas traições, segredos e coisas que ela não poderia nem imaginar se estivesse de fora. O veneno seria o menor dos seus problemas. 
Você está entre Hitler e a morte. Sempre deve se lembrar disso.
Confesso que não sei o que esperava, mas certamente a surpresa foi muito boa! Um banquete para Hitler nos remete à segunda guerra, nos transporta para um cenário muito interessante: dentro do reich alemão, do ladinho do Führer - aqui vamos conhecer Magda, que é enviada para morar com os tios, pois seus pais veem a dificuldade que está começando a assolar Berlim e por medidas de segurança, enviam a moça para lá. Porém, o que ela não esperava, era, ao procurar emprego, acabar sendo contratada para ser uma das quinze provadoras da comida do líder alemão antes que o mesmo prove o sabor. Tem romance durante a história, mas é algo muito leve, mas gostei do desenvolvimento da narrativa, das surpresas e aquele final... Pessoalmente, que final interessante!
A ideia de que eu poderia morrer por Hitler me atordoou.
Entre realidade e ficção, V.S. Alexander escreveu de uma forma que te faz imaginar os cenários, conhecer um pouco mais "por dentro" da história de Hitler e eu descobri nesse livro, que eu tenho quedinha por Capitão. Ai. Ai. Recomendo para leitores que gostariam de ver um outro lado para a 2ª Guerra Mundial e também para as pessoas que se interessam por visões diferentes desse período da história com aquele toque de romance.

Classificação: ⭐⭐⭐⭐(4,5)

Você também pode gostar

6 comentário (s)

  1. Oi, Pâmela. Como vai?.A obra parece-me ser muito boa, não é mesmo?. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá! Eu curto e leio muito histórias dessa época, relatos importantes que aos poucos foram sendo revelados e já conhecia um pouco sobre as pessoas e suas crenças que precisavam antes experimentar a sua comida.
    Gostei de saber que é uma série de livros e amei conhecer, vou procurar para adquirir. Quero muito ler.
    Beijos.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OieVan!
      Eu também gosto bastante!
      Quero ler os próximos também :D

      Excluir
  3. Olá,
    Esse parece ser perfeito para sair da zona de conforto.
    Fiquei curiosa com a adaptação do autor, na construção da protagonista nesse cenário. Coitada, imaginando a tentação de envenenar o cão ela mesma.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ENTÃO, MENINA
      e vendo tudo que ele faz... Ela ve como uma pessoa de fora, lá dentro

      seria uma historia bem interessante nos livros de história, né?

      Excluir

Like us on Facebook

Translate