[RESENHA] Cuida do meu coração, de Carol Dias

Postado em 31 de março de 2021 às 05:34

Hey cupcakes! Como vocês estão? Hoje é dia de resenha do livro Cuida do meu coração, da autora Carol Dias, publicado pela The Gift Box aqui no Brasil.

TítuloCuida do meu coração
Série: - (mas aparece em Lolas & Age 17)
Volume: 1
Autor: Carol Dias
Páginas: 250
Editora: The Gift Box
Gênero: Romance / Ficção /Literatura Brasileira

SinopseNão adianta se enganar: o ano só começa mesmo depois do Carnaval. Davi conseguiu o mais difícil, que foi encontrar a mulher perfeita no espaço entre o Reveillon e um camarote da Sapucaí. O que ele descobriu, no meio do caminho, é que até mesmo a perfeição tem defeitos.Luiza precisou encarar os dois maiores obstáculos da sua vida e acredita ter saído deles quase ilesa. Mas, a verdade é que ela acumulou algumas feridas dentro da sua alma e tudo o que quer agora é aproveitar sua juventude.
Os dois estão em páginas diferentes de suas histórias, mas Davi vai fazer o que for preciso para alcançá-la. Será que Luiza é capaz de cuidar do coração dele e vencer seus medos?

Continue lendo para conferir a resenha sem spoilers!

RESENHA

Cuida do meu coração é um livro delicioso de ler: com aquela pegada de final de ano, tem direito a romance, muita música e um protagonista pra lá de fofo. De verdade, cadê você, Davizinho? Vem que eu te conto sem muitos spoilers por aqui!

Eu entendia a importância de celebrar cada momento de felicidade.

Luiza está passando a virada do ano do jeito que sempre sonhou: com o namorado dos sonhos e os fogos de artifício pululando no céu, em pleno Rio de Janeiro. A festa está ótima, até que um acontecimento muda o curso da noite... O que a leva até Davi. Uma noite apenas, e nada mais. Ao menos, não para ela - só que para ele... Que agora que está sóbrio, pode ver que as coisas não saíram do jeito que ele queria que tivessem saído. Palavras demais foram ditas. Olhares demais foram trocados. E agora o único lugar que ele pode se refugiar é nas músicas e em cada composição que chega aos seus ouvidos.


Mas já se ouviu aqui no Brasil - e não foi pouco, não - que a vida só começa depois do Carnaval e quem diria que a vida pudesse tomar as rédeas do seu destino de uma forma tão inesperada, ao som da Sapucaí? Coisas ruins acontecem, acontecimentos da vida que não queremos que se tornem reais.

Chega uma hora que o seu corpo está exausto, não aguenta mais ser emocionalmente sugado. Só o que nos resta é chorar mesmo.

E de repente um ombro amigo, uma viagem no meio da noite e a vida desses dois personagens podem ter mais em comum do que você imagina e Luiza, com toda sua negação, pode estar prestes a começar a aceitar que nem tudo acontece do jeito que a gente espera, mas desenrola de uma forma totalmente... Diferente. E vamos combinar uma coisa sem contar nenhum spoiler? Há males que vem para o bem, e toda ação tem um reação e um bom motivo para acontecer, por mais que fuja do nosso entendimento.

A maioria das coisas que você quer, só depende de você.

Um livro pra lá de gostoso para ler numa tarde, apesar de ter tido um desenrolar que não achei nada clichê - meu coração doeu junto com Luiza e Davi, em momento e de formas totalmente distintas. Tem temas interessantes e que precisam ser abordados, além de dar brecha para os livros das Lolas e, perguntei para a autora, e o livro se inicia depois de Por Favor e se encaixa a partir dele e Dona de Mim, mas pode ser lido separadamente sem nenhum problema, até porque são histórias independentes que vão apenas mencionar o que está passando com as Lolas, mas entender mesmo, só nos livros delas.

[...] quem quer fazer funcionar, não inventa desculpas. Quem tem interesse, encontra oportunidades.

Foi o primeiro livro que li da autora e, logo depois, emendei com as Lolas e adorei a história que Carol Dias criou e nos faz alertas: a gente pensa em como pode ajudar nossos familiares e amigos, se já não aconteceu e quantas vezes não deixamos acontecer isso com a gente? Tudo isso de uma forma que vai aquecer o coração e dar aquele abraço de urso depois. Cuida do meu coração é um livro fofo mas que traz temas importantes como traição, amizade, família, aprender se reerguer e tem gostinho de ano novo, mas pode ser lido em qualquer parte do ano e, no final... Bem, garanto que até lá você vai querer que o seu coração seja bem cuidado 😉

Só que no final, a gente não consegue resistir a um homem que nos trata bem, que nos coloca em primeiro lugar na vida. Que mostra todo dia que nós somos únicas.

Classificação: ⭐⭐⭐⭐⭐

O livro também está disponível no Kindle Unlimited para leitura 😉

Você poderá gostar de:

20 comentário (s)

  1. Protagonista fofo com enredo que se passa na minha cidade? queremos hahaha A historia parece ser tão amor, já vou colocar na lista infinita dos livros que quero ler HSUAHSU eu não sei se vou dar conta de ler tudo esse ano. Não conheço essa autora, mas parece ser o tipo de livro que eu amaria

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Ah, gente nem sabia desse lance que se ligava com os livrinhos das Lolas.
    Mas acho que tenho os dois primeiros no Kindle.
    Eu fiquei curiosa com esse porque já li um livro da Carol e curti. E ainda se passa no fim de ano, com essa pegada de recomeços.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. POis é, menina!!!
      Vale super ler eles e depois conhecer o Davizinho, viu Nana? eLE É MARAVILHOSO!

      Excluir
  3. Oi, Pâmela. Como vai? Me parece um ótimo livro. Que bom que gostou da obra. Muito boa a resenha, gostei. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Pam, não conhecia esse livro. Achei bem fofa a premissa e esses temas abordados sempre são bem-vindos, né? ♥ E que bom que é uma leitura independente, aí para quem não leu os outros, consegue embarcar antes sem problemas. Que é o meu caso hahaha. :) E adorei que se passa no RJ. Enfim, dica anotada!

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São um quentinho no coração, né Carol?

      Vale super! Eu li ele sozinho e não atrapalhou a leitura hehehehehe
      OBAAAAAAA

      Excluir
  5. Oi!

    A história parece ser bem fofa mesmo. Pena que a capa não instiga... em uma livraria, eu passaria reto. O importante é que você curtiu o livro ;)

    Até!
    www.nsmoraes.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Pâm! :)

    Acho que esse tipo de livro ajuda nesse processo tão conturbado que nós estamos vivendo. É bom quando as narrativas aquecem o coração.

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ajuda sim, Fer!
      Esse é livro de deixar quentinho o coração!

      Excluir
  7. Amei a resenha. Esse livro parece ser muito fofo e que prende, já vou querer ler.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Pamzinha,
    Eu gosto muito da escrita da Carol Dias, é simples, gostosa, fluída... Só tive o prazer de ler as Lolas, quero ver se leio um romance completinho como este.
    Sua resenha me deixou ainda mais no clima!
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia esse um dia, Alê ♥
      Davizinho é um amorzinho pra gente guardar no peito ♥

      Excluir
  9. Sounds like an interesting read, since the plot sounds very realistic and relatable.

    LackaDaisy

    ResponderExcluir
  10. Amei a resenha, não conhecia... a história parece muito fofa, já quero conhecer, beijos flor!

    www.mulhernovaera.com.br

    ResponderExcluir