[RESENHA] Alma Sombria, de Tillie Cole

05:00

Hey cupcakes! Como vocês estão? Hoje é dia de resenha do livro Alma Sombria, da autora Tillie Cole, publicado pela The Gift Box aqui no Brasil.

TítuloAlma Sombria (Souls Unfractured)
Série: Hades Hangmen
Volume: 3
Autor: Tillie Cole
Páginas: 260
Editora: The Gift Box
Gênero: Romance  Dark / Ficção /Literatura Estrangeira

Sinopse:Pois almas sombrias são como imãs. Atraídas para colidirem em uma felicidade impossível...

Rotulada como uma mulher Amaldiçoada de Eva desde que nasceu, Maddie sofrera apenas dor e repressão nas mãos do ancião mais abusivo da Ordem, Moses. Agora, morando com a irmã no isolado complexo dos Hangmen, ela está finalmente livre. Livre da fé sufocante, na qual não acreditava mais. Livre dos intermináveis anos de tormento físico e mental.
Apenas... Livre...
Aos vinte e um anos, a tímida e envergonhada Maddie se contenta em viver dentro dos limites da sua nova casa; a salvo do mundo exterior, a salvo da dor e, estranhamente, protegida pelo membro mais volátil dos Hangmen: o completamente tatuado, Flame.

Flame.
O homem que a observa incessantemente com olhos ardentes e tão escuros quanto a meia-noite. O homem que a protege com uma intensidade de tirar o fôlego. E o homem que mexe com algo profundamente dentro do seu coração dormente.
Mas quando as circunstâncias conspiram para que Flame precise da sua ajuda, Maddie corajosamente arrisca tudo isso pelo homem quebrado que cativou sua frágil alma.
O membro mais infame dos Hangmen é guiado por uma coisa: raiva. Atormentado por demônios assustadores do seu passado, uma raiva que tudo consome, e isolado por um ódio absoluto de ser tocado, seus dias são preenchidos com uma sufocante escuridão, rompida apenas por um único raio de luz: Maddie. A mulher tímida e bonita que ele não consegue tirar dos seus pensamentos. A mulher por quem ele tem uma necessidade avassaladora de possuir...
... a única pessoa que já foi capaz de tocá-lo.
A missão da vida de Flame é proteger Maddie, mantê-la segura. Até que um acontecimento do seu passado conturbado o manda diretamente para uma espiral de loucura, prendendo-o nos recantos mais profundos da sua mente perturbada.
Os seus irmãos Hangmen temem que ele esteja além da salvação.
Mas Maddie e a sua luz, são a sua única esperança de libertação.

Continue lendo para conferir a resenha sem spoilers!

RESENHA

Ela disse que se importava comigo. Ninguém nunca se importou comigo antes.
Não se engane pelo tamanho do livro: apesar dele não ser tão longo, isso não significa que ele não vai te abalar nas estruturas do início ao fim. Neste terceiro volume, vale reforçar: ele precisa ser lido após Coração Sombrio e Prelúdio Sombrio, porque ele ocorre mediante as consequências dos últimos livros e vai dando sequência aos acontecimentos. Para entendimento completo, é necessário a leitura dos volumes anteriores. Eu sei, eu sei, seu coração vai doer, mas depois ele vai se curar. Prometo!

Naquele momento, percebi que estava viva. Por todos aqueles anos, eu não vivia.

Aqui vamos conhecer Flame, o homem perturbado que conhecemos nos volumes anteriores, que pode ter um passado mais obscuro do que as obsidianas negras de seus olhos. Ele nunca se aproximou de ninguém, mas parece ter encontrado certa paz em Maddie, que, por sua vez, se sente muito mais que segura em sua presença. O que são todos esses sentimentos que passam além da gratidão por ele ter feito tanto por sua vida? E se ele não for exatamente o que parece e tiver um lado que ele nem imaginava que pudesse ter?

PODE CONTER SPOILERS

Maddie é tão doce e Flame é tão intenso! Juro que o que eu pensava não passava nem perto do tiro que eu levei lendo esse livro. Os acontecimentos foram ainda mais densos, me deixaram machucada com os personagens, me deixaram dolorida. O tema do veneno foi algo que mexeu comigo absurdamente e fiquei sensível emocionalmente em relação ao sentimento de ser humano. Forte, né? 

Sei que acredita que o mal habita dentro de você. Mas estou aqui para combater essas convicções.

Se eu falar que eu não me apeguei mais ainda ao meu amor por AK nesse livro, estaria mentindo. Ele foi tão doce e protetor com Flame, que percebi que estava ansiando ainda mais pelo quinto volume! Outra coisa foi que ele sempre tentou ajudar Flame, mas no final é Maddie que consegue isso, porque eles se complementam, se ajudam, é algo mais além, é entre os dois, é o que deveria ser. Mas devo dizer que o Tank e AK tem um alívio cômico nesse livro que eu adorei!

Como você pode ser mau quando traz tanta esperança para mim?

As crenças de Maddie, em vários momentos, me identifiquei. Porque ela enxerga as coisas boas, mas ela também entende o que machuca, o que destrói dentro de um meio que é liderado. O tema de saúde mental é muito intenso nesse livro, porque aos poucos as camadas do psicológico de Flames são retiradas e o que encontramos é de ficar com o coração na mão. Ai. Meu. Deus. E ele com as crianças, com o pai... É algo muito forte. E a reconstrução dele com Maddie é uma das coisas mais lindas de se viver. Gosto da forma como ele fala e como Maddie sabe e aprende a entendê-lo, porque ela tem uma empatia fora do comum. 

ACABARAM OS SPOILERS

Alma Sombria é o terceiro volume de Hades Hangmen e a cada um a gente se surpreende com a infinidade de assuntos e temas que Tillie pode tratar com tamanho cuidado e, se é possível, ficamos ainda mais chocados do que o ser humano é capaz. Um livro denso, mas que tem uma doçura e delicadeza ímpares, aqui vamos conhecer a verdade por trás dos olhos escuros de Flame, o primeiro do pyscho trio a ser apresentado um pouco mais a fundo. 

Quero entender você, Maddie. Quero entender o seu mundo.

Com temas como abuso, reconstrução pessoal, saúde mental, refúgio, amor e amizade, este livro vai te despedaçar e depois juntar os caquinhos te abraçando pelos ombros e te dando um afago. O que posso te dizer é que eu duvido que você já tenha lido isso antes em outro lugar. Muito difícil... Então, abra o coraçãozinho e se prepare. Um.. três... cinco...oito... dez, onze.

Classificação: ⭐⭐⭐⭐⭐


Os primeiro quatro volumes já estão disponíveis na Amazon pelo Kindle Unlimited e fique de olho no site da The Gift porque sempre há ótimas promoções!

Você também pode gostar

25 comentário (s)

  1. Oi, Pâmela. Como vai? Que resenha empolgante hein, parabéns! Que bom que o livro tenha lhe agradado por completo. Parece ser ótima leitura. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Hello
    It looks like a good book :)
    Great sharing
    Thanks
    kisses

    ResponderExcluir
  3. A Alessandra, do blog Estante da Ale é quem mais defende essa série, o que me faz querer conferir a leitura, mas eu morro de medo desse drama apresentado nos livros. Sou acostumada a ler livros densos, mas não deixo de ficar revoltada, então eu acho legal que a autora trate desses assuntos com cuidado. Mas de qualquer forma, sei que preciso preparar meu psicológico para essas leituras, haha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisa mesmo preparar o psicológico, Leslie!
      É tiro atrás de bomba nesses livros :o
      mas eles são muito bons!!!

      Excluir
  4. Oi, Pam. Tudo bem?
    Eu li o primeiro livro dessa série e ainda não li o resto, mas fiquei muito interessada nesse terceiro volume pelos temas tratados como saúde mental e a questão da crença.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
  5. Oi.
    Confesso que se eu visse na livraria eu não pegaria por essa capa mas, gostei de saber que o livro aborda vários aspectos sobre saúde mental, é muito importante essa abordagem nessa época caótica que vivemos.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito lindo, Van!
      É muito importante esmo, principalmente com tudo que a gente ta vendo hoje em dia, né?

      Excluir
  6. Olá, Pâm.
    Eu fui convencida a ler essa série pela Ale e gostei muito do que encontrei. Esse é meu livro favorito até o momento. Eu chorei que nem criança na primeira vez que eles se tocam foi tão intenso e lindo.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Amei a resenha. Eu conhecia os livros, mas sempre fico com medo de ler por serem mais pesados. A capa é linda
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Pâm! Tudo bom?
    Eu vi muitos elogios da Alê pra essa série, mas como tô sem o Kindle Unlimited, no momento tá inviável a leitura :/
    Algum dia pretendo tentar e ver se curto a narrativa.

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi
    eu tenho muita curiosidade com esses livros da autora, sempre leio comentários positivos apesar dos temas retratados nas histórias, os personagens parecem ser bem intenso.
    Gostei de conferir sua opinião.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Pam,

    Lendo as resenhas da Ale, fiquei interessada em ler essa série apesar da temática sair totalmente da minha zona de conforto. Espero pegar o primeiro livro ainda esse semestre e me despedaçar com a leitura rs.

    Bjs
    http://diariodoslivrosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem fora da minha casinha confortável também, mas é muito bom!!!
      OBAAAAAAAAA
      FAZ ISSO SIM JESS!!!

      Excluir
  11. Olá!
    Como você está? Espero que esteja bem.

    Menina não me faz ter vontade de começar uma série nova de livros, por favor.
    Mentira, faz sim. Eu amei a resenha, obrigada pela dica.

    Beijão!
    Lumusiando

    ResponderExcluir
  12. Oi Pam, td bem?
    Só vejo vc e a Ale surtando com essa série de livros pelas redes sociais, mas nunca li nada da autora... E tbm ainda não me aventurei nesse estilo de romance dark, não sei se irei curtir!
    Tem o Mil beijos de garoto da autora que eu sinto vontade de ler!
    Bjs
    A Colecionadora de Histórias - Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Começa pelo mil beijos, Carolzinha!!!
      Esse livro é muito perfeito ♥

      Excluir
  13. ola, comprei recentemente o livro e estou esperando chegar. enquanto isso eu percebi q o livro físico tem 260 paginas, enquanto o kindle tem mais de 400 paginas tem alguma diferença de conteúdo entre o livro físico e o e-book?

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Translate