[RESENHA] Um Grande Presente, de Helô Delgado

06:49

Hey cupcakes! Como vocês estão? Hoje é dia de resenha do livro Um Grande Presente, do autora Helô Delgado, publicado pela Qualis Editora no final de 2020.

 Título: Um Grande Presente
 Série: -
 Volume: 1
 Autor(a): Helô Delgado
 Páginas: 296
 Editora: Qualis
 Gênero: Romance / Clichê / Literatura Nacional

 SinopseMeus caros, mais uma vez estamos aqui com a nossa família queridinha: o infame Murilo Dako, a linda Laila e a encantadora Vanessa.
Sim, você conhece a história. Então por que ler de novo sobre a jovem que foi esculachada pela mídia ao declarar que estava grávida do famoso rockstar?
Bem, Vanessa pediu um pai de presente, mas só lendo para saber o que aconteceu depois…Se você gostou de Um Pai de Presente, com certeza vai se apaixonar novamente em Um Grande Presente e redescobrir um lado da história que você não conhecia.

Continue lendo para conferir a resenha sem spoilers!

RESENHA
Hoje é dia de resenha de Um Grande Presente, o último lançamento da autora Helô Delgado. Um Grande Presente traz um pouco de gostinho de saudade, por ser a versão completa do livro Um Pai de Presente, que já foi resenhado aqui. Aqui vamos conhecer um pouquinho mais de Dako, Laila e a nossa doce Vanessa, com mais cenas divertidas, que vão proporcionar sorrisos e risos do início ao fim, com um toque de drama. Se você lembra o que ocorreu depois de encontrar um par de joaninhas, certamente vai se surpreender quando descobrir toda a história por trás delas - e você só vai encontrar  nesse grande presente que a Helô nos presenteou.

Falando sobre os personagens, aqui vamos ver uma outra faceta de Dako, que muito falavam, mas não vemos muito em Um Pai de Presente - o antes. E isso é bem interessante, pois vemos claramente a maturidade do personagem ao longo da narrativa. Assim como, também podemos ver o lado mais vulnerável de Laila exposto à prova.

Mas aquela velha história, sou jovem e o que tenho a perder? Aproveitar todas as oportunidades é meu lema, até as duvidosas. De que adianta ser um rockstar se não posso usufruir do que tem de melhor nesse mundão?

Revivemos um pouco da história de Murilo e Laila em Um Grande Presente, com alguns vários adicionais, como cenas que não temos em Um Pai de Presente, que ficaram de fora lá e estão presentes aqui. Além disso, contamos com uma personagem de fora que achei muito divertida aqui : a fã número um. Sem dúvidas, ela é um dos alívios cômicos e, esse digital, da história. 

Não chegaram ao topo à custa de banana. E vale lembrar que no país do futebol não existe apenas praia, Carnaval e caipirinha. Temos música boa sim! Temos bandas, duplas e solos que superam muitos gringos produzidos e manipulados em estúdio. Temos atores talentosíssimos. Temos escritores com mentes sensacionais. Não devemos nada ao que vem de fora. Só precisamos valorizar mais o que é nosso. #brasil #falomesmo #desabafo #amomeupaísenãonego #brasileiracomorgulho 

Esse ponto da Fã Número Um me lembrou a Lady Whistledown de Os Bridgertons. E, sinceramente? Eu adorava a Lady Whistledown - mas devo deixar bem claro que aqui é um contexto diferente e é apenas uma alusão que tive com a história, porque o andamento é diferente aqui.

É impossível voltar no tempo e passar uma borracha no que eu e meu pai fizemos, mas estou disposto a fazer o que estiver ao meu alcance para suprir esses quatro anos.

Se você adora um romance para aquecer seu coração, com gostinho de história de amor, na época do natal com direito a cãozinho, uma garotinha linda e sorridente, um cantor charmoso e uma mulher de garra, certamente Um Grande Presente vai te proporcionar ótimas risadas, sorrisos e um coração transbordando de amor e felicidade com gostinho de natal e um ótimo presente.

Classificação: ⭐⭐⭐⭐⭐


Você também pode gostar

15 comentário (s)

  1. Oi, Pânzinha

    Eu pensei que era um conto, não um livro completo. Olha a perdida no rolê! Hahahah
    Parece ser uma história fofa, ainda mais pela época em que é ambientada. Bacana que dá para ver esse amadurecimento nos personagens e fiquei curiosa com essa fã número um aí. Hahahaha

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Tami!

      Cê viu menina!!!
      ela é bem divertida hein? rsrsrsrsrs

      Excluir
  2. ✲゚。.(✿╹◡╹)ノ☆.。₀:*゚✲ Oi Pam! Aha...só conferindo as novidades, já comecei vendo o post anterior! Vc está sempre antenada no mundo dos livros! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Pâmela. Como vai? Me parece uma obra maravilhosa, não é mesmo! Que bom que gostou da leitura. Ótima resenha. Abraço!


    ResponderExcluir
  4. Oi, Pamzinha!

    Já ouvi falarem muito sobre os livros dessa autora, e eu preciso ler algum pra ontem! Fiquei bem curiosa com esse, adoro esses romances de fazer a gente suspirar haha

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. eu fiquei muito curiosa pra ler... essa autora tem ótimas recomendações, né? vou adicionar a minha lista de leitura pra já!

    abraços

    Mulher Conectada

    ResponderExcluir
  6. Que foto fofa!!
    Não conhecia esse livro, mas como fã de romances eu com certeza leria!!

    Abraços,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  7. Oi Pam,

    Olhando pensei que era um conto, mas que legal que o livro consegue trazer esse amadurecimento dos personagens.
    Eu nunca li nada da autora, mas tenho bastante curiosidade com sua escrita.

    Bjs
    https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Que legal esse livro, gostei da citação sobre valorizarmos nossos artistas brasileiros hahaha eu vivo falando isso, temos muito mais potencial do que imaginamos!
    Beijos, Nada Produtiva ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Translate