Pausa para um recadinho: Words Challenge 2021 e Rascunhando Memórias

07:00

Hey cupcakes! Hoje venho falar um assunto um pouco fora da pauta dos posts que geralmente faço por aqui, mas que é importante ressaltar, assim como a Alê comentou


Acredito que muitos de vocês, que nos acompanham, já devem ter visto por aqui ou no blog da Alê, a coluna Words Challenge - nessa coluna, fazemos um desafio escolhendo 6 palavras e um tema, onde precisamos construir um texto em cima dele.

No início era um pouco diferente, o tema era livre e usávamos uma palavra a menos. Depois fomos escolhendo temas ao longo de cada ano, e desde 2017 já trouxemos 5 tipos de foco de seguimentos diferentes para vocês. 

Ao longo do tempo nossos textos foram e estão ficando mais elaborados, talvez até um pouco maiores, mas estamos tendo cada vez mais cuidado ao trazer temas que podem ser atuais, que podem ser reais e ao mesmo tempo ser tudo passado na nossa cabeça. Já trouxemos mais de 80 textos e pretendemos trazer mais esse ano: nosso tema esse ano é falar sobre os clichês que amamos e é por isso que também preciso comentar com vocês.

Esse ano nosso challenges terão um tema e as nossas seis palavras aleatórias, mas, além disso, teremos elenco, cenário e trilha sonora que estamos preparando com muito carinho e zelo para vocês. Alguns textos podem trazer um tema um pouco mais forte, uma linguagem um pouco diferente daquela ao qual vocês podem estar acostumados

Assuntos que podem ser abordados e são até mesmo considerado tabus... Mas quero dizer que, não necessariamente escrevemos e isso quer dizer somos adeptas de tal ideia ou pratico x coisa, ou porque eu coloquei determinado ator/atriz, que você precisa imaginar ele - até porque quando estou lendo, nem sempre eu imagino as características que o autor ou a autora indicou, confesso.. Mas quisemos trazer algo diferente e que possa despertar o interesse e aguçar a curiosidade com as nossas frases, montagens e elenco. Que possam trazer um outro ponto de vista, uma outra ideia da realidade.

Para divulgar esse novo trabalho, criamos o projeto Rascunhando Memórias, onde criamos conteúdo com os nossos cenários, elenco e temos até mesmo uma trilha sonora que entendemos que case com o momento, seja pela letra OU pela melodia OU porque nos inspiramos com a canção. Interessante, né?

Então é isso, espero que vocês se divirtam e possam sorrir muito com nossos textos que fazemos com muito carinho e trazemos para vocês aqui! 

Vocês já conheciam esse nosso novo projeto? Não deixem de conferir nossas montagens e cenários por lá!

Você também pode gostar

9 comentário (s)

  1. Oi, achei bem interessante o projeto desse ano. Já conhecia words Challenge através da Alê.
    Beijos!
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  2. Olá, Pâm.
    Estou acompanhando lá no Ig desde que vocês começaram hehe. Eu amo essa coluna e admiro muito o trabalho de vocês. Sempre conseguem se sair muito bem com tantas dificuldades que você mesmo impõe ao texto hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oi Ale, amo esse quadro do blog onde se escreve um texto com as palavras aleatórias, fica muito bom e é maravilhoso poder e saber que a cada dia a imaginação e talento para escrita aflora cada vez mais.
    beijos.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Pâm!

    Que legal essa ideia. Parabéns. O importante também é se divertir. Continue assim ;)

    Até!
    https://nsmoraes.com.br/

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Translate