[RESENHA] Total Imprevisto, de Helô Delgado

Postado em 25 de novembro de 2020 às 05:32

Hey cupcakes! Como vocês estão? Hoje é dia de resenha do livro Total Imprevisto, da autora Helô Delgado, publicado pela Qualis aqui no Brasil.


TítuloTotal Imprevisto
Série: -
Volume: 1
Autor:Helô Delgado
Páginas350
Editora: Qualis
Gênero: Romance / Drama /Literatura Nacional

SinopseUma vida perfeita e certa. Até que tudo se desmorona. Catarina tem tudo o que sempre quis: uma carreira de sucesso, uma casa maravilhosa, carros, marido, uma gata e um cachorro. Tem o pacote completo, ou o que pensa ser uma vida feliz. Sua rotina se resume a se dedicar ao seu trabalho e ao seu casamento. Filhos estão completamente fora dos seus planos. Na verdade, sabe que uma gravidez seria um grande empecilho, por isso nunca cogitou ser mãe. Tudo corre perfeitamente bem, até que se encontra no meio do olho de um furacão ao receber notícias um tanto quanto complicadas de serem aceitas. Sentindo-se traída e pisando cacos de vidro, batalha para se adaptar a uma nova realidade, um novo desafio e, por que não, um novo amor.

Continue lendo para conferir!

RESENHA

helo delgado total imprevisto

Eu já havia feito minhas primeiras impressões em algumas postagens anteriores, mas hoje trago a resenha pra vocês. Deixarei possíveis spoilers em branco, pois não quero estragar a surpresa de cada um, afinal, o livro é cheio delas - e gostei de descobri-las aos poucos.
Não é assim que acontecem as decisões erradas? São tomadas no calor do momento?
Em Total Imprevisto, vamos conhecer Catarina Albuquerque que está no ápice da sua carreira, tem uma vida confortável, está bem (financeiramente falando), tem um São Bernardo maravilhoso e uma gata linda, além de um marido com o qual está vivendo há dez anos, casada e feliz, obrigada. Talvez um dos pontos dessa vida de casada que ela não tem e nunca teve interesse é em ser mãe. E em meio a essa "vida perfeita", um imprevisto ocorre, lhe trazendo não apenas uma, mas duas crianças sob sua responsabilidade... E será que isso poderia dar certo?
(...) não quero agir assim, alheia ao que acontece ao redor só porque meu interior está tão machucado quanto quem levou uma surra em um torneio de boxe.
Catarina é uma protagonista de opiniões bem alinhadas com seu objetivo de vida, e sempre lutou por cada um deles, até chegar exatamente onde queria. De início, pensei em Catarina como uma mulher um pouco arrogante e faltando algumas lições de vida sobre a visão que ela tem, mas a personagem vai crescendo como pessoa ao longo da narrativa e percebemos um lado doce, preocupado e muito amoroso. Acho que uma das coisas que mais gostei foi ela se descobrindo com um lado materno, a preocupação que deixa de ser pelas coisas materiais e se aprofunda no bem mais precioso que temos: o amor.
Quem liga pra a aparência quando tem a barriga feliz?
Vinícius, logo de cara, parece o homem perfeito, mas ele esconde um segredo que será muito importante para a trama. Na verdade, eu super concordo com a Catarina não ter gostado EM NADA, em relação ao motivo que ele dá para ter feito o que fez - meu bem, isso não é justificativa nem de longe. Temos um outro personagem que surge e que surpreende a todos, tanto pela desenvoltura com que foi construído pela Helô quanto pela profissão... Interessante (isso, ninguém pode discordar HEHEHE) que tem. Outros personagens aparecem e devo dar destaque para: Ariel, Charlotte, Bela e Estevão, é claro!
Engraçado como as desgraças sempre acontecem como uma avalanche, um simples floco de neve que vai acumulando até desencadear a tragédia.
A narrativa foi um pouco lenta de início para mim - eu sei ao que isso se deve: não me apeguei à Catarina logo de cara e a narrativa é feita por ela. Quem me conquistou desde a primeira vez, foram as meninas e o outro personagem que surge ao longo da trama (oi, Jackson!). Mas, à medida que a narrativa tem reviravoltas à la Helô, Catarina vai se tornando outra pessoa ao longo das páginas, e no final, eu já queria ser amiga dela também. 
E só tem uma forma de fazer isso. Nunca fui boa com palavras, não no que se refere a sentimentos.
Claro que as crianças são um espetáculo à parte: na minha visão, elas dão um alívio fofo e levemente cômico para a história (fala sério, as peripécias da Juju, é só amor!) e são primordiais para o desenvolvimento da nossa protagonista, mas não só ela, influenciando em personagens secundários e terciários.
Nós, mulheres, fazemos muita besteira por amor.
Helô nos surpreende com um romance que tem uma ponta no drama, na comédia e surpreende ao longo da história com as reviravoltas que podem acontecer na vida - as volta que a vida dá para chegarmos exatamente onde temos que estar. Nem sempre vai ser fácil ou vai ser exatamente do jeito que a gente sempre quis, mas podemos viver um sonho ou algo tão bom que nem imaginávamos que poderia acontecer... Então, quer viver essa história junto com a gente? Não deixe de conferir!

Disponível na Amazon e no KU!
Classificação: ⭐⭐⭐⭐⭐(4,5)

Você poderá gostar de:

8 comentário (s)

  1. Oi!

    Livros assim geralmente não me chamam atenção (tanto pela capa quanto pela sinopse), mas achei super interessante saber que a autora soube desenvolver uma personagem tão "forte" em sua personalidade e ainda demonstrou evolução ao final do livro. Parabéns para a autora.
    Adorei a resenha.

    Até!
    https://nsmoraes.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oba!!!

      entendo... É legal essa parte que a autora desenvolve, né? Quando paramos para analisar, a vida muda e a gente vai logo atrás dela ♥

      Excluir
  2. Oi, Pâmela. Como vai? Que bom que gostou da leitura. A estória em si me parece bem trabalhada, embora seja clichê! Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não chega a ser tããão clichê, mas tem aquela pegadinha pra fisgar o coração ♥

      Excluir
  3. Oi, Pâm! Tudo bem?
    A história parece ser bem leve, gosto de livros assim pra relaxar, também gosto de acompanhar a evolução de personagens fortes principalmente mulheres <3
    Beijoss, Blog Seja Agridoce ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
  4. this is the best example of child protection but mother is a great blessing of Allah.I like your views about a mother and her children. Dissertation Help UK

    ResponderExcluir