[RESENHA] O Acordo, de Elle Kennedy

Postado em 28 de outubro de 2020 às 05:17

Hey cupcakes! Hoje é dia da resenha de O Acordo, da autora Elle Kennedy, publicado pela Editora Paralela aqui no Brasil.

Título: O Acordo
Série: Amores Improváveis
Volume: 1
Autor: Elle Kennedy
Páginas: 360
Editora: Paralela
Gênero: Romance / Literatura Estrangeira

SinopseHannah Wells finalmente encontrou alguém que a interessasse. Mas, embora seja autoconfiante em vários outros aspectos da vida, carrega nas costas uma bagagem e tanto quando o assunto é sexo e sedução. Não vai ter jeito: ela vai ter que sair da zona de conforto Mesmo que isso signifique dar aulas particulares para o infantil, irritante e convencido capitão do time de hóquei, em troca de um encontro de mentirinha.
Tudo o que Garrett Graham quer é se formar para poder jogar hóquei profissional. Mas suas notas cada vez mais baixas estão ameaçando arruinar tudo aquilo pelo qual tanto se dedicou. Se ajudar uma garota linda e sarcástica a fazer ciúmes em outro cara puder garantir sua vaga no time, ele topa. Mas o que era apenas uma troca de favores entre dois opostos acaba se tornando uma amizade inesperada. Até que um beijo faz com que Hannah e Garret precisem repensar os termos de seu acordo.

Continue lendo para conferir a resenha sem spoilers!
RESENHA
Eu sou um clichê ambulante? Sim, eu amo uma história que contém clichês, mas também que seja madura o suficiente  e que brigas, desavenças e problemas sejam mais contundentes e esse é um deles. Mais um livro de indicação da Alê da Estante da Alê que eu leio e não me arrependo e amei bastante.

o acordo elle kennedy resenha

O Acordo tem tudo isso na medida pra não te deixar largar o livro do início ao fim e gosto: aqui vamos conhecer Hannah, uma moça que acaba de ser a única aluna nota dez na classe de ética e bem, ela está seguindo bem com os seus estudos, trabalha e bem, está alimentando a paixonite por um aluno novo na escola. A vida está... Normal. Isso até Garrett Graham descobrir a proeza de sua colega de classe, enquanto a nota dele despencou. Como o bonitão é o capitão do time de hóquei da faculdade, tudo que ele menos precisa é de suas médias escolares terem um declínio em uma certa matéria e bem... Por que não ter uma conversinha e ver se a garota pode ser a sua professora temporária?
“Só por curiosidade”, sugere, “quando você acorda de manhã, se admira no espelho por uma hora ou duas?”
“Duas”, respondo, animado.
“E dá um high five no seu próprio reflexo?”
“Claro que não.” Dou uma risadinha. “Beijo cada um dos meus bíceps, aponto para o teto e agradeço ao camarada lá de cima por criar um espécime tão perfeito.”
Garrett é o tipo bonitão que todas as garotas querem ter na mão, mas que tem uma história escondida no seu passado e que não deixa mostrar a nenhuma delas. Gosto de como ele é gentil, tem respeito, e é muito inteligente. Muito mais do que você pode achar que ele é. Hannah é a nossa mocinha e tem algo escondido em sua história que ela tenta todos os dias esquecer - ela também é ligada a música e imagino ter uma das mais belas vozes da literatura. Gosto de como ela é inteligente, espirituosa e esperta. Afrontosa também! HAHA E vamos conhecer alguns dos personagens que serão protagonistas na continuação da série. As cenas quentes que temos no livro (sim, temos mais de uma) são comedidas, mas diria que são na medida certa.
Não vire agora? As pessoas não entendem que dizer esse tipo de coisa é garantia de conseguir exatamente o oposto?
A escrita da autora é muito boa e você vê tudo de forma bem visual na cabeça - ela escreve de uma forma que você imagina como se fosse um filme - me senti vendo um filme de comédia romântica bem gostosa. A escrita é madura, por mais que tratem de jovens na casa dos 20 anos e não dá aquele incômodo de drama demais ou frescura demais... É tudo na quantidade certa, sabe? E acho que também gostei muito da leitura justamente por isso. O Acordo é perfeito pra você que adora um romance fluido, com cara de romance que você busca tanto nos streamings de vídeo, busca algumas risadas, e sentir com a leitura de uma forma leve. E por aqui, me tirou até de ressaca literária! E vocês, já conheciam? Gostam da autora?

Classificação: ⭐⭐⭐⭐⭐


Aproveite e se dê uma assinatura no Prime (os primeiros 30 dias são grátis!) ou no Kindle Unlimited (os primeiros 30 dias também são grátis) 💓

Você poderá gostar de:

10 comentário (s)

  1. Oi, Pâmela. Como vai? Este livro è excelente, embora eu não goste de ler romance com frequência, vez ou outra eu leio este tipo de livro, e este aí é muito bom. Que bom que gostou da leitura. Sua resenha ficou excelente. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhhh adorei a resenha! Eu tbm amo clichês e é sempre um refugio pra aliviar a mente. Ótima resenha, dica anotada ♥

    Beijos
    http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir
  3. Confesso que não sou muito fã de leituras como essa, mas admiro quem consegue escrever desse jeito que parece que estamos vendo tudo como em um filme. Isso é admirável.
    Linda resenha, parabéns!

    Até!
    https://nsmoraes.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Pâm! Tudo bom? ^-^
    Li esse livro alguns anos atrás e simplesmente AMEI! Acho que é um dos meus new adults favoritos. Confesso que depois de ler a sua resenha a vontade de reler bateu forte por aqui ❤. Que bom que esse livro te ajudou a sair da ressaca! Um bom romance opera milagres na vida do leitor né? kkkkkkkkk

    Um super beijo e um ótimo final de semana! :*
    www.inconstantecontroversia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Rafa!!

      Simmmmm
      e não é um amorzinho? Como não gostar do Garret, né?
      AMEMMM
      UM BOM ROMANCE OPERA MILAGRES KKKKKKK
      ADOREI

      Excluir
  5. Eu fui chata com essa série, admito que a indiquei dia sim, dia também para você. kkkkkkk
    Mas é porque eu tinha certeza que você iria se apaixonar pela Briar assim como eu. Hóquei é o MELHOR esporte EVER! kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKK
      VOCE INDICOU TODOS OS DIAS
      KKKKKKKKKK
      COMO NÃO AMAR HÓQUEI?
      QUERIA VER AO VIVO KKKKKKKKKK

      Excluir