[RESENHA] No Ritmo do Amor, de Brittainy C. Cherry

Postado em 7 de outubro de 2020 às 21:00

Hey cupcakes! Hoje é dia de resenha do livro No Ritmo do Amor de Brittainy C. Cherry publicado pela Galera Record, o primeiro livro da série Music Street publicado no Brasil. O último da série. Que tal conferir?

Título
: No Ritmo do Amor (Behind the Bars)
Série: Music Street
Volume: 1
Autor: Brittainy C. Cherry
Páginas: 346
Editora: Galera Record
Gênero: Romance / Drama / Literatura Estrangeira

Sinopse:  Duas almas atormentadas unidas por uma grande paixão.
A linda e encantadora Jasmine Greene nasceu para brilhar. Cantora nata, ela cresceu sabendo que tinha vindo ao mundo para ser famosa, pois sua mãe — uma artista frustrada que concentrava na filha todas as suas expectativas — não a deixava se esquecer disso um minuto sequer. A vida da jovem de 16 anos se resume a estúdios, aulas de dança e canto e a inúmeros testes para ser o grande nome da música pop. Ela não tem tempo nem de ir à escola, é educada em casa e sofre com a rotina atribulada.
Para Jasmine, o pior de tudo é não poder cantar soul, sua paixão.

Mas ela não reclama, porque, na verdade, seu maior sonho é fazer com que a mãe tenha orgulho dela. Elliott Adams é uma alma atormentada. Para ele, cada dia é uma batalha a ser vencida. O rapaz tímido, humilde e franzino sofre bullying na escola por causa de sua aparência e por ser gago. Mas ele é mais forte do que imagina e encontrou em seu saxofone uma válvula de escape. Tira todas as suas forças dos acordes de Duke Ellington, Charlie Parker e Ella Fitzgerald, seus maiores ídolos.

Quando Jasmine finalmente consegue a permissão da mãe para frequentar a escola pela primeira vez na vida, sente que ganhou na loteria. Adora estar cercada de pessoas da sua idade, que vivem os mesmos dilemas e questionamentos... ela só odeia ver o garoto mais encantador que já conheceu na vida sofrer na mão dos valentões e fará tudo o que estiver ao seu alcance para mostrar a Elliott que ele não está sozinho. Aos poucos, esses dois jovens sofredores irão descobrir que têm muito mais em comum do que o amor pela música. Mas será que vão superar as reviravoltas que o destino preparou para eles?

Continue lendo para conferir a resenha completa!
RESENHA
No Ritmo do Amor é o primeiro da série Music Street da autora Brittainy Cherry, e, apesar de terem saído alguns rumores há alguns anos, ainda nada de ter sido lançado o segundo livro. No entanto, no primeiro volume dessa série, já vamos sentir um gostinho de música que vem por aí.
Só porque você está acostumado, não quer dizer que isso esteja certo.
Pág. 40
Aqui vamos conhecer Jasmine Greene, uma garota de 16 anos que estuda música, dança e está tentando seguir o caminho que sua mãe almeja para ela: o sucesso. Mas, tudo que ela quer, é poder cantar realmente a sua alma no soul e poder ir à escola como qualquer pessoa normal. Quando ela finalmente consegue ir a escola e ter um círculo social que ela se sente bem, em uma tarde qualquer, ela conhece Elliot Adams - o garoto com a pele caramelo e o talento para saxofone mais bonito que ela já viu. A música dele se dissolve em sua alma e eles começam algo muito especial. Até que a vida e a decolagem de vários acontecimentos tem uma voz maior e regem o destino dessas duas almas que tem a música como sua principal regente. Podem eles se reencontrarem para finalmente terem um para sempre?

Não quero dar spoilers da história, até porque eu amo essa surpresa, mas No Ritmo do Amor tem um tema bem atual, mas Deus! Como meu coração doeu. Eu me vi com os olhos cheios de lágrimas várias vezes durante a leitura e depois me vi perguntando ao meu pai se determinadas coisas as pessoas faziam na vida real - e para minha tristeza, ele disse que sim, muitas pessoas faziam aquilo. O livro tem um tema principal que é o bullying, MAS tem outros pontos na história tão importantes quanto esse.

Tudo bem, mas, se você quer que ela goste de você assim, tem que entrar na vida dela de mansinho.
Pág. 49
Eu gosto como a Brittainy constrói as suas histórias em cima de personagens que tem seus próprios demônios para serem combatidos e, além disso, tem seus motivos que não dependem só deles. Jasmine é linda e tem o soul como ar, ela precisa para respirar, para ficar bem - gosto como ela é muito empática com as pessoas, apesar de ter seu próprio terreno pedregoso - E QUE PEDRAS!
A música não é algo que você , e sim algo que você sente. Música não vê cores. Ela transcende estereótipos.
Pág. 57
Elliot é tão bom com as pessoas que ama, e eu gosto de como ele transborda amor, amor puro - gosto dele ser um protagonista negro, porque não são muitos personagens negros protagonistas na literatura e ele é uma figura muito forte e apaixonada pela música na trama. Aliás, a diferença entre a pele deles foi algo que me chamou a atenção - a forma como Brittainy narra essas diferenças e como eles se transbordam é maravilhoso, apesar de não ser o motivo, poderia muito bem ser, infelizmente. Laura é outra personagem tão linda que me fez chorar em determinado momento da narrativa, me lembrou muito atitudes que minha mãe teria e Katie é tão especial que transborda meu coração.
Você tem a chance de fazer com que momentos ruins pareçam perfeitos.
Pág. 75
No Ritmo do Amor roubou meu coração em um ritmo extremamente rápido - já na primeira batida do meu coração eu sabia que ia me apaixonar e foi o que aconteceu. Confesso que esse livro tem muitas cenas especiais que levaram lágrimas aos meus olhos, mas não esperava que uma das últimas fosse me emocionar tanto. Lindo, lindo, lindo! E favoritado mais um da Brittainy, por aqui, e lotado de quotes... Apesar de ter uma fórmula parecida nos seus livros, eu não consigo não me sentir cativada e não me apaixonar. Ai, ai... Já conheciam o livro? Gostam de personagens musicais? 
Quem diria que uma coisa poderia ser tão dolorosamente linda? 
Pág. 76
Classificação: ⭐⭐⭐⭐⭐😍


Aproveite e se dê de presente algum livrinho no dia das crianças ou ainda uma assinatura no Prime (os primeiros 30 dias são grátis!) ou no Kindle Unlimited (os primeiros 30 dias também são grátis!) 💓

Você poderá gostar de:

12 comentário (s)

  1. Oi Pâm, tudo bem?
    Parece um livro muito envolvente com um casal apaixonante.
    Gostei da determinação que a protagonista parece ter pra correr atrás dos sonhos, assim como pra defender quem ela ama.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  2. Oi, Pâmela comp vai? Que bom que o livro lhe agradou. Sua resenha ficou excelente, adorei. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Essa mulher já errou alguma vez na vida? Brittainy, quer o mundo? A gente te dá!
    Ela tem uma sensibilidade e emoção tão forte nos livros que é impossível não se envolver, né? JÁ QUERO LER PARA ONTEM!
    Mas acho que vou comprar Eleanor e Grey antes, rs.
    beijos Pamzinha
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUER O MUNDO? TE DAMOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS
      eleanor e grey, POR FAVOR!!!!

      Excluir
  4. Hey cupcakes! Today is a special day. I have the opportunity to review the book No Ritmo do Amor by Brittainy C. Cherry  published by coursework writing uk Galera Record, the first book in the Music Street series published in Brazil.Hey Cupcakes! Today is the day to review the book ( No Ritmo do Amor ) by Brittainy C. Cherry published by Galera Record and first book of series Music Street . The last of the series.

    ResponderExcluir
  5. I constantly keep an eye out for your articles because it consistently provides reliable information. Nothing comes close to writing that captures the reader's interest and leaves an impression. When you simply say, "As a student, I seek assistance from a professional assignment writer," your audience gladly responds.

    ResponderExcluir
  6. Looks great, I will listen that album, and I also found that was really amazing, actually I saw that when is season 6 of rick and morty coming out, definitely I will listen.

    ResponderExcluir
  7. I was ecstatic to see your website. I just wanted to thank you for making such a wonderful website! Like paying someone to write a wikipedia page, I utilised the check back tool to see what new content you had provided. I look forward to reading more of your work. I found inspiration for my design from this website. soon; in the future.
    https://technocrewsolution.com/2022/07/24/comparison-of-apple-google-and-microsofts-business-models-and-strength/

    ResponderExcluir
  8. I've benefited greatly from this website. It contains trustworthy information that will be helpful to myself and other readers. I appreciate the time and effort you invested in making this. We would like to see you do more actual blogging in the future because you are good at creating blogs like the ones I get from assignment help nz. It was enjoyable to read, and I look forward to hearing from you soon.

    ResponderExcluir