[RESENHA] Corte de Asas e Ruínas, de Sarah J. Maas

Postado em 9 de setembro de 2020 às 05:41

Hey cupcakes! Hoje trago uma pequena resenha do livro Corte de Asas e Ruínas da autora Sarah J. Maas publicado pela Galera Record, o terceiro da trilogia . Que tal conferir?

Título: Corte de Asas e Ruínas
Série: Corte de Rosas e Espinhos
Volume: 3
Autor: Sarah J. Maas
Páginas: 686
Editora: Galera Record
Gênero: Fantasia / Ficção / Literatura Estrangeira

Sinopse:  O terceiro volume da série best-seller Corte de Espinhos e Rosas, da mesma autora da saga Trono de Vidro em “Corte de Asas e Ruína" a guerra se aproxima, um conflito que promete devastar Prythian. Em meio à Corte Primaveril, num perigoso jogo de intrigas e mentiras, a Grã-Senhora da Corte Noturna esconde seu laço de parceria e sua verdadeira lealdade. Tamlin está fazendo acordos com o invasor, Jurian recuperou suas forças e as rainhas humanas prometem se alinhar aos desejos de Hybern em troca de imortalidade. Enquanto isso Feyre e seus amigos precisam aprender em quais Grãos-Senhores confiar, e procurar aliados nos mais improváveis lugares. Porém, a Quebradora da Maldição ainda tem uma ou duas cartas na manga antes que sua ilha queime.

Continue lendo para conferir a resenha completa sem spoilers!

RESENHA
Confesso que eu deveria ter lido os três livros em sequência, o que resultou de não ter lido? Tentar ficar recordando algumas coisas que tinham acontecido no segundo volume da saga e no primeiro e depois ficar um pouco perdida. MAS, vencendo essa barreira inusitada, pude me aventurar um pouco mais pelas páginas desse último volume.
É difícil...oferecer refúgio a alguém sem sem poder explicar onde ficava esse lugar seguro. Revelar a verdade sem perder a ilusão de crueldade implacável.
Pág. 215
Aqui teremos um pouco de spoilers, mas vou deixar em branco, portanto, segue abaixo: nesse volume, depois das últimas reviravoltas atordoantes, nossa Feyre está mais que empenhada a salvar, por mais que isso possa doer e precisar esconder uma parte de sua verdade consigo, além de ter amadurecido mais aqui. Ela é a personagem que mais se destaca na história e temos outra reviravolta em relação a Tamlin e Rhysand que apertam seu coração e deixam em pedacinhos bem pequenos. Rhys parece estar menos presente nesse livro em comparação ao segundo, mas ele tem o seu clímax e momento certos. Podemos ver os sentimentos de Tamlin e também acabei por guardar um lugarzinho para ele no meu coração mesmo depois de tudo que aconteceu, e pra falar a verdade, não tem nem como não fazer isso. Confesso que esperava um final para Nestha e Elain, mas acredito que isso só virá nos próximos volumes e pensei que os arcos delas também iriam se fechar aqui, mas ao mesmo tempo nesse volume temos um pouco mais delas e tiveram um novo significado, uma nova importância.  
- Vocês foram os únicos que vieram ajudar. Os únicos. E não pediram nada em troca. Por quê?
A voz de Rhys saiu um pouco rouca quando ele perguntou:
- Não é isso que fazem os amigos?
Pág. 419
A escrita de Sarah J. Maas é cheia de reviravoltas e cenas fortes - teve uma cena em especial que me fez quase passar mal - senti a pressão baixando! HAHAHA Mas isso porque dependendo do nível que chega a escrita de uma determinada cena de luta, por exemplo, isso acontece comigo - pra você ver como eu senti que foi real! HAHA A história é repleta de ação, aventura, romance, traições familiares, e vai muito além do que uma briguinha qualquer, parece até mesmo em parte, brigas políticas. Podemos dizer que o destino de alguns personagens não é exatamente o que queríamos e ainda temos várias revelações nesse volume que eu nem imaginei que poderia ter! De verdade, apesar de ter fechado bem, algumas coisas ficaram sem respostas que precisam vir - queremos que alguns arcos se fechem, porque ficaram sem resposta.
- Você pertence a ele
- Não pertenço a ninguém. Mas meu coração pertence a você
Pág. 490
Acho as capas brasileiras muito bonitas - já fiz até uma postagem falando sobre as capas pelo mundo - e confesso que só percebi a moça depois que peguei o livro pra ler, mesmo já tendo visto a capa na internet antes. E é ainda mais bonito! A Galera Record caprichou no livro, na edição, na capa e em tudo com essa série e para fechar com chave de ouro a trilogia - que na verdade, não é mais uma trilogia e sim uma série, pois ainda teremos mais volumes futuramente. E vocês, já se aventuraram por Prythian e conheceram Feyre e toda sua turma? 😉
Meu dom é a verdade, mas tenho vivido uma mentira durante toda a minha existência.
Pág. 579
Livros da série:

Classificação: ⭐⭐⭐⭐

Você poderá gostar de:

8 comentário (s)

  1. Oi, Pâmela como vai? Eu tenho vontade de ler este livro, pois ainda não o li. Que bom que gostou da leitura. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Pamzinha!

    Todos falam tão bem da escrita dessa autora, tenho muita curiosidade em conferir os livros dela, ainda mais essa série!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Pâm.
    Eu li na sequência! Consegui ler os três em menos de uma semana, de tão fluida e gostosa que é a escrita da Sarah. Estou simplesmente apaixonada e encantada por este universo que ela criou. Já estou com Corte de Gelo e Estrelas aqui e em breve farei a leitura. E claro que estou ansiosa pelos próximos! Adorei sua resenha.
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aI QUE BELEZINHA
      VOCE ARRASOU NAS LEITURAS KKKKKK
      tá certa voce!
      Eu vou tentar fazer isso - só dei uma pausa mas vou voltar e terminar a série de Trono de vidro! To apaixonada!!!!

      Excluir
  4. Sarah J Maas, quer o mundo? Eu te dou!
    COMO EU AMO ESSA SÉRIE!
    Ainda prefiro o livro 2, mas o desfecho foi incrível.
    Deu até saudade do meu Rhys...
    beijos Pamzinha
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sarah tudinho
      e nosso dinheiro nadinha
      MAS TUDO BEM KKKKKKKKKKKKKKKKK
      Verdade, o 2 foi o melhor kkk mas esse é mt bom tb! :D

      Excluir