[RESENHA] Mamãe Walsh: pequeno dicionário da família Walsh, de Marian Keyes

06:02

Hey cupcakes! Hoje trago uma pequena resenha do livro Mamãe Walsh: pequeno dicionário da família Walsh de Marian Keyes publicado pela Bertrand Brasil. Que tal conferir?

Mamãe Walsh: pequeno dicionário da família Walsh, de Marian Keyes
Título: Mamãe Walsh: pequeno dicionário da família Walsh
Série: Irmãs Walsh
Volume: Spin Off
Autor: Marian Keyes
Páginas: 160
Editora: Bertrand Brasil
Gênero: Romance / Chick-Lit / Literatura Estrangeira
Sinopse:  Cheio de humor, cheio de lágrimas, cheio de emoção e de vida. Depois de histórias que envolviam suas cinco filhas Claire, Margaret, Rachel, Anna e Helen , faltava um livro que trouxesse as palavras da matriarca de uma das famílias mais divertidas da literatura. Em Mamãe Walsh - Pequeno Dicionário da Família Walsh, Marian Keyes apresenta mais um exemplo que explica porque ela se tornou a maior escritora de chick-lit do planeta. A obra traz uma compilação de expressões que fazem o leitor compreender ainda melhor essa inusitada família. Em cada uma delas, a chefe do clã narra acontecimentos que ilustram o tema, como H de Homens de verdade, em que ela conta as aventuras com grandes exemplares do sexo masculino; ou C de Cozinha, com histórias sobre o dom culinário dos Walsh. Mamãe Walsh produzirá no leitor lembranças de cada um dos títulos anteriores de Marian, de Melancia a Chá de sumiço, causando identificação instantânea: quem nunca passou por situações loucas na vida? Um livro que convida todos a se divertirem mais uma vez com esses incríveis personagens. São páginas repletas de humor e sagacidade, como somente Marian Keyes é capaz de escrever.

Continue lendo para conferir a resenha completa!
RESENHA
Mamãe Walsh: pequeno dicionário da família Walsh, de Marian Keyes

Esse é o tipo de livro curtinho e divertido para se ler entre uma leitura e outra, quando não sabe o que fazer. E sabe uma coisa boa? Está no Kindle Unlimited! Aqui vamos conhecer o dicionário da Mamãe Walsh em relação à sua família, o spin-off da série das Irmãs Walsh. Para cada letra do alfabeto, ela tem uma palavra, às vezes um tanto inusitada e uma definição que vai certamente nos remeter às velhas memórias e também trazer o por trás de alguns causos da família. Claro que ela fala das filhas, mas ela também dá margem da leitura para os livros da série.
Os meninos destroem a sua casa e as meninas destroem a sua cabeça.
Mamãe Walsh pode parecer um pouco preconceituosa com seus comentários, mas garanto para você que os argumentos e frases que ela usa não estão muito diferentes dos comentários de nossos avós e parentes e ela mesmo se desculpa por eles. Ela, por vezes, fala sem intenção ou sem ter a noção da intensidade, mas como a boa irlandesa que é, ela é muito sincera e direta com as palavras e isso provoca boas risadas. É um tanto quanto divertido, mas não chega a ser profundo como os outros livros da série, também pela proposta do livro. Claro que senti aquele quê que faltava a mais no enredo, mas a leitura foi proveitosa do mesmo jeito.
Um brócolis não passa de uma couve-flor com mania de grandeza. Uma couve-flor que se recusa a aceitar suas limitações. Uma couve-flor que, levada pelo desejo profundo de ser diferente , se pintou de verde-escuro.
Tá a fim de matar a saudade de uma das famílias irlandesas mais cheia de reviravoltas que já conheci? Esse é o livro que, de uma forma divertida, fala sobre alguns causos que aconteceram na família Walsh durante os livros anteriores e também fora deles. Além do mais, ele pode ser lido separadamente sem problemas, visto que a própria Mamãe Walsh dá dicas durante a leitura de Melancia, Los Angeles e Férias. Se você gosta de Marian Keyes e já leu algum dos livros das irmãs, meu conselho é se arriscar sem medo: em menos de duas horinhas você já vai ter lido e, ao menos, ter dados boas risadas com a leitura.
Se não for para rezar por coisas boas, para o que ele acha que eu deveria rezar?

Classificação: ⭐⭐⭐⭐ (3,5)


Disponível no Kindle Unlimited!

Você também pode gostar

14 comentário (s)

  1. Oi, Pâmela como vai? Sabe que eu tenho curiosidade de ler este livro, mas ainda não tive oportunidade. Sua resenha despertou ainda mais minha vontade em ler a obra. Ótima resenha. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. O livro Melancia já li e é ótimo!! Adorei a sua resenha.

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adoro intercalar livros levinhos com leituras pesadas, ultimamente tenho muito coisa da faculdade pra ler e uma leitura assim ajuda muito!
    Nunca li nenhum dos livros da autora, mas por ser rápido não me incomodo de ler sem fora de ordem hahaha
    Beijoss, Blog Seja Agridoce ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
  4. Oi, Pamzinha!

    Nunca li nada da autora, mas livros assim leves e divertidos sempre caem super bem, principalmente quando você está procurando algo pra descontrair!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nada da autora, acho que não começaria por esse livro rs Mas sou super curiosa quanto à escrita dela, acho que deve ser bem divertida e envolvente <3 A resenha ressurgiu meu interesse em ler algo da Marian ><

    Beijos
    https://monautrecote.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não começa por esse nao rsrrs
      Eu comecei por Um bestseller pra chamar de meu, mas eu indicaria a estrela mais brilhante no céu ♥

      OBAAA

      Excluir
  6. Nossa, Pamzinha, faz ANOS ANOS ANOS que não leio nada da Marian Keys.
    Eu não gostei tanto de Melancia, mas tinha adorado Férias. Então tá equilibrado, rs. Preciso ler mais para saber se gosto ou não dela kkkkk
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ta equilibrado mesmo kkkk
      Gostei de Casório também e a Estrela mais brilhante no ceu... sou meio suspeita na vdd kkkkkkk

      Excluir

Like us on Facebook

Translate