[RESENHA] A força que nos atrai, de Brittainy C. Cherry

05:33

Hey cupcakes! Hoje é dia de resenha do livro A força que nos atrai de Brittainy C. Cherry publicado pela Galera Record, o quarto livro da série Elementos publicado no Brasil. O último da série. Que tal conferir?

a força que nos atrai brittainy c cherryTítulo: A força que nos atrai (The Gravity of Us)
Série: Elementos
Volume: 4
Autor: Brittainy C. Cherry
Páginas: 308
Editora: Galera Record
Gênero: Romance / Drama / Literatura Estrangeira

Sinopse:  Graham e Lucy não foram feitos um para o outro. Mas é impossível resistir à atração que os une. Graham Russel é um escritor atormentado, com o coração fechado para o mundo. Casado com Jane, um relacionamento sem amor, ele vê sua vida virar de cabeça para baixo quando Talon, sua filha, nasce prematura e corre risco de morte. Abandonado pela esposa, ele agora precisa abrir seu frio coração para o desafio de ser pai solteiro. A única pessoa que se oferece para ajudá-lo é Lucy, a irmã quase desconhecida de Jane. Apaixonada pela vida, falante e intensa, ela é o completo oposto de Graham. Os cuidados com a bebê acabam aproximando os dois, e Lucy aos poucos consegue derreter o gelo no coração de Graham. Juntos, eles descobrirão o amor, mas os fantasmas do passado podem pôr tudo a perder.

Continue lendo para conferir a resenha completa!

RESENHA
a força que nos atrai brittainy cherry
De verdade, assim que iniciei eu não pensei que o livro fosse entrar para a lista de favoritos. É diferente dos outros livros da Brittainy e não me apaixonei logo de cara, mas ah... Isso foi um mero engano. Já vi pessoas que não se apaixonaram muito, e eu mesma me vi num impasse: gosto ou não gosto? É errado? Mas... Devo dizer que sim, eu me apaixonei e não, não vou entrar nos detalhes porque e nem do enredo, além do que já tem na sinopse porque são os detalhes do enredo que fazem você entrar ou não no impasse, então me detenho por aqui. 
Johnnie Walker deveria ter me deixado melhor, mas ele mentiu. Ele me deixou pior. Odeio caras que mentem e nos deixam de coração partido.
Lucille é um tipo de hippie, que gosta de coisas orgânicas, praticante de hot yoga (se você souber os benefícios disso, vai querer participar) e com uma vibe mais zen, cabelos esvoaçantes e mais tranquila, ela não deixa esconder suas emoções e seu coração lindo e puro. Enquanto lia sobre ela, lembrei muito da Louisa Clark, de Como eu era antes de você, porém, com mais voz, ela se faz ser ouvida, apesar de às vezes ser inocente demais em relação às pessoas. Graham é o escritor famoso que sabe escrever, mas não transpor as suas emoções do papel para a vida real, que não sabe sentir nada, o completo oposto dela. Mari é a doce irmã de Lucille que passa por uma barra logo no início do livro e sabemos que as duas são inseparáveis, confesso que a relação delas em parte me lembrou muito eu e minha grande amiga.
Às vezes é preciso saltar no escuro e torcer para não cair. 
Confesso que Oliver me lembrou meu tio de 80 anos, aquele senhor super divertido, engraçado e que fala o que tem que falar sem ligar pro que os outros pensam, e a sua doce esposa Mary lembrou muito minha tia também. Livre de preconceitos e amarras, os personagens se conversam, sem complementam e cada um tem seus porquês... É interessante e houve um momento que eu estava assistindo um filme e uma novela, porque haja acontecimentos! HAHA Adorei! O que inicialmente achei que não teria como ter algum tipo de relação... No final, uau! Faz total sentido. Adoro como os personagens mostram sua gentileza escondida e compaixão pelo próximo.
Ela era a minha liberdade, mas eu era a sua prisão.
Li o livro em um dia e acho que fiquei viciada nessa série. Devo comentar que esse é o livro com menos cenas quentes da série, mas nem por isso ele fica atrás: ele te faz dar risadas, SIM, é bem divertido e ora bolas, eu até achei que o bebê da história estava pregando uma peça, quando na verdade ele só estava sendo um bebê. Me diverti à beça às custas deles com cenas visuais e bem desenvolvidas pela autora, e aqui o elemento terra aparece presente, mas eu diria que mais no final do livro veremos o seu intuito. Muito interessante e gostei bastante como foi abordado pela autora.
Se você precisa mentir sobre algo é porque provavelmente não deveria estar fazendo isso.
A Força que nos atrai é um livro lindo sobre recomeços, sobre perdão, autovalorização, respeito, sobre sentir e se deixar ser tocado pelo outro. Tem um tom um pouco diferente dos demais livros da série, mas não se deixe enganar - ele te conquista de um jeito diferente e isso não quer dizer que não obtem todo seu coração no final. É divertido, deixa as coisas mais leves e provoca muitos sorrisos. Um dos meus livros favoritos da série, com toda a certeza.

Série Elementos:
  1. O Ar que Ele Respira
  2. A Chama Dentro de Nós
  3. O silêncio das águas
  4. A força que nos atrai
Classificação: ⭐⭐⭐⭐⭐😍


Disponível no Kindle Unlimited!

Você também pode gostar

15 comentário (s)

  1. Oi, Pâmela tudo hem? Que bom que a leitura deste livro tenha lhe conquistado por completo. É tão bom quando acontece não é mesmo! Confesso que só de olhar a capa deste livro, logo vem em minha mente obras eróticas. Não tenho preconceito quanto a este gênero, que fique bem esclarecido, mas acontece que ao ver um homem musculoso mostrando o corpo superior sem camisa não tem como não supor que o livro seja hot daqueles que praticamente só tem cenas de sexo e sexo e sexo. De todo modo o importante é que você ficou satisfeita com a leitura, e isso não tem preço para um leitor, pois o que realmente conta num livro, seja ele qual for é o prazer e a sensação agradável que ele nos trás. Muito boa sua resenha. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKK
      pior que não é erótica nao! hahaha
      É VERDADE, E DÁ PRA SUPOR SIM
      kkkkkk
      isso é uma completa verdade, que linda sua mensagem!

      Excluir
  2. Olá!
    Eu ainda não conhecia esse livro, eu amei a resenha. É tao bom quando gostamos de uma leitura né?! Obrigada por compartilhar.

    Beijão!
    Lumusiando

    ResponderExcluir
  3. É bom quando a gente tem boas surpresas de um livro que não tínhamos grandes expectativas né?! Gostei de saber que o livro tem ritmo e acontecimentos, pois não sou fã de roteiros monótonos. É possível ler os livros da série fora de ordem?
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ADORO isso, Leslie ♥
      Dá sim! Eles não se ligam e não tem personagem de um no outro, são obras completamente individuais nesse quesito ♥

      Excluir
  4. Sempre quando eu leio um livro, ou na maioria das vezes, acabo vendo pessoas da minha vida que tenham a ver com os personagens. Ai quando encontro essas pessoas, eu penso: você é idêntico a fulaninho de tal hahaha. Enfim, adorei a sua resenha e de todas (que eu li) dessa série, foi a que mais me deu vontade de embarcar. E fiquei curiosa com o bebê!! Enfim, dica anotada. :)

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  5. É muito bom quando um autor ou autora consegue construir bons personagens, acho que isso faz a gente se envolver ainda mais no enredo. Adorei a sua resenha, fico feliz que tenha se encantado com a história. Dica anotada ♥

    Beijos
    http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super me envolvo! Me sinto uma total vendida pro autor/a! rsrsrs

      Excluir
  6. Usted revisó bien la historia de este libro y encuentro interesante la portada.

    Saludos desde Indonesia.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Pamzinha!

    Da série eu só li O silêncio das águas e gostei, mas também passei muito nervoso por a protagonista passar tantos anos calada daquele jeito, então acho que tenho receio em me aventurar em outra obra da autora, e também nenhum me chamou assim taaaanta atenção. Fico feliz de saber que você curtiu esse volume, tem cara de ser bem mais leve e descontraído!!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Justo esse que vc leu primeiro, Carolzinha kkkk
      eu tambem passei mt nervoso! meu Deusssssssss
      Leia Vergonha ♥ É um dos melhores dela!

      Excluir
  8. Te falei essa semana o quanto estou atrasada com essa série!
    Preciso pegar 'O Silêncio das Águas' para ontem, me pressiona que preciso terminar antes de pegar os outros livros da autora... E engraçado que Vergonha me animou tanto a continuar, mas marquei bobeira e adiei...
    beeeijos Pamzinha
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LEIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
      POR FAVORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR
      mas tenho a impressão de que esse vai te incomodar também rsrsrs

      Excluir

Like us on Facebook

Translate