[RESENHA] Além do Olhar, de Nana Pauvolih

05:42

Hey cupcakes! Hoje é dia de resenha do livro Além do Olhar da autora Nana Pauvolih, disponível no Kindle Unlimited.


Título: Além do Olhar
Série: -
Volume: 1
Autor: Nana Pauvolih
Páginas: 753
Editora: Independente
Gênero: Romance/ Erótico / Literatura Nacional
Sinopse: O talentoso violoncelista Ramon Martinez é vítima de uma tragédia que o deixa paraplégico aos 28 anos de idade. 3 anos depois ele ainda luta para se adaptar à sua nova realidade, enfrentando muita coisa e felizmente contando com o apoio de sua família. É quando conhece a famosa atriz Marcella Galvão, no auge do seu sucesso, linda, cheia de admiradores, forte e determinada. A atração entre eles é imediata, mas para se concretizar enfrenta um mundo de obstáculos. Preconceito, amor, paixão, devoção, luta, descoberta e muitas surpresas marcam este novo romance de Nana Pauvolih.


Continue lendo para conferir a resenha completa!
RESENHA
Hoje é dia de resenha do livro Além do Olhar, publicado de forma independente.

Além do Olhar, de Nana Pauvolih

Em ADO, vamos conhecer Ramon Martinez, um violoncelista muito famoso que sofreu um acidente e agora vê a sua vida mudada de cabeça para abaixo deixando-o paraplégico. O processo não é nada fácil e, depois de três anos, ainda há uma parte nada resolvida de sua vida. A oportunidade muda quando a produção de um novo filme está a caminho e Marcella Galvão, uma atriz muito famosa, precisa aprender com ele esse novo lado da sua vida. Mas ele pode abrir a sua mente e o seu coração novamente após os acontecimentos traumáticos de sua vida?
Devemos nos apegar à esperança. Afinal, é ela que nos move, não é?
Além do Olhar é um livro que abre nossa visão para um outro lado  - o lado da pessoa deficiente dos membros inferiores. É interessante como o livro aborda as dificuldades de uma maneira crua e ao mesmo muito real, direta e vê, com cuidado, o lado dos que sofrem com as dificuldades de todos os lugares e cada dia a dia. A autora estudou bastante sobre cada ponto e é notável e muito bonito ver esse carinho nesse livro.
As pessoas que mais sofriam preconceito deviam ser as mais preocupadas em não cometer o mesmo, mas acabavam caindo nas armadilhas das conclusões precipitadas.
Confesso que o início acabou me conquistando mais e devo dizer que a Marcella é uma protagonista forte, inteligente e que sabe o que quer - gostamos assim!!! final foi bacana e gostei de como a autora finalizou a história,mas acredito que ela poderia ter encurtado umas boas páginas para ter chegado ao ponto final - como um todo, apreciei o livro, mas como boa parte ficou na mesma tecla, devido à repetição de cenas e jogos de relacionamento não tão saudáveis, se tornou um pouco cansativa a leitura. A impressão foi que teria chegado ao mesmo ponto, porém poderia ter pulado algumas páginas e isso, infelizmente, me fez tirar algumas estrelinhas da leitura. 
Tempo. Nem sempre as coisas aconteciam como ou quando queríamos. O tempo parecia ter uma contagem própria, independente da nossa vontade. E muitas vezes nos surpreendia.
Pra você que adora um romance quente e quer conhecer um pouco sobre como é a vida de um paraplégico e também ter essa outra visão, além do olhar comum que temos, esse livro é recomendado e me vi mais atenta aos pequenos sinais e atitudes que às vezes temos e nem percebemos para com o próximo.

Classificação: ⭐⭐⭐


Você também pode gostar

13 comentário (s)

  1. Oi
    eu não conhecia a história, pena que algumas páginas ficou na repetição, apesar disso pelo menos gostou da leitura e a protagonista parece ser uma boa personagem.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Pâmela tudo bem? Que bom que o livro lhe agradou, mesmo que não totalmente. Eu raramente leio livros de cunho erótico, e pela sua resenha presumo que este livro iria me causar muitas decepções se eu o lesse. Livros hot pouco me agrada em sua maioria quando leio-os. Sua resenha ficou excelente. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Pamzinha!

    Sempre que a história envolve paraplégicos lembro de Como eu era antes de você e já fico triste hahaha mas fiquei bem curiosa em conferir a obra!!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Pâm.
    Eu larguei mão de ler os livros dessa autora. Li dois e achei um péssimo e o outro pior. Não sei se fui eu que escolhi os livros errados mas o que eu eu li só tinha sexo e mais sexo e raramente aparecia alguma história. E sem falar que nos dois teve relacionamento abusivo e até estupro.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Sil kkkkk
      te entendo :/
      infelizmente acaba ficando repetitivo, né? A ideia é boa...

      Excluir
  5. Oi Pam! Conferindo as novidades!
    Gosto de teu blog porque fico antenada com muitos livros!
    Beijos!💋

    ResponderExcluir
  6. Oi Pamzinha,
    Particularmente, eu não gosto muito dos livros da Nana. Não são eu estilo, então eu nem tento mais me aventurar neles, rs.
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Translate