[RESENHA] Verity, de Colleen Hoover

06:15

Hey cupcakes! Hoje é dia de resenha do livro Verity, o último lançamento da autora Colleen Hoover publicado pela Galera Record

Título: Verity
Série: -
Volume: 1
Autor: Colleen Hoover
Páginas: 320
Editora: Galera Record
Gênero: Romance/ Suspense / Thriller / Literatura Estrangeira
Sinopse:  O amor é capaz de superar a pior das verdades?
Verity Crawford é a autora best-seller por trás de uma série de sucesso. Ela está no auge de sua carreira, aclamada pela crítica e pelo público, no entanto, um súbito e terrível acidente acaba interrompendo suas atividades, deixando-a sem condições de concluir a história... E é nessa complexa circunstância que surge Lowen Ashleigh, uma escritora à beira da falência convidada a escrever, sob um pseudônimo, os três livros restantes da já consolidada série. Para que consiga entender melhor o processo criativo de Verity com relação aos livros publicados e, ainda, tentar descobrir seus possíveis planos para os próximos, Lowen decide passar alguns dias na casa dos Crawford, imersa no caótico escritório de Verity – e, lá, encontra uma espécie de autobiografia onde a escritora narra os fatos acontecidos desde o dia em que conhece Jeremy, seu marido, até os instantes imediatamente anteriores a seu acidente – incluindo sua perspectiva sobre as tragédias ocorridas às filhas do casal. Quanto mais o tempo passa, mais Lowen se percebe envolvida em uma confusa rede de mentiras e segredos, e, lentamente, adquire sua própria posição no jogo psicológico que rodeia aquela casa. Emocional e fisicamente atraída por Jeremy, ela precisa decidir: expor uma versão que nem ele conhece sobre a própria esposa ou manter o sigilo dos escritos de Verity?

Continue lendo para conferir a resenha - fica tranquilo/a que não tem spoiler por aqui 😏
RESENHA
Verity é um dos últimos livros publicados da autora Colleen Hoover pela Galera Record aqui no Brasil e só depois de ler você vai entender porque todo estardalhaço as pessoas fazem depois de ler.

Verity Crawford é uma autora de sucesso no auge de sua carreira, mas um súbito acidente pode interromper suas atividades e impedi-la de continuar escrevendo. É por isso que se torna necessário que Lowen Ashleigh seja sua co-autora e continue os três livros que faltam. Para isso, é necessário que Lowen entre na cabeça de Verity e para isso, ela vai até seu escritório para tentar entender um pouco de como funciona a cabeça da autora bestseller... Mas ela certamente vai se surpreender com o que vai encontrar. Pode ela manter a linha de raciocínio do que foi fazer e entender a mente dela? Ou há muito mais escondido por baixo da verdadeira história que os tabloides não contam? 
Mas é angustiante a calma que precede a tempestade.
Não quero e nem vou dar mais spoilers do que já está na sinopse do livro porque a pegada do livro é ir descobrindo e tirando as suas próprias conclusões. Infelizmente, não é tão longe da realidade e infelizmente vamos encontrar situações que pessoas realmente já fizeram ou fazem aquilo. É absurdo, é cruel e como está em muitas propagandas do livro, é impossível parar de ler antes de chegar ao fim. Devorei o livro em um dia, e devo dizer que há tempos não fazia isso, principalmente porque esse não é meu tipo favorito de leitura - prefiro os romances mais açucarados ou dramáticos entre um homem e uma mulher que tem seus respectivos passados e lutam no presente.
Deve ser muito confuso se apaixonar pelas palavras de um escritor antes mesmo de conhecê-lo. Algumas pessoas têm dificuldade em separar o personagem do indivíduo que criou. 
Confesso que fui ler meio no pé atrás: eu sabia que era um thriller psicológico misturado com suspense e romance, mas eu não estava preparada para o que estava para encontrar. Eu diria que esse é o novo "Capitu traiu ou não traiu Bentinho?" da literatura estrangeira, porque nada te prepara para aquele final que você fica: "Afinal, o que aconteceu por aqui?" E é aqui que você percebe quão brilhante Colleen Hoover se saiu nesse livro: você tira as suas conclusões, mas não faz ideia do que aconteceu ali.
É por isso que só fico em casa observando. A ideia que fazem de mim é muito melhor do que a realidade.
A riqueza de detalhes é algo que assusta. A desenvoltura e a atitude dos personagens também. Verity é uma personagem um tanto quanto intrigante, Lowen não é de longe a minha favorita, mas eu gostei muito de Crew. Se eu entrar em muitos detalhes, vou estragar a sua surpresa. No entanto, posso dizer: a rede e a teia de emoções que a autora cria nesse livro é intensa, é forte e sensual, de modo que você fica numa viés entre ler e querer parar, mas não conseguir parar.
Nove entre dez críticos dizem ter vontade de jogar o livro ou o Kindle pela janela durante a leitura.
Verity é uma surpresa e uma constatação de que Colleen pode escrever o que quiser. O livro pode facilmente virar um filme pois tem todos os elementos visuais para um. Você se sente vendo um filme de suspensa, é muito fácil imaginar as cenas, fiquei assustada, meus olhos enchiam de lágrimas durante a leitura... É assombroso o quanto é genial e quantas emoções me provocou esse livro. Achei ruim. Chorei. Fiquei com raiva. Eu ri. Eu sorri. Eu fiquei abismada. Eu fiquei absolutamente chocada. Eu achei BRILHANTE. Se você quer se arriscar nessa leitura, seja forte. Assuma o risco. E se surpreenda com o mundo de verdades e possibilidades que Colleen criou nessa obra. Se você já leu, me conta aqui o que achou? Ficou enlouquecido/a também?

Classificação: ⭐⭐⭐⭐⭐



Outros títulos da autora estão disponíveis no Kindle Unlimited!
Versão de Verity em inglês gratuito no Kindle Unlimited!

Você também pode gostar

16 comentário (s)

  1. Oi, Pâmela como vai? Que final foi aquele hein? Vejo que você gostou bastante do livro, eu também mas para ser sincero eu esperava mais do livro não que ele seja ruim, pelo contrário essa obra tem um brilho único, no entanto alguns pontos me desagradaram demais aí minha nota final foi 4. De todo modo presumo que a maioria dos fãs de CoHo irá amar este livro e, outros certamente irão quase que odiá-lo, pois é um livro que não existe meio termo. Parabéns pela resenha ficou maravilhosa. Abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade, Luciano
      É louco isso, é 8 ou 80 literalmente HAHAHAHAHAH

      Excluir
  2. oLÁ...
    Confesso que li sua resenha por alto, pois, estou LOOOUCA pra ler esse livro e estou morrendo de medo de pegar spoiler hehe...
    A CoHo tem esse poder mágico de poder escrever o que quiser.
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Pam, eu já li outras resenhas desse livro e todas me deram vontade de ler! Mesmo não curtindo thriller e sendo igual a você: prefiro romances açucarados hahaha. Mas acho que quero embarcar, aproveitar que estou conseguindo sair da minha zona de conforto literária. Aliás, recentemente li "A Gaiola de ouro" e me provocou vários sentimentos também. E adorei a referência de Dom Casmurro, aí fiquei ainda mais curiosa hahaha! =)

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu to LOUCA para ler A Gaiola de Ouro
      OBRIGADAkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  4. Oi Pam! Eita,mais um pra minha lista de leitura que só cresce!
    Adoro suspense!E esse parece muito bom! Foi te seguir no Skoob!
    💋😄👀

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha, gosto de livros assim onde te instigam a ler até o final a cada coisa que você descobre hahaha

    Beijos,
    www.tammycezaretti.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oiii Pâm

    Eu tenho um receio tremendo de ler CoHO, tive uma decepção brutal com um livro dela e desde então tenho o pé atrás, sou 8 ou 80 com ela, ou amo ou detesto, mas verity me deixa curiosissima, Primeiro porque é suspense, segundo porque todo mundo elogia demais e deve ser bom, terceiro porque a trama parece ser cheia de surpresas e espanto, como eu gosto. Enfim, acho que vou acabar lendo esse livro, ainda mais depois dessa resenha me aconselhando a ser forte... ah agora fiquei ansiosa pra conferir esse novo da Colleen, quem sabe me reconcilio de vez com a escrita da autora.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAAAAh eu fui de curiosa ver qual livro que voce tinha lido kkkk
      eu gosto de talvez um dia também
      Mas leia verity e me conte o que achou!!
      Espero que se reconcilie

      Excluir
  7. Se tivesse uma carteirinha para os fãs da Colleen, eu a teria. AMO tudo o que essa mulher faz. AI AI AI, Verity deu um nó nos meus miolos, mas como eu adorei a sensação final. Até hoje, me pego olhando para a estante pensando: será? kkkkk
    beeeijos Pamzinha
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Eu nunca li nada da autora, mas esse ebook foi disponibilizado em inglês com mais outros dois e eu baixei para poder conhecer. Estou muito animada, sua resenha está muito legal. É com saber que é uma leitura que mexe muito com as emoções e que é muito surpreendente, adoro livros assim e tem um bom tempo que eu não leio um thriller psicológico, to bem entusiasmada pra começar a ler!
    Abraço,
    Liv | Resenhas Caóticas | A Odisseia | Instagram

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Translate