[RESENHA] Daqui a Cinco Anos, de Rebecca Serle

Postado em 24 de junho de 2020 às 05:52

Hey cupcakes! Hoje é dia de resenha do livro Daqui a Cinco Anos de Rebecca Serle publicado pela Editora Paralela e será lançado neste mês de Junho, no dia 29. Trago a resenha em primeira mão para vocês.  Que tal conferir sem spoilers?

daqui a cinco anos rebecca serle livroTítulo: Daqui a Cinco Anos (In Five Years)
Série: -
Volume: 1
Autor: Rebecca Serle
Páginas: 291
Editora: Paralela
Gênero: Romance / Drama / Literatura Estrangeira

Sinopse:  Quando me apaixonei por ele na juventude, eu não sabia muito da vida. Sabia dos sorrisos dele, das risadas dele, do frio na barriga que sentia quando ele estava por perto. A vida era perfeita... Até que deixou de ser, e fomos forçados a seguir caminhos diferentes. Abandonei minha primeira paixão, me agarrei a nossas memórias e sonhei com o dia que o encontrava de novo. Mas, quando meu sonho se tornou realidade, não foi como eu havia imaginado. Aquele garoto do passado tinha se transformado em um homem frio, solitário e desapegado. O sorriso e a risada que eu tanto amava tinham desaparecido, agora são apenas lembranças distantes. Cada parte dele estava coberta por uma nova dor. Como eu gostaria que esse reencontro fosse um segunda chance com a pessoa que havia deixado sua marca em mim...De alguma forma, eu queria poder deixar uma marca na alma dele também.

Continue lendo para conferir a resenha completa!
RESENHA
daqui a cinco anos rebecca serle resenha

Em Daqui a Cinco Anos, vamos conhecer Dannie Kohan que está indo muito bem, obrigada,  um namorado maravilhoso que acaba de pedir ela em casamento, em dia com os estudos e lutando pelo seu futuro que já sabe que vai ter: fazendo a entrevista de emprego para a empresa dos sonhos e respondendo exatamente aquilo que se espera que seja respondido.  Mas quando ela acorda... Está em um lugar totalmente diferente dali a cinco anos e tem uma revelação importante... Quando ela acorda de novo, ela está de volta ao presente - e não entende absolutamente nada do que está acontecendo. E resolve tentar levar a sua vida ao normal... Até reconhecer o homem do seu futuro, quatro anos e meio depois, pouco tempo antes do fatídico dia que ela viu no futuro, em uma situação completamente inusitada. O que vai  acontecer dali pra frente?
Quem determina com o que estamos lidando somos nós.
 Pág. 141
Não posso dizer que é uma obra exatamente clichê apesar de poder parecer num primeiro momento e nesse quesito, achei muito interessante como o livro me surpreendeu. Já de antemão devo dizer que ele não deve ser lido se você não estiver em um bom momento - o livro trata de um tema que tira a coberta do coração e cutuca causando feridas, de uma forma singela, de certa forma delicada, mas também bruta, com a força que o próprio assunto já tem. Dannie não é a típica mocinha, mas tem uma melhor amiga irreverente que me lembrou um pouco certa personagem de Os Sete Maridos de Evelyn Hugo. 
Você está confundindo amor com outra coisa. Acha que o amor precisa ter um futuro para fazer diferença, mas não é assim que funciona. É a única coisa que não precisa evoluir para nada. Enquanto existir, faz toda a diferença. Aqui e agora. O amor não precisa de um futuro.
Pág. 194 
A escrita da autora não foi algo que me incomodou, talvez um pouco mais cruel ou cru do que eu esperaria para a situação, ainda estou pensando, porém eu não conseguia parar de ler em determinado ponto da leitura e não entendia como havia chegado a tal resultado sendo que a cada página dava a possibilidade para diferentes desenvolvimentos e, gostei de um jeito nada clichê, do final. Apesar de não casar com algumas ideias que aconteceram durante o livro, gostei da autora ter deixado os personagens seguirem com algumas coisas e outras não, mostrando um ponto de vista muito atual. 
Se existe uma contagem regressiva para alguma coisa, deveria ser para a sua felicidade.
Pág. 216
Parece que falo em incógnitas, né? Mas prefiro manter a surpresa para vocês mesmos descobrirem esse livro que é curtinho e é recheado de surpresas... Você já pensou em como você quer que seja a sua vida daqui a cinco anos? Ele vai te abrir os olhos para isso também e talvez... Você queira aproveitar um pouco mais.

Classificação: ⭐⭐⭐⭐

O livro está em pré-venda e será lançado no dia 29 de junho de 2020 pela Editora Paralela! Garanta o seu clicando abaixo:



Você poderá gostar de:

6 comentário (s)

  1. Oi, Pâmela tudo bem? Me parece ser daquelas leituras instigantes ao extremo. Que bom que gostou da leitura. Ótima resenha. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Hey Pâm! Tudo bem?
    Uma resenha em primeira mão? Sensacional! Vou acompanhar o lançamento daqui!
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    | Blog Misto Quente |

    ResponderExcluir
  3. Oi Pamzinha,
    Eu ainda estou enrolando para escrever essa resenha, porque o livro foi uma leitura bem delicada para mim nessa quarentena. Porém, de maneira nenhuma o livro é ruim. Ele é muito bom e mexeu comigo!
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é pra outro momento, né Alê???
      Super te entendo!!

      Excluir