[RESENHA] A Chama Dentro de Nós, de Brittainy C. Cherry

Postado em 10 de junho de 2020 às 05:54

Hey cupcakes! Hoje é dia de resenha do livro A chama dentro de nós, o segundo da série Elementos da autora Brittainy C. Cherry, publicado pela Galera Record no Brasil.

a chama dentro de nos brittainy c cherry
Título: A Chama dentro de Nós (The Fire Between High & Lo)
Série: Elementos
Volume: 2
Autor: Brittainy C. Cherry
Páginas: 322
Editora: Galera Record
Gênero: Romance / Drama / Literatura Estrangeira
Sinopse:  Quando a pequena Maggie May presencia uma cena terrível à margem de um rio, sua vida muda por completo. A menina alegre que vive saltitando de um lado para o outro e tem uma paixonite por Brooks Griffin, o melhor amigo de seu irmão, sofre um trauma tão grande que acaba perdendo a voz. Sem saber como lidar com o problema, sua família se vê em uma posição difícil e tenta procurar ajuda, mas nenhum tratamento vai adiante. Ao longo dos anos, Maggie aprende sozinha a conviver com os ataques de pânico e, sem conseguir sair de casa, encontra refúgio nos livros. A única pessoa capaz de compreendê-la é Brooks, que permanece sempre ao seu lado. A cumplicidade na infância se transforma em amizade na adolescência, até que um dia eles não conseguem mais negar o amor que sentem um pelo outro. Mas será que o forte sentimento que os une poderá resistir aos fantasmas do passado e a um acontecimento inesperado, que os forçará a navegar por caminhos diferentes?

Continue lendo para conferir a resenha completa!
RESENHA
a chama dentro de nos brittainy c cherry
Aqui vamos conhecer a história de Logan Silverstone e Alyssa Walters - ele tem um dia-a-dia difícil, contando os trocados para comprar o pão de cada dia, além de ser rejeitado pela família e ela tem um futuro brilhante, toca piano e vive com estabilidade financeira. Com um pequeno gesto de seu grande coração, Alyssa dá um passo a uma grande amizade com Logan e com o passar dos anos o sentimento se intensifica e se transforma de uma forma que não podem evitar. O que eles não esperavam é que uma tragédia pudesse consumi-los completamente. Podem eles então renascerem do fogo das suas amarras e do seu destino?
Descobri que um lar não é um lugar específico, mas a sensação que temos quando estamos com as pessoas que são importantes para nós, um sentimento de paz que apaga os incêndios da alma.
Os personagens tem cargas emocionais pesadas, tem passados manchados por vícios, por dores, por marcas que ainda os maltratam, os machucam, os impedem de seguir em frente. A autora mostra cenas que podem muito bem ser reais e, apesar de passar nos Estados Unidos, não duvido nada que existam ao redor do mundo inteiro. É pesado, mas é lindo. Ver como ocorre o desenrolar da história dá aquele comichão no peito, e as surpresas também são um prato cheio na história - cada hora ocorre algum novo acontecimento que muda tudo que você estava esperando que acontecesse. Claro que, como a série é dos quatro elementos, esse é regido pelo fogo e são as chamas que queimam os sentimentos dos personagens e os afloram cada vez mais. É a chama que os consome e dá todo o enredo da história.
Gostamos de nos sentir importantes. E cada um de nós gostaria que nosso jeito fosse o melhor, a nossa dor, a maior de todas, quando, na verdade, não somos nada além de um pontinho flamejante na imensidão do céu. Um pontinho do qual ninguém sentiria falta. Um pontinho que em breve será substituído por outro pontinho que acha que é mais importante do que realmente é.
Logan é um personagem totalmente quebrado, não se acha merecedor de muita coisa e cara, como isso dói. Dói de pensar que existem muitas pessoas como ele, que sofrem tanto quanto ele, que só queriam tão pouco que às vezes os pais não dão porque estão presos em seus próprios vícios. Apesar de parecer, Alyssa está longe de se sentir perfeita, ela tem uma família dura, apesar de financeiramente viver estável, tem uma mãe que a afugenta com suas palavras e um pai ausente que a enche de ilusões - e aqui temos um prato cheio para esses pais ruins da literatura. A irmã de Alyssa, Erika, também luta todos os dias da forma que pode e acho interessante como nesse livro todos tem alguma válvula de escape - estão longe de serem perfeitos e ao mesmo tempo, lutam tanto para serem feliz. Fiquei com muita vontade de comer Oreo com Framboesas depois desse livro, acredito que seria o prato perfeito; ora ácido, ora tão doce quanto um desses biscoitos. 
Você é o meu maior vício.
Devorei o livro em um dia, simplesmente não conseguia parar de pensar nele. Estou devorando livros dessa autora de uma forma incrível, está fluindo absurdamente e me apaixonei pela escrita e pelos seus personagens. É absurdo! rs
- Estou tentando entender, só isso - disse, balançando as pernas enquanto olhávamos ao longe.
- Entender o quê?
- Como alguém poderia abrir mão de você.
A Chama dentro de Nós é um livro maravilhoso que fala sobre amor, sobre as dificuldades, raiva, ódio, perdão, amizade e a força de um verdadeiro amor, que pode te alicerçar e te fazer renascer, te fazer viver. É um livro forte, com temas fortes, é um livro que deixa seu coração em chamas, causa aquele quentinho coração, mas não por ser uma história fácil e sim por ser uma história cheia de altos e baixos, muito próxima da realidade, com personagens que se quebram e se reconstroem e precisam fazer isso a todo instante. É muito bonito, delicado, cuidadoso e não poderia ser diferente, não é verdade? Afinal, são as chamas do amor daqueles que amamos que aquecem as chamas dentro de nós.  Já conheciam o livro?Já conheciam a autora? Gostam de romances dramáticos?[

Série Elementos:

  1. O Ar que Ele Respira
  2. A Chama Dentro de Nós
  3. O silêncio das águas
  4. A força que nos atrai

Classificação: ⭐⭐⭐⭐⭐
Disponível no Kindle Unlimited!

Você poderá gostar de:

15 comentário (s)

  1. Oi, Pâmela tudo bem? Que bom que gostou deste livro. Eu nunca li nada de essa autora. O livro me parece ter um alto teor dramático não é? Livros assim costumam me agradar. Excelente resenha. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Luciano!
      Simmm
      Ele tem um drama pesado e é gostoso, mas tem um romance também

      Excluir
  2. Olá!
    Eu tenho essa coleção e amo!!! Ela escreve e desenvolve cada trama muito bem e os personagens conversam conosco.
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiii Pâm

    A estória toda parece ser tão ampla, abarca tantos sentimentos. Os livros dessa autora são sempre assim, dramáticos, sofridos, é sempre uma trajetória dos personagens que faz o leitor se comover enquanto acompanha. Esse ainda não li, mas gostaria.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Pam,

    Eu li o primeiro livro e amei assim como os outros livros da autora.
    Estou com esse e os outros para ler e pelo enredo sei que vou gostar como o anterior.
    Ansiosa para ler.


    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  5. Oi, Pânzinhaaa


    Olha elaaaaa que agora é Brittainyzeteeee! hahahahaha Eu simplesmente amo essa autora e todos os livros dela! Esse é o meu preferido dessa série, apesar de que ainda não li o último. Eu só queria pegar o Logan no colo para cuidar e proteger. De todos dela que eu li esse é o mais pesado, mas é um livro que dá uma esperança de que coisas boas sempre podem acontecer.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EXATAMENTE, Tami!!!!
      Esse nao é o meu favorito, porém a vontade de cuidar do Logan, MEU DEUSSSSSSSSSSSSSSSSS
      QUE MENINO SOFRIDOOOOOOOOOOOOOOOOO
      e as estrelas... É tão lindo!!!!

      Excluir
  6. nossa pela sua descrição parece mesmo uma leitura intensa com esse mix de sentimentos, fiquei com vontade de ler

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  7. Eu te falo que a Brittainy é certeira.
    Eu já li esse livro há alguns anos, não é o meu favorito dela, mas gosto da proposta. A pegada dramática é o que mais me envolve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmmmmmmm
      tb nao é o meu favorito, mas é muito bom!!!!!!!!!
      é muito envolvente, né Alê?

      Excluir
  8. Você vai amar!
    Eu quero muito o físico dele, amei a série!

    ResponderExcluir