[PEGA A PIPOCA] O Homem Invisível

05:48

Hey cupcakes! Hoje é dia de falar do filme O Homem Invisível que estreou em 27 de fevereiro de 2020 aqui no Brasil e conferi em Março, mas até agora não tinha conseguido falar sobre. Que tal conferir sem spoilers?
the invisible man
Sinopse: Presa em uma violenta e controladora relação com um cientista brilhante, Cecilia Kass (Elisabeth Moss) escapa na calada da noite e desaparece, escondendo-se junto com sua irmã (Harriet Dyer), seu amigo de infância (Aldis Hodge) e a filha adolescente (Storm Reid) dele. Mas quando seu ex abusivo (Oliver Jackson-Cohen) comete suicídio e lhe deixa uma generosa parte da fortuna, Cecilia começa a suspeitar que a morte foi forjada. À medida que uma série de coincidências arrepiantes se tornam muito letais, ameaçando a vida daqueles que ela ama, a sanidade de Cecilia começa a enganá-la – e ela desesperadamente tenta provar que está sendo caçada por alguém que ninguém pode ver.



the invisible man
Esse filme é aquele suspense interessante que te prende do início ao fim e te deixa pensando: mas isso é coisa da cabeça dela? Abrange aqui, o efeito colateral de relacionamentos abusivos e o efeito que atitudes, palavras e relacionamentos tem sobre o nosso psicológico e o emocional. Eu me vi perdida durante o filme, tentando entender e aos poucos percebendo como somos afetados e como nos deixamos afetar. E isso é assustador. Com boas atuações e surpresas a todo momento, Elizabeth Moss dá um show assim como fez em O Conto da Aia, mas é intensa a sua atuação aqui também. Devo dizer uma coisa: algumas cenas do trailer não apareceram no filme no cinema. Onde elas estão?
the invisible man
Sobre a violência contra a mulher ela é abordada de uma forma sutil e isso só demonstra como muitas vezes as mulheres gritam, mas não são escutadas, como a voz delas às vezes parecem apenas coisas da cabeça e não coisas reais. Como muitas homens, por vezes, calam a voz delas para que ninguém acredite o mal que eles lhes fizeram. Precisa ser invisível para ser um demônio? Ou somente ser humano?
the invisible man
Às vezes não nos damos conta e também percebemos que nunca vamos conhecer a pessoa que está ao nosso lado, mas claro que isso depende de cada pessoa - conhecer e ser sincero ainda é o melhor remédio e isso não tem nada a ver com dinheiro, fama ou qualquer tipo de poder aquisitivo que a pessoa possa ter. Me surpreendi com o enredo e em ser surpreendida (meu Deus! Eu achei brilhante!) e depois ainda descobrir que tem um livro, mas que não segue exatamente esse enredo, no entanto, já quero ler. E vocês, viram e se surpreenderam com esse filme também?

Classificação: ⭐⭐⭐⭐⭐

Você também pode gostar

30 comentário (s)

  1. Oi, Pâmela tudo bem? Eu não assisti esse filme, me parece ser um bom suspense. Que bom que existe o livro, pois assim eu leio gosto muito de suspense. Depois eu assisto ao filme. Se eu assistir ao filme, dificilmente eu leio o livro. Que bom o longa metragem lhe agradou. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então! Eu quero ler!! É bem diferente a hist´ria pelo que eu vi, viu Luciano!
      mas é bom mesmo :D

      Excluir
  2. Amo suspense, tô mega curiosa :D

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito de filme de suspense. Esse é um que assistiria.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  4. Eu to doida demais para ver esse filme, tu não tem ideiaaaaaaaa. Fiquei apaixonada pelo trailer e só li coisas boas sobre. Mas ainda não consegui assistir ç.ç

    Abraço,
    Larissa ♥
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  5. Menina eu já fiquei curiosa daqui hahahaha ja vou botar na listinha para assistir.

    Beijos,
    www.tammycezaretti.com.br

    ResponderExcluir
  6. QUASE QUASE fui no cinema ver, mas por conta do coronavírus, achei melhor ficar em casa. Lembro bem que o filme estava em cartaz bem quando entrei de quarentena, aí o medo já se instalou em mim, rs.
    Mas não desisti dele não, Pamzinha.Tomara que entre na Netflix ou Prime Video logo!
    beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Eu adorei esse filme, a Elisabeth está incrível mesmo. Mas né, sempre está haha.
    Eu ainda não li o livro também, mas nem sei se vou porque gostei tanto desse ponto de vista.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  8. Eu tava doida para conferir esse filme no cinema, mas acabou que não deu tempo e entramos em quarentena. =/ Uma pena, pois apenas pelo trailer, eu já sabia que ia gostar da história... Mas quem sabe o livro eu consiga.

    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  9. Parece ser muito interessante, mas estou com medo ao mesmo tempo kkk
    Vi o filme, mas ainda não quis assistir e ainda não vou assistir haha sou uma medrosa.
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  10. Curto bastante o trabalho da Elizabeth Moss mas ainda nao vi este filme
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  11. Oi, Pamzinha!

    Esse filme é muito bom!! Realmente ficamos na dúvida sobre se o que ela está dizendo é verdade ou se ela enlouqueceu, e todo esse suspense prende demais! Gostei bastante de assistir.

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi Pam.
    Eu gostei muito do filme. Foi bem intenso e inteligente. O suspense no ponto certo e a atuação da atriz principal, estava impecável. Também não li o livro.
    Bjus

    ResponderExcluir
  13. Oi Pam!Obrigada pela visita!
    Não vi este filme...e agora na pandemia impossível!
    Parece muito bom e eu adoro suspense.
    Vc sabe onde onde posso encontrar pra ver?
    😊💋

    ResponderExcluir
  14. Sério que algumas cenas do trailer não aparecem no filme? Que mistério! Eu gosto da Elisabeth Moss desde Mad Men, quero assistir sim!

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Translate